Avançar para o conteúdo principal

Instaweek

Meu rapaz. Voltou a apanhar tosse do canil, mas felizmente já está quase a 100%. 

Tarte de maçã feita na Bimby. Bem boa! 

Aquele olhar...

Evento social de bebés!

Com a Princesa, o único animal cá de casa que liga ao bebé. :P

Chegou mesmooo o frio. Botins amorosos da Pisamonas

Prendas dos 29 anos. Tenho tanta roupa para usar que até me custa seleccionar...

Bom resto de fim-de-semana!

Comentários

  1. Hummm... Como fizeste essa tarte de maçã? (as melhoras ao teu cão!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É feita na Bimby... tentei copiar a receita, mas o Cookidoo não permite!! Creio que é esta receita:

      https://www.mundodereceitasbimby.com.pt/sobremesas-receitas/tarte-de-crumble-de-maca/s8vzq5x5-a6baf-289376-cfcd2-a8z3q86d

      Eliminar
  2. ohhhhh o Piratinha já tá melhor? as melhoras. O teu bebé, lindão mesmo e simpático :)
    Bom inicio de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está como novo... ele só gosta de dar despesa. ahahah

      Eliminar
  3. Adoro a mochila :) as melhoras do teu canito! ADORO a foto do teu bebé em que está a olhar para ti e tu com a mão na bochechinha dele. Está linda linda <3 digna de ser pendurada numa parede da casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Pretendo imprimir todas as que publiquei, mas quero moldura especial para essa e para a que o tenho no colo. ;)

      Eliminar
  4. Tens de dar a vacina da gripe ao Pirata. lol

    ResponderEliminar
  5. Que baby tão lindo :D
    As melhoras para o Pirata!

    ResponderEliminar
  6. As melhoras para o patudo e os meus parabéns, o teu bebe é muito lindo e fofinho! 🙈🙉🙊

    Beijinho ||  Daniela Silva | Blog

    Novo horário, de 2ª a 6ª às 19h, post novo!

    ResponderEliminar
  7. S*, não leves a mal, mas talvez seja melhor dizeres à vet para cortar as unhas ao Piratinha. Estão enormes e causa desconforto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, mas não é verdade. O meu cão tem as unhas normais, não causam qualquer desconforto, visto que ele passeia imenso. Ainda há quatro dias esteve na veterinária. :)

      Eliminar
    2. Mas se não a chamares à atenção ela não nota. Tal como não lhe vai ver a boca se não lhe disseres para ver.
      Além disso, passear não significa gastar as unhas. Depende do piso. A vet não te cobra mais numa consulta pelo corte das unhas.

      As unhas de um cão nunca devem tocar no chão quando espalmamos as patas, e vê-se claramente como as dele estão.
      Sei o que estou a dizer. Mas tu lá sabes.

      Eliminar
    3. :D Nunca cortei as unhas ao meu cão nem acho que alguém o consiga fazer. Ele parece andar super bem e nunca notei incómodo. Respeito, mas não noto nele qualquer incómodo. :)

      Eliminar
    4. Não são os donos que as devem cortar, S*. Porque não sabem onde está o sabugo e se lá chegarem é sangue que nunca + acaba e também porque não têm o alicate apropriado em casa.
      Não estou a implicar contigo, não penses isso.
      Vou deixar-te um link para leres e decidires. Numa consulta podes pedir para que lhe vejam as unhas e aposto que lhas cortam porque estão realmente grandes.

      https://revistacaesecia.sapo.pt/esteja-atento-as-unhas-do-cao/
      Festinhas ao Pirata e bom dia para ti.

      Eliminar
    5. Eu adorava que cortassem as da minha mas todos os vet se recusam por serem pretas. Tem aquilo que eu chamo de "castanholas", o dobro das do Pirata...

      Eliminar
    6. Anónima, eu bem sei que a vet é quem deve cortar... mas o meu cão teve de levar açaime para tirar sangue (eheheh). Sinceramente, não estou a vê-lo deixar uma "estranha" agarrar-lhe as patas e cortar as unhas. Ele detesta que lhe mexam nas patas. :D Mas vou questionar, prometo!

      Eliminar
    7. Conto de Fadas: a minha cadela também tem unhas pretas e são cortadas na clínica. Nunca ficam com o tamanho ideal, não se pode cortar tanto por não se ver onde está o sabugo, mas são cortadas. Os vet recusam? Que raio? Cortam menos e mais vezes mas devem cortar, claro!
      Os bichos sofrem com unhas muito grandes.
      Meti-me na conversa mas com intenção de ajudar.

      Eliminar
    8. S* mais vale uns minutos açaimado que uma vida em sofrimento.
      E enquanto as unhas são cortadas, há um assistente e donos a segurarem as patas e a acalmarem o animal.

      Quanto ao comentário da tua irmã: estou parva! Vets que se recusam a fazer uma tarefa tão simples?
      É para cortar e ponto final. Vocês sabem falar e dizer, não se fiquem por uma nega. É uma parvoíce. As unhas encaracolam e deformam os dedos.

      Eliminar
    9. Anónimo das 19h37, mas eu acho que está a "exagerar" um pouco na questão das unhas. Pode achar algo compridas (eu não acho), mas daí a encaracolarem e deformarem os dedos... não, de todo. Não é mesmo esse o caso. Os dois cães (o meu e o da minha irmã) têm unhas absolutamente normais, nada encaracoladas. :P

      Eliminar
    10. Contos de Fadas, tenho um cão igual à querida Rosinha e costumam cortar. Aliás, de outra forma, eu não conseguiria e, como disseram acima, seria um banho de sangue. Peça a outro vet, vai ver que o fazem! :)
      Quanto às unhas, devem ser cortadas, sim - se tem o azar de uma delas ficar presa e rasgar, o desgraçado do cão vai sofrer e não é pouco. Melhor prevenir!

      Eliminar
  8. Essa tarte de maça parece deliciosa! E o Rafael está um amor :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. O Rafael está um senhor! :DD

    (Olha que as unhas do Pirata estão mesmo grandes. Eu sou recepcionista numa clínica e mesmo sem perceber nada de medicina, entendo que estão grandes. Os veterinários só fazem o que nós dizemos. O meu cão estava cheio de tártaro e eu nem sabia. Até um amigo veterinário lhe ter visto os dentes. E depois precisou de uma limpeza poruqe já nem mastigava bem. As unhas nunca devem tocar no chão. Mesmo que andem um ano em areia não as gastam. E dias ou horas em alcatrão tb não. E nunca devemos cortá-las em casa! Nem as dos gatos, já agora)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então como gastam? A veterinária dele já me indicou que desgasta as unhas naturalmente ao passear... e ele passeia diariamente em cimento... Bom, de qualquer forma, ele anda super bem. No entanto, quando regressar à vet, eu pergunto. Duvido que alguém lhas corte, mas perguntar não ofende!

      Eliminar
  10. O teu bebé está lindo e fofo! Adoro as vossas fotos e a felicidade que se vê nelas ^_^

    ResponderEliminar
  11. Bebé lindíssimo! +.+
    Os animais são os melhores amigos deles :')

    ResponderEliminar
  12. roupas lindas...como sempre!

    ResponderEliminar
  13. As fotos do bebé com a gatinha são uma delícia. Adoro ver a amizade entre animais e crianças. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura