Avançar para o conteúdo principal

Instaweek

Brócolos e couve-flor gratinada. Aqui a grávida andava com desejos e a mãe fez. 

Cada dia mais redonda. :)

Aproveitar o sol para lavar tudooooo. 

Blusas novas para serem estreadas em dias bonitos.

Sábado à noite com direito a visita a Leça da Palmeira para um jantar de grávidas. Tão bom!

Já tenho o meu folar da Páscoa. Da Grendha.

Boa semana!

Comentários

  1. Estás tão gira (= e adorei as sandálias!

    ResponderEliminar
  2. As sandálias são muito giras!
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  3. Acho que já jantei aí :-)

    ResponderEliminar
  4. Estás linda!
    E as tuas sandálias também :)

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me de tb ter tirado uma foto ao estendal das roupas pequeninas! :D
    As sandálias são bem giras!

    ResponderEliminar
  6. Ai tenho que dizer uma coisa mas não leves a mal...a roupa lava-se e estende-se sempre do avesso e as molas devem ser postas em cima das costuras laterais tipo debaixo dos braços (para camisolas) ou nas costuras da cinta ou perto (nas calças), a roupa do baby conforme a estendeste vais ficar cheia de marcas das molas em sitios muito visiveis....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também reparei nisso!
      Vai ficar com marcas horríveis.
      (e estendo sempre com 2 molas, mas isso são pancadas minhas... gosto de tudo muito certinho! :))

      Eliminar
    2. ahah :D Na verdade, este foi um trabalho conjunto com o meu rapaz, pelo que prender as molas em zona de "estampagem" é erro dele. Ainda ontem, quando estendemos a última roupa, lhe 'dei nas orelhas' por isso. Mas nem reparei para a foto, sinceramente! Têm razão. :)

      Eliminar
    3. OMG que drama marcas de molas...Nunca percebi os nazi-do-estendal-da-roupa.

      Eliminar
    4. Não é nenhum drama, senhores!
      É só porque depois é muito difícil sair. E evito ter trabalhos desnecessários. Prefiro perder o meu tempo a fazer outras coisas do que a tirar vincos desnecessários da roupa!! That's it!

      (e gosto de ver um estendal bem alinhado! ficam tão lindinhos! ;))

      Eliminar
    5. ahah :D Entendo todos, mas não é algo que me preocupe!

      Eliminar
  7. O teu nariz está tão diferente. Gravidez!

    ResponderEliminar
  8. A tua mamã é uma querida que faz as vontadinhas da menina, tal como a minha, ahah,ou seja, somos umas sortudas. Não é verdade? Mas também pudera, com mais um netinho a caminho deve estar radiante. :)
    Gosto das sandálias. Olha S*, vou deixar uma opinião que vale o que vale, mas porque não tentas experimentar, por vezes, umas peças menos estampadas e mais "neutras".
    Eu sei que gostas de cor, eu idem, gosto bastante de tons coloridos, porém, também já caí no erro de encher o armário com peças estampadas ou com padrão e acabei por perceber que dava impressão que estava sempre a usar as mesmas peças. Os estampados acabam por cansar.
    Às vezes umas peças mais sobrias, de uma só cor, com uns acessórios mais coloridos e conseguimos conjuntos bem bonitos, delicados e elegantes, que podemos ir usando com diversas outras peças que tenhamos no nosso guarda-roupa.
    É como a história do Vestido Preto!
    Bem, foi só uma opinião. Não quer dizer que os estampados sejam proibidos, nada disso. Eu própria não aboli os padrões, de todo. Ainda gosto e uso mas fica a dica...
    Não leves a mal o que referi, pois não foi com má intenção minha linda. Acima de tudo, deves usar o que te faz sentir bem e bonita contigo própria.
    E estás uma grávida giraça, sei que estás feliz. :) Bjoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, na verdade eu concordo que as peças estampadas são mais "cansativas", mas também acho que ajudam a disfarçar as gordurinhas. :D São mesmo opiniões. Como imagino que, depois do parto, vou ter de 'penar' uns tempinhos até recuperar as formas (que nunca foram famosas!!), prefiro continuar com os meus estampados, que me deixam mais à vontade. ahah Mas, no Verão, também gosto imenso de blusas brancas. Acredita que eu tenho peças mais discretas, apenas gosto mais das coloridas, daí que publique mais fotos com estampados e afins. Mas concordo consigo, as peças de roupa acabam por se tornar "muito vistas", porque são mais chamativas.

      Obrigada!

      Eliminar
    2. Olha que costuma ser ao contrário: peças lisas disfarçam melhor as 'gordurinhas'. Então com o truque de peças escuras (azul escuro ou preto) ainda melhor!! Os estampados ainda nos fazem ficar maiores do que realmente somos. Também comecei a apostar mais nos lisos e nas fotos vejo as diferenças (e continuo com o mesmo peso (que é normal)).
      O único padrão que adelgaça são as riscas verticais (nunca horizontais pois têm um efeito contrário: 'engordam-nos'!)

      Mas sim, uma pessoa deve vestir-se como mais gosta. Se nos apetecer vestir um dia leopardo, porque não? :)

      Eliminar
    3. Acho que cada um acaba por perceber aquilo com que se sente melhor. Tens razão, na teoria, os padrões fazem-nos maiores e as peças lisas fazem-nos mais elegantes... mas, talvez porque as minhas peças com padrão são mais fluídas, acabo por não sentir que me façam maior. Uso e abuso destas peças fluídas, hiper finas, e que acabam por marcar o corpo, apesar de serem largas... e não sinto que me façam maior. Aliás, por serem compridas, até acho que ajudam a alongar a figura. Sei lá, é o que sinto. :D

      Riscas horizontais NUNCA... :D

      Eliminar
    4. Desculpa a correcção, não precisas de publicar, as peças são fluidas, sem acento (substantivo e adjectivo é sem acento, como em "mecânica dos fluidos". Com acento é enquanto particípio passado do verbo fluir, como em "o trânsito tem fluído bem").

      Eliminar
  9. Que barriguinha tão linda! Adorei as sandálias :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Quero felicitá-la pela leveza do comentário "cada vez mais redonda". Nem toda a gente seria capaz. Parabens, continuaçao de bom astral e felicidades. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah Sinceramente, nesta fase não me importo nada. :D Obrigada

      Eliminar
  11. que barriguita fofinha! Está quase quase não?

    ResponderEliminar
  12. Olá S*. Apesar de não te conhecer pessoalmente, lei sempre o teu blog. Esta mensagem é só para dizer que estás uma grávida muito linda. O teu rosto transparece uma felicidade imensa e deixa-te muito, muito bonita. Muitas felicidades para a tua família(patudos incluídos). Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. que grávida mais lindona!

    Maria

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro brócolos e esses têm bom aspecto. :D

    ResponderEliminar
  15. Com este pó de pinheiros que para aí anda, metes a roupa a secar sem a virar o avesso?!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura