Avançar para o conteúdo principal

Quem nasce para lagartixa...


Este Domingo vamos tirar o dia para nós e para fazermos as últimas compras para o filhote. Ainda temos de definir o itinerário, mas vai ser ali entre Braga, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Porto... eu sei lá... vamos indo e vamos vendo. 

Eu? Eu já só penso no almoço. Esse aí, por aqueles lados invictos, nunca falha. 


Comentários

  1. E sabe tão bem aproveitar assim momentos a 2(e meio neste caso ;) )

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Se passas por Braga, experimenta a francesinha da Taberna Belga. Vai por mim, é a melhor que comeste na tua vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou do Porto, mas tenho muita vontade de experimentar esta!

      Eliminar
    2. Já ouvi falar maravilhas!!

      Eliminar
    3. As Francesinhas da Taberna Belga em Braga são uma perdição mesmo! Bom passeio 😊 Daniela Torres

      Eliminar
    4. As Francesinhas sã Taberna Belga são mesmo uma perdição. Bom passeio e boas compras 😊 Beijinho, Daniela Torres

      Eliminar
  3. Olá peço desculpa em intrometer-me mas como falou que talvez vá a Braga, queria perguntar se já foi comer a Francesinha à taberna Belga? são divinais.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho tão boas referências de lá!!

      Eliminar
    2. São excelentes! O tempo de espera lá é que costuma ser de bradar aos céus. (Ao fim-de-semana, pelo menos)

      Eliminar
  4. na Póvoa de Varzim, Francesinha é no Zé D'Amura - 5 estrelas

    ResponderEliminar
  5. Eh pá, já comia. Podia ser agora ao lanche com uma sangriazinha fresquinha...

    ResponderEliminar
  6. Posso ir também? Ajudo nas compras e ajudo a comer a francesinha :p

    ResponderEliminar
  7. É tão bom :p
    Aproveita :d

    ResponderEliminar
  8. Adoro! Aproveitem o dia ao máximo :) Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Também tens que experimentar as francesinhas (porque há varias) da Braguista, em Braga claro, provavelmente as melhores francesinhas do mundo (como lá dizem). Bom apetite e bom passeio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro a Braguista. Em Braga, as francesinhas afamadas são as da Taberna Belga. E, efectivamente, são maravilhosas. No entanto, o meu lugar de eleição será sempre a Braguista. As francesinhas são igualmente maravilhosas, com a vantagem de ter mais escolha (adoro a de pão saloio, mas são todas divinais), e o atendimento é mil vezes melhor do que na Taberna Belga. Não há comparação possível sequer. Os funcionários têm sempre um sorriso no rosto e uma piada para contar. São muito atenciosos e esforçam-se para que o cliente se sinta bem lá. E aceitam reservas, coisa que a Taberna Belga não faz.
      No Verão do ano passado, tinha uma amiga grávida de 8 meses que queria muito uma francesinha. Primeiro, fomos à Taberna Belga. Disseram-nos que ela teria de esperar na fila (tempo de espera de 1h), como todos os outros. Claro que isso seria demasido cansativo para ela e, por isso, decidimos ir à Braguitsa. Chegámos lá, arranjaram-nos de imediato uma mesa, foram uns amores e, no final, a grávida ainda teve direito a um mimo. São estas coisas que marcam a diferença.

      Seja onde for, aproveitem o vosso domingo! :)

      Eliminar
  10. Ai ó pah, mas tu só pensas em comer? (brincadeira) ahahahah
    Bom passeio e.... bom almoço :)

    ResponderEliminar
  11. Oh S* és a maior.ehehe eu tambem sou assim. Ai nao que nao marchava agora uma francesinha aiai.
    Aproveiteeeem

    ResponderEliminar
  12. Sou de Lisboa e adoro francesinha! Aí por cima ainda só comi uma vez, não me recordo do nome do estabelecimento,ficava em frente à estação da Campanhã (há muitos anos mesmo!!) Tudo a correr bem nesta etapa final :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura