quarta-feira, 9 de maio de 2018

Oh sorte!


Já não me bastava o cansaço do trabalho e das obrigações do dia-a-dia... mais o bebé que gosta de acordar um mínimo de duas vezes por noite só para animar a malta... tenho o cão novamente com tosse de canil, a tossir uma média de 193040 vezes por dia, medicado e a querer fazer xixi de cinco em cinco minutos.

Uma animação.

12 comentários:

  1. Oooh, outra vez? Que chatice :-/
    Ainda não ha vacina para prevenir, pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não quero enganar, mas julgo que há... e ele tomou... só que o meu cão é muito frágil, nesse aspecto... no ano passado fez tratamento em Abril, em Outubro... e agora de novo!

      Eliminar
    2. Não seria preferível ele fazer um reforço da vacina por exemplo duas vezes ao ano, quando se aproximam as alturas mais críticas? Questiona o vet sobre isso. É que andar sempe a apanhar a doença não lhe faz obviamente bem, para além de ter que andar a tomar corticoides com essa frequência também não é nada bom 😐 Eu também pediria segunda opinião a outro veterinário ou num fórum... Confio imenso nos profissionais que seguem os nossos patudos, mas quando há problemas recorrentes podemos recolher outros pontos de vista.

      Eliminar
    3. E se calhar tentar variar os locais de passeio, não sei :-\ Visto que eles apanham não só interagindo com outros cães como passando nos sítios onde outros doentes tenham estado.

      Eliminar
    4. Concordo consigo.

      O meu cão não gosta de interagir com os outros cães... o problema é a vasta zona verde nas traseiras do nosso prédio. Vou saber isso da vacina!

      Eliminar
  2. Parece-me que o teu cão está a dar mais trabalho que um bebé recém-nascido! Aguenta, vá!

    ResponderEliminar
  3. Coitadinho do Pirata! :( Tenho a impressão de que há uma vacina para a tosse de canil. Não estou em casa para ver os boletins de vacinas, mas penso que a vacina anual que os meus tomam não tem essa incluída. Talvez seja uma boa opção para vocês. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. As vacinas contra a tosse do canil não são obrigatórias, só se pedirem é que lhes dão. S, devias tentar perceber onde é que ele apanha para tentar evitar recaídas... É uma doença muito contagiosa.

    ResponderEliminar
  5. Os meus tomam a vacina todos os anos por aconselhamento da Veterinária, que referiu que há um aumento de casos, mesmo em animais que não estão em contacto com outros, mas que vão à rua passear.

    ResponderEliminar
  6. Ohh que chatice :/ as melhoras do Pirata :)

    ResponderEliminar