Avançar para o conteúdo principal

Olha o esquisitinho!


Combinamos em tudo, menos na comida.

Ele é fã de arroz e batatas, eu sou mais massa. Aliás, toda eu sou fã de massa. Eu adoro molhos, ele gosta da comida seca. Ele não gosta de moelas. Nem de frango - só gosta de frango de churrasco. Não gosta de carne de porco. Não gosta de assados. Não aprecia almôndegas por aí além. Não gosta de legumes. Diz que come sopas muito passadas, mas quando as faço come metade e diz que está "cheio". Peixe também não aprecia - eu gosto, mas não sou boa a prepará-lo. Ele devora pão, enquanto que eu só como pão ao pequeno-almoço e eventualmente ao lanche. Queixa-se que o arroz de tomate tem demasiada cebola. Ou que a massa penne com cogumelos e tomate seco tem demasiado tomate seco.

Hoje anuncio que o jantar será massa guisada com carne (bem boa, da Bimby) e ele suspira um "que desilusão".

Raisparta o esquisito. Dá bem mais trabalho pensar nos menus para a semana do que preparar as próprias das refeições! 

Comentários

  1. Dá-lhe 500 paus e ele que vá comer onde quiser. eheheheheh

    ResponderEliminar
  2. O meu é mesmo com o peixe. Mas no verão comecei a fazer peixe no forno com mel, laranja e alecrim e ficou fã.

    ResponderEliminar
  3. E tu não o metes a cozinhar? Não me leves a mal, mas eu tenho pouca tolerância a pessoas assim (sejam elas homens ou mulheres). Se não cozinham, então bico calado. Querem melhor, façam elas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem fez ele a jardineira na Bimby. E tem razão, na maior parte das vezes faço o que quero e ele come e cala. Ou então come pouquinho e diz "ah, já sabes que eu não aprecio...". Ora, problema dele!

      Eliminar
    2. Nem mais! Não gosta? Faça melhor.
      O meu marido era igualmente esquisito, mas desde que casamos teve de se adaptar. Quer melhor? Traga da casa da mãe que eu nem me importo nada.
      Em 6 anos de casados foram raras as vezes que se queixou, aliás sou eu quem mais crítica. Só sei que a comida está boa qdo repete.
      Até o miúdo (4 anos) o faz comer cenouras e bróculos, para ficar com os olhos lindos. :p
      SM

      Eliminar
  4. Uiiii! Isso dá trabalho, dá :/ Esperemos que o vosso filho não saia ao pai xD

    ResponderEliminar
  5. Adoro massas...e preparo-as na perfeição!
    Costumo dizer que se não nascesse em Portugal teria forçosamente que nascer na Itália. Adoro comida italiana...polvilhada com imenso queijo parmesão ralado e algumas folhas de manjericão fresco. Hummm miam miam, só de pensar nisso parece que já fico com fome. :)

    Quanto ao seu companheiro, não se trata de esquisitice, são apenas gostos. E que seria do azul se todos gostássemos do amarelo...

    ResponderEliminar
  6. Onde é que eu já vi isto? :)) Não com o marido, mas com os filhos.
    Ele que faça os menus, vais ver que resulta :)

    ResponderEliminar
  7. Conjugar gostos nesse sentido é muito difícil! Põe o homem a cozinhar durante uma semana, a ver se não lhe passa a esquisitce e começa a apreciar as comidinhas que fazes :) Ninguém é obrigado a gostar de tudo, obviamente, mas quando percebemos o trabalho que dá, reclamamos menos :)

    ResponderEliminar
  8. O meu só mesmo com o peixe de resto come tudo 😊

    ResponderEliminar
  9. Experimenta metê-lo a cozinhar ;) Eheh Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Manda-o fazer a ele, passa-lhe logo a esquisitice.

    ResponderEliminar
  11. Tem homem guloso que come de tudo; enfim...

    ResponderEliminar
  12. Então... é simples, ele que cozinhe :P

    ResponderEliminar
  13. Enquanto vivi com os meus Pais comia de tudo, até daquilo que não gostava. Não morri por causa disso.
    Quando comecei a viver com o meu Namorado de então (e + os 2 filhos dele) deparei-me com esquisitices: não gosto daquilo, e do outro e de tudo e mais alguma coisa. Que gente com tão pouca cultura alimentar!!!!
    O meu Namorado (agora Marido) não comia coelho porque a ex não gostava e, ele, sempre comeu em casa dos Pais. os filhos nunca tinham comido. Pois passaram a comer quando comecei a fazer.
    Só gostam de arroz branco (daquele k + parece para doentes). Como seria se fossem comer a casa dos meus Pais ou dos meus Irmãos? Que remédio tinham que comer aquilo que estava na mesa....o que já aconteceu!!!
    Não entendo pessoas que dizem que não gostam de bacalhau/polvo/salmão/legumes/saladas/etc e tal quando nunca provaram porque a mãezinha nunca fazia.....Mas o bom é comer hambúrgueres e salsichas e pizzas e arroz branco de doente.
    O meu Marido passou a comer + coisas porque eu sempre as comi e faço-as.
    Os filhos? Não gostam? Paciência! Faço almoço e jantar e se ñ gostarem, que façam eles o almocinho/jantarinho deles. Mas o Paizinho também tem culpas no "cartório" porque deixou estas coisas acontecerem no passado....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura