Avançar para o conteúdo principal

Metas!


Se há dois anos me dissessem que hoje ia estar onde estou, não acreditava. Se há dois anos me dissessem que ia engravidar, depois de dois anos e meio de luta, ia duvidar. Sou uma optimista, uma pessoa bem disposta, mas detesto contar com o ovo no rabiosque da galinha e não faço planos com base em sonhos. Vai daí, não ousava sonhar. 

Se há dois anos me dissessem que a minha vida profissional ia dar a volta que deu, também não ia acreditar. Tão feliz que eu estou. Agradeço a mim mesma pelo esforço, em quem confiou em mim pelo voto de confiança, ao meu homem por me aturar os anos de dedicação quando as coisas eram tão complicadas.

O meu ratoncito, o meu ratatouille, está prestes a fazer um ano. É já na quarta-feira, dia 30 de Maio. Até esse me surpreendeu, apareceu três semanas antes do previsto, quando nada o fazia adivinhar, e tem sido o menino mais perfeitinho de sempre. Ele (ainda) não o diz, mas sei que me perdoa a impaciência, os dias menos bons, a correria do dia-a-dia. Ele perdoa e brinda-me sempre com aquele sorriso apaixonado. É o melhor do mundo.

Ainda não fiz 30 anos e já conquistei tanta coisa. Sou uma sortuda do caraças.

Comentários

  1. Tão bom ler estas palavras ❤️
    Que venham mais e melhores anos de metas cumpridas!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que a volta que a tua vida deu foi positiva, espero que continues a somar boas conquistas. Beijinho, Daniela Torres

    ResponderEliminar
  3. Que a felicidade seja uma constante nas vossas vidas! :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns. Uma pessoa feliz, realizada e com uma família linda! Toda a felicidade do Mundo. Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Tão bom ! a felicidade consiste em apreciar e reconhecer as coisas boas ! Be Happy !

    ResponderEliminar
  6. Minha querida Parabéns. Todo o esforço vale a pena e é tão bom ver/sentir a recompensa. Que a vida te continue a sorrir :) És mesmo uma sortuda. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. É bom encontrar pessoas assim, pessoas de bem com a vida que apreciam tudo o que têm, ainda que aos olhos do mundo pareça pouco.
    Tens uma vida e és feliz com ela. O que é que alguém pode querer mais? :)

    ResponderEliminar
  8. E que continues a obter tudo o que desejas e te faz feliz. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Que bom! Tantas coisas boas!
    Que alegria!
    Que a vida te continue a sorrir :)

    ResponderEliminar
  10. Olá S*, tenho andado para perguntar, mas se não quiseres responder ou publicar o comentário eu compreendo.
    Espero que esteja tudo bem com a tua irmã. Digo isto porque há uns tempos no Facebook da maçã de Eva, a propósito da redução mamária, vi um comentário da tua mana a dizer algo como "por coisas cá minhas já não poderei fazer este ano..." e entretanto, entre partilhas de amigos comuns do face, vi que estavam a vender bilhetes para o festival porque ela não pode viajar de avião. Espero que esteja tudo bem com ela e com a vossa família! Ainda pensei em gravidez, isso era pelo menos um bom motivo para estes impedimentos :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, a minha irmã está grávida de gémeos. ;) Obrigada!

      Eliminar
    2. Whaaaaat? 😱😱 Por essa não contava! 😂😂 Só vos conheço dos blogs, mas fico muito contente! Ainda por cima a dobrar, uau, mesmo, que surpresa! Um beijinho.

      Eliminar
    3. Já tinha lido sobre a novidade. :) Parabéns à tia. :)

      Eliminar
    4. E a S* não pensa ter mais filhos no futuro? Tinha a ideia que a sua irmã não queria mais filhos uma vez que a S* disse uma vez que a menina ficava para o vosso irmão.

      Eliminar
    5. Sim Joana, a Ana já falou sobre a gravidez de gémeos em comentários em alguns blogs/face...

      Eliminar
    6. Muitos Parabens S. por tudo que ja conquistaste nestes 30 anos e pelos sobrinhos :) ja tinha percebido que tinhas uma irma gemea com um filho... Mas nao sabia que ias ser tia novamente e a dobrar. Os proximos natais e festas de familia vao ser cheios de alegria... (E choros, birras :D mas um dia esta parte ficara Esquecida :D).

      Eliminar
    7. Anónimo das 20h21, não seria um drama, mas não quero mais filhos. :)

      Eliminar
    8. Que engraçado, por acaso não diria. :D Talvez por serem 3 irmãos sempre achei que não quererias só um filho. :) Acho que te via mãe de dois ou três. :D Mas se querem apenas um, então ainda bem que têm o Rafael nas vossas vidas. :)

      Eliminar
    9. Pois, isso de ter mais filhos é mt lindo mas eles nao se criam sozinhos. Conheço quem afirmava a pes juntos q queria dois ou tres mas depois do primeiro acabou por nao ter mais nenhum devido a um parto muito doloroso e aos primeiros anos mt dificeis com as noites mal dormidas. E depois tb ha a questao financeira e pessoal: quem diga q prefere ter so 1 para poder " dar tudo" so a esse. E por ultimo ha um pai e uma mae: a mae ate podia querer mais e o pai nao e la esta tem de ser uma decisao dos dois.

      A S* la sabera os seus motivos. Eu so quero ter 1 e tenho uma irma, o meu marido é filho unico e gostava de ter mais filhos. Mas ao contrario tenho um colega q é filho umico e gostava de ter so 1 filho mas a mulher tem 2 irmaos e por isso tb gostava de ter mais filhos.

      Eliminar
    10. Mas ninguém perguntou os motivos da S* (até acharia isso indelicado). :) E concordo consigo: podemos crescer com a ideia de ter um ou vários filhos e o plano sair ao contrário ou mudarmos simplesmente de ideias, sem ninguém ter nada a ver com isso.

      E também é verdade que o facto de termos ou não irmãos não condiciona à partida o nosso desejo de ter um ou mais filhos. Mas no caso da S*, como se nota a forte ligação familiar, o desejo das irmãs de viverem todos na mesma casa, etc, assumi que o desejo era um rancho de filhos. :) Mas não estranho nem acho mal ficarem só com o Rafael, porque efectivamente não tenho nada a ver com isso. Comentei apenas a ideia pré-concebida que eu tinha. :)

      Eliminar
  11. Tão bom esse sentimento :)

    E muitos parabéns :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Parabéns ao menino de sorriso tão lindo e contagiante! Um dia mega feliz para todos vós, que celebrem com muito amor e sorrisos e abraços! Continua assim, focada no que te faz feliz! :)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns por tudo isso! Principalmente, pelo mais pequenino. :)

    ResponderEliminar
  14. Que a felicidade seja uma constante nas vossas vidas S* :)
    Acompanho-te a alguns anos e é tão bom ver o que já alcançaste :D

    ResponderEliminar
  15. Parabéns! Tão bom sentir isso :) e que continue sempre a assim, cada vez para melhor! A felicidade está mesmo na normalidade dos dias ** muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Colhemos o que semeamos... e tu semeias simpatia, esse amor aos animais, a perseverança no trabalho, o foco na vida... não tens nada que não mereças! muito orgulho em ti e na tua familia linda, com espaço para todos! :D

    ResponderEliminar
  17. Demoraste 2anos e meio a engravidar? Como conseguiste depois?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura