Avançar para o conteúdo principal

20 dias!


Pois é. Diz que faltam exactamente vinte dias. Vinte dias. OK, vamos lá repetir, para ver se me cai a ficha: v-i-n-t-e dias.

Tive a verdadeira gravidez santa. Zero enjoos. Zero de azia. Zero sustos.

Sim, sofri de retenção de líquidos e de má circulação nas pernas, pés e mãos... Mas disso já eu sofria antes. Sim, as dificuldades em adormecer também existiram... Mas disso também já sofria. Tirando as dores nos ossos pélvicos, não me posso queixar de praticamente nada. 

Diz que as últimas semanas são mesmo as piores, mas continuo a sentir-me bem. Temos tudo pronto. Sacos da maternidade prontíssimos, quarto arrumado, tudo organizado... Só falta terminar de montar o berço grande e "fazer a cama" do berço pequeno - que vai usar nos primeiros seis meses. É só mesmo esperar e rezar para que tudo corra pelo melhor na altura do parto.

Tenho um companheiro muito ansioso, mas eu continuo absurdamente tranquila e nada preocupada. 

Vai correr bem. Claro que vai. Eu sei que sim.


O novo habitante cá de casa... No início das 37 semanas.


Boa semana!

Comentários

  1. Está mesmo quase! E estar calma parece-me a melhor opção! Stressar para quê? :)

    ResponderEliminar
  2. Dizem que não se deve fazer a cama antes de nascer o bebé. Superstições, como é óbvio. Estás muito bem

    ResponderEliminar
  3. 20 se nascer no tempo previsto ;)
    Os meus nasceram 38+6 e outro 39+1.
    Esta fase também é chata, sempre na expectativa de quando nascem, como vai ser, como vão ser. Nunca estamos contentes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava que nascesse uns dias antes. ;)

      Eliminar
    2. E nasceu mesmo!!
      Parabéns!!
      Saúde e felicidades!

      Eliminar
  4. Vai correr tudo bem!Pensamento positivo e muita calma nesta hora eheh Daniela Torres

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha! Quem me dera :)

    Parabéns e tudo a continuar a correr bem!

    ResponderEliminar
  6. Estás relaxada e fazes muito bem! Bem sei que não são coisas que se controlam assim tão facilmente. Há pessoas ansiosas por natureza (eu, o teu namorado pelo que contas...) e outras mais calmas, como tu. Não há muito que se possa fazer por isso. É pensar que tudo vai dar certo e o que tiver que ser, será. Não vale a pena stressar. Ainda bem que estás em modo zen, que nervos não adiantam de nada :p Vai ter que sair!!! :) Deve é ser uma ansiedade para se ter essas coisinhas boas nos braços...

    ResponderEliminar
  7. Vai correr tudo bem :)
    Tens muita gente a torcer pela tua família (que é linda!).

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  8. Tenho a certeza absoluta que tudoooo vai correr bem! Falta pouco :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Está mesmo quase quase <3 Tive uma gravidez santa como a tua mas na recta final, tão depressa queria que ele nascesse como de repente me agarrava à barriga e queria que ele não saísse ahahahah Oh hormonas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, até ver não sinto esse desejoso de o conservar no ninho... mas acredito que vá ter saudades dos chutos constantes na barriga.

      Eliminar
  10. S*, já fazes lembrar aquele pessoal da NASA quando está prestes a lançar um foguetão...hehehe
    ...9....8....7....6....5....4....3....2....1.....felicidade! :)

    ResponderEliminar
  11. Vai correr tudo bem, de certeza (=

    ResponderEliminar
  12. Ohhh estás tão bonita S*! :D vai tudo correr bem vais ver :D ainda é cedo, mas começo já "desejo uma hora pequenina" heheheh :P

    beiijos!!

    ResponderEliminar
  13. Que barriga linda! Continua assim, só te faz bem a ti e ao bebé! :)

    ResponderEliminar
  14. Barrigão lindo :) nem um pouco de ansiedade? Que bom, assim tudo vai correr muito bem :)

    ResponderEliminar
  15. Estás muito bonita :)

    ResponderEliminar
  16. Bela! :)
    E a blusa linda da primeira foto, é de onde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, já tem uns dois anos, comércio tradicional cá da cidade. :) Obrigada!!

      Eliminar
  17. Grávida linda e muito feliz! :) Vai correr tudo bem!
    M.

    ResponderEliminar
  18. Claro que vai correr tudo bem. Estamos todos em pulgas para "conhecer" esse piloquinhas eheh Boa sorte miuda gira

    ResponderEliminar
  19. Oh, está quase :) lembro-me tão bem da primeira vez que peguei o meu pequeno ao colo. Foi a primeira vez que tive a sensação que me tem acompanhado ao longo destes 8 anos desde que ele nasceu, de ter tanto amor cá dentro que transborda! É absolutamente fantástico :) tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cynthia, eu sou um bocado fria, quero muito ver como vou reagir. :D

      Eliminar
    2. Não te preocupes S* é um amor enorme que se cresce e desenvolve todos os dias não é na hora que eles nascem...Há mães que dizem que o dia mais feliz da vida delas foi o do nascimento dos filhos, eu digo que no meu caso foi o dia mais marcante da minha vida,mas o mais feliz é todos os dias quando o ouço rir às gargalhadas com um sorriso maior que o mundo e me diz "adoro-te mãe"...(isto um piolho de 3 anos)

      Eliminar
    3. Eu também sou um bocado fria! Quando ele nasceu, não fui invadida por aquele sentimento que todas falam. Ok, era o meu bebe, mas não me sentia a transbordar de amor! Isso começou aos poucos, a cada momento, a cada muda de fralda, devagar, até que ele deu a primeira gargalhada com uns 3/4 meses e chorei. Chorei de felicidade! Cada vez mais sinto esse amor a aumentar e cada vez a transbordar mais! E já lá vai com 2 anos :)

      Eliminar
  20. Estás fantástica! :) Vai correr tudo bem. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Parabéns S!! Está quase!!! Prepara-te para a aventura mais deliciosa, fantástica, maravilhosa e magnífica!!
    Vai tudo correr bem e em breve vais ter o teu pequenino nos braços.
    Quando a minha miúda nasceu...ui...nem conseguia acreditar que era possível um amor tão grande e tão incondicional.
    FELICIDADES!

    ResponderEliminar
  22. Espero que corra tudo bem, e uma horinha pequenina (é assim que se costuma dizer não é?)!
    E o ideal é mesmo não estar stressada! O Rafael via estar cá fora não tarda nada!!!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Ainda bem que te consegues manter tão calma! Eu estou de 28 semanas e às vezes sinto uma ansiedade!! 😉
    Vai correr tudo bem! Coragem 😘

    ResponderEliminar
  24. Estás uma grávida muito bonita! Que corra tudo bem :) Não tarda tens o teu menino no colo. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  25. Faltavam 20 dias e eis que afinal so faltava um...lol
    bombocaa

    ResponderEliminar
  26. Muitas felicidades para o casal, amiga e para o novo membro da família. Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  27. Eu bem ma parecias que hoje estavas muito caladinha....Muitas felicidades para os 3 e para esta nova vida qie se iniciou e que o baby Rafael seja muito mas muito feliz.... (Quando tiveres condições psicológicas aka tempo vai dando noticias dessa nova vida, até lá esquece o mundo e cuida de ti e do teu filhote)....

    ResponderEliminar
  28. Parabéns!:) Fico mesmo feliz por ti e pelo papá, que não conheço mas leio há uns anos (talvez 5/6). Afinal, foram só 2dias!

    Sejam verdadeiramente felizes! **

    ResponderEliminar
  29. Bom dia. venho dar os parabéns pelo nascimento do seu lindo Rafa. Vi a noticia by face. Desejo longos dias de muito amor e carinho e que essa criança seja muito, mas muito feliz. Agora, aguardo histórias lindas pois sei que vai haver muitas. Bjo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura