Avançar para o conteúdo principal

Experiências gastronómicas


Admito que em algumas coisas sou muito básica e a gastronomia é uma delas. Tenho um gosto eclético, gosto de praticamente tudo, só dispenso sushi, lampreia, caracóis e pouco mais.

No entanto, não sou pessoa de experiências gastronómicas. Sei o que gosto e onde gosto de comer... Vai daí, sempre que almoço ou janto fora, gosto de ir aos mesmos sítios. Algumas pessoas gostam de experimentar, de provar, de arriscar... eu tenho sempre receio de gastar dinheiro e sair desiludida.

Vai daí, no sábado à noite fui ao Porto, jantar com as amigas do mestrado, e o plano era para ir matar saudades da francesinha do "Diu". Era um restaurante snack-bar que frequentava imenso, enquanto estive na faculdade, e adoro ir lá uma vez por ano, para comer a francesinha deles - para mim, das melhores, a par do "Capa Negra", do extinto "Barrigas", em Vila Nova de Gaia (não sei se existe em mais algum lado, eu costumava ir a um que ficava junto à praia) e do "Manjar das Francesas", na Póvoa de Varzim.

Para minha sorte, esqueci-me de reservar mesa e, sábado à noite, a dar futebol, foi impossível encontrar mesa livre. Vai daí, um dos convidados resolveu sugerir à Real Hamburgueria, na Rua da Torrinha. Já tinha ouvido falar, mas da única vez que lá tentei ir tinha uma fila impossível de aguentar... Desta vez, tivemos sorte, em quinze ou vinte minutos estávamos sentados.

Eu, que nem sou de comer hambúrgueres em restaurantes (Mcdonalds e Burger King é fast food, não conta), fiquei apaixonada.

Comi o Submarino do Portas e o molho era divinal. Uma coisa mesmo, mesmo boa. A sangria de vinho tinto era uma delícia. As batatas fritas estavam perfeitas. Eu sei lá, gostei tanto que até me levou a escrever este texto!

Para meu azar, tenho um futuro marido que é completamente igual a mim e avesso a aventuras culinárias... vamos sempre aos nossos restaurantes favoritos e acabámos por nunca dar hipótese a encontrar um novo espaço de eleição,

Desta vez, correu muito bem. Ganharam cliente!

A imagem pode conter: comida

Comentários

  1. Que aspeto! Isso é um hambúrguer num oceano de molho? :D

    ResponderEliminar
  2. Também não sou nada de experiências gastronómicas. O Jack até diz que nunca me viu provar nada de novo desde que estamos juntos. E verdade seja dita, vou a certos restaurantes há mais de 15 anos e em cada um tenho o meu prato favorito que peço sempre. Nunca mudei ao longo destes anos todos. Há ali um ou outro restaurante em que vario entre dois pratos mas é mesmo o máximo. :P

    ResponderEliminar
  3. Ai, já ia! Eu também gosto de ir aos mesmos sítios. Não que não goste de provar coisas novas, mas é muito a coisa de ter receio de gastar dinheiro e não compensar!

    ResponderEliminar
  4. Mas que bom aspeto! Eu sou um bocadinho reticente a provar alimentos que nunca provei mas o meu namorado gosta de quase tudo então acabo por provando coisas "novas". É um bom equilíbrio.
    Beijinhos/ A Filha

    ResponderEliminar
  5. Conheço e é como dizes vale mesmo a pena! :)

    ResponderEliminar
  6. O restaurante na Póvoa de Varzim que fica junto à praia deve ser o "Guarda-Sol" e é extremamente conhecido pois foi nesse local onde foi inventada a "francesinha poveira", que adoro comer quando passo por lá. Eu sou mais do tipo de não ter medo de experimentar nada. Gosto de aventuras culinárias e costumo dizer que aquilo não nos mata acaba por engordar-nos...
    A verdade é que se estivermos sempre a comer a mesma coisa, ou nos mesmos lugares, um dia acabamos forçosamente por aborrecer-nos com a nossa vida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso aí acho que depende muito da personalidade de cada um. Haverá quem se aborreça com as rotinas da vida, que precise de ir experimentando coisas novas, de viver novas sensações, e haverá quem goste dessas mesmas rotinas e de saber o que esperar, sem
      se aborrecer de ser sempre a mesma coisa. :)

      Eliminar
    2. Percebo Tété, e acho que isso terá tudo a ver com o poder ficar na nossa zona de conforto e apreciar um espécie de sentimento de segurança que o "cumprir de rotinas" nos dá, já que dessa forma pouca coisa poderá fugir ao nosso controlo e não somos forçados a reagir perante o inesperado. Lá está, não há regra sem excepção. :)

      Eliminar
  7. A propósito, o hambúrguer tem um aspecto divinal! :)

    ResponderEliminar
  8. Cá por casa gostamos de voltar ao que já conhecemos, mas gostamos muito de experimentar coisas novas (se não correr bem há sempre um fast food qualquer para remediar a coisa).

    O hambúrguer parece delicioso :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Vou ao Porto agora breve. Já anotei para experimentar :)
    PadaandLuda * Página

    ResponderEliminar
  10. Já eu adoro experimentar comidas novas. mesmo fora do país, gosto sempre de esperimentar as comidas típicas locais. :)

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que valeu a pena!! De aspeto parece ser ótimo :)
    Aventuras culinárias gosto especialmente em casa - explora-se mais e gasta-se menos - mas se for fora também gosto mesmo de arriscar e conhecer combinações novas. Depois replico em casa e é assim que vejo que valeu mesmo a pena :)

    ResponderEliminar
  12. Olá,

    O hamburguer tem mesmo bom aspeto! Tenho de ir experimentar!

    O Barrigas ainda existe em frente à praia. Mas para mim as francesinhas boas são no Santiago!

    Sugiro que experimentes os cachorros na Gazela (temos de experimentar coisas novas de vez em quando)! São uma verdadeira delícia!

    Beijinhos
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Tem muito bom aspeto!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Eu sou daquelas pessoas que adora comer comida nova, sempre que viajo experimento mil e uma coisas...mas depois na minha terra vou sempre aos mesmos restaurantes comer a mesma coisa. :)

    ResponderEliminar
  15. Eu ADORO experimentar coisas novas e esse hambúrguer tem ótimo aspeto :))

    ResponderEliminar
  16. É sempre bom experimentar coisas novas

    ResponderEliminar
  17. Por aqui gostamos de experimentar coisas novas tanto a respeito de comida em si, como de restaurantes. Mas somos mega esquisitos também. Essencialmente o namorado ahah

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura