Avançar para o conteúdo principal

Bah!


Eu fui enganada com a ideia de que os bebés dormem muito nos primeiros meses de vida. O meu Rafael esteve ontem 7 horas inteirinhas acordado e hoje já vai nas 6 horas seguidas. 

Se ao menos dormisse bem de noite, para compensar, eu nem me queixava... Mas continuamos com as duas refeições nocturnas e a partir das 7 da matina ninguém dorme mais. 

O que nos vale é que depois vemos este olhinhos e esquecemos tudo. Bom, o sono não esquecemos... esquecemos quase tudo!


Comentários

  1. Há bebés e bebés. :) A minha dormia (e dorme) muito. Tem ano e meio e raramente fica acordada 6h seguidas. :P
    A experiência (e alguma leitura) ensinou-me que às vezes os bebés não dormem bem à noite porque não dormiram bem e o suficiente de dia (e vice-versa). E que quanto mais cansados e estimulados estão, maior dificuldade têm para adormecer e para se manter a dormir. Mini-Tété deu-me algumas noites e dias maus até eu ter percebido isto. Mas pode não ser o caso do Rafael, não o conheço. :)

    Se tentarem os 5S (embrulhar, embalar, fazer shhh e não me lembro dos outros, é pesquisar :P) não o acalmará e levará para o sono? :)
    De qualquer forma se ele estiver bem -disposto e sem sinal de resmunguice por falta de sono se calhar tens mesmo um bebé que gosta pouco de dormir (sai à mãe ;) ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não é resmungão, na verdade... só por causa dos gases. Está muito acordado, mas não é resmungão. :)

      Eliminar
    2. Então se não fica resmungão por não dormir é bom. :) Além de que pode ser uma fase. :)

      Eliminar
  2. hheeh Bem vinda ao clube!! com o tempo eles vão regularizando o sono!
    A receita é só paciência. Sei que falar é fácil que também passo por isso. Penso que o mais novo tem 4 anos, até aos 18 anos só faltam 14!!! ehehe Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. OHHHHHHH que fofo!!!!!!!!
    Depois de vermos esta coisa fofa esquecemos tudo. (ou quase tudo como tu dizes). Fala quem até aos 3 anos de idade da primeira filha não dormiu uma noite completa, mas em compensação agora do segundo filho, dorme-se noites completas desde os 9 meses.
    Beijinhos nestas bochechas fofas, beijinhos para ti e parabéns por esse príncipe lindo.
    Ass. Ana Pinto

    ResponderEliminar
  4. Bem, vejo muitos estudos que bebés devem dormir 17h por dia e bla bla. Mas o que eles devem e o que eles querem é muito diferente. Pensa positivo, com tanta paparoca o teu bebé vai ficar grande e forte

    ResponderEliminar
  5. Está tão fofo. As bochechinhas, coisa mais fofa...

    ResponderEliminar
  6. É mesmo a cara do pai.
    Não engana!

    ResponderEliminar
  7. A minha pipoquita dormia muito, mesmo! Agora (está com quase 11 meses) já não dorme sempre a sesta da manhã (que costumava ser uma hora), fica-se por duas horas à tarde. mMs a partir das 20h30 está morta de sono e rabugenta, mas acaba por adormecer pelas 22h30 porque quer brincar connosco :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, o meu é mais desperto, está bom de ver. :P

      Eliminar
  8. Ele acorda apenas duas vezes durante a madrugada? Se sim isso e um grande ganho, geralmente acordam mais nos primeiros meses. Claro que ha sempre as excecoes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... geralmente mama pelas 23 horas ou meia-noite... acorda às 3 da matina, mais ou menos, e depois outra vez pelas 7 horas - mas desta vez já não volta a dormir. :)

      Eliminar
  9. E é nestas alturas que percebemos qie há muita coisa na maternidade que não passa de um mito (excepto na parte em que os pais não dormem, isso infelizmente é verdade...)

    ResponderEliminar
  10. Oh que coisinha tão fofinha é lindo

    ResponderEliminar
  11. Tão querido, S*! Fogo, ainda ontem andavas por aqui com vinte e dois anitos, uma fotografia com umas meias altas e uns laços, não era? Acho que não me estou a trocar, que tiveste essa fotografia de perfil muito tempo. E hoje aqui estou a olhar para a fotografia o teu filho. É tão engraçado isto da net e dos blogs e do tempo. Felicidades para vocês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah! Sim, Ana, essa fotografia tirei-a quando comecei a namorar, há uns bons 6 anos... que bela memória!!

      Eliminar
  12. O meu filho dormia bastante ;) felizmente. By the way, sei que já te foi dito, que já li por aqui, mas o teu pequeno é a cara chapadinha do pai!

    ResponderEliminar
  13. Quanto mais olho para as fotos do teu bebé mais penso: Esteve aqui uma coitada de uma mãe 9 meses a servir de incubadora humana com todas as coisas boas e menos boas mais não sei quantas horas em parto e rebento resolve sair do forno a fotocópia do pai! Eu acho uma tremenda injustiça xD

    Mas o que importa é que veio perfeitinho e de saúde e é uma coisinha super fofa!

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelo bebé!
    Não precisa publicar este comentário para queria apenas alertar para uma situação. Vendo as fotografias do seu bebé no carrinho de passeio (ovo), no fb, é possível verificar que o cinto não passa nos ombros do menino como devia. Como se pode verificar usa um redutor (de cor branca) e o mesmo deve ter unas rasgos para passar o cinto e deste forma os mesmo passarem pelos ombros do bebé. Como usa não está correto e não é seguro.

    Felicidades para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, bom dia! Por acaso nunca reparei se o redutor tem furos... mas deixe-me esclarecer que o ovo é apenas de passeio, no carro usa outra cadeirinha. <:) Vou ver, obrigada!

      Eliminar
  15. Tal e qual como muita gente disse, podemos fazer muitos planos durante a gravidez, mas depois deles estarem cá fora eles é que mandam :)
    Mas dá para perceber que está a ser tranquilo.

    O teu menino é tão parecido com o pai que parece um adulto em miniatura... imagino que o teu namorado esteja todo babado.

    AnaC

    ResponderEliminar
  16. Tem vocação para despertador. eheheh

    ResponderEliminar
  17. Realmente, olha-se para essa carinha e deve compensar tudo :)
    Tudo há-de ir melhorando com o tempo e as rotinas vão-se criando. Aproveita muito!

    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
  18. Por isso é que já deixei de fazer planos.
    Na noite passada eu estava tão cansada que me limitei a comer a sopa (o sono foi mais forte que a fome) e ao adormecer o bebé (5 meses) fiquei também. Não me lembro de mais nada. Acordamos às 6 h (8 horas a dormir) e ainda estou na dúvida (será que acordou antes e eu não me lembro??).
    Durante a licença, durante o dia, dormia muito bem. À noite acorda, mama e adormece facilmente. :)
    Nem me posso queixar muito, principalmente agora que tem um dentinho a espreitar.
    Boa sorte com o Rafael. São fases, mas tudo passa.
    Durante o dia, se ele não dorme, dorme tu. Deixa-o num local seguro e descansa um pouco.
    Boas sonecas e felicidades!
    SM

    ResponderEliminar
  19. Sei bem como é isso meu bebe agora esta com 2 anos um lindo...Comecei colocar ele na rotina do bebe e até que agora esta dormindo bem deita as 22h e acorda as 6h.

    ResponderEliminar
  20. Engraçado, sempre tive a ideia que dormem imenso mas de dia - não de noite!
    É mesmo um amorzinho. *.* Parabéns, Mamã!

    A Marta

    ResponderEliminar
  21. Com o tempo ele começa a dar noites mais tranquilas. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura