Avançar para o conteúdo principal

Prevendo o futuro...


Consigo prever que o mais-que-tudo vai ser o pai mais protector e mais permissivo do mundo. Tendo em conta o (bom) feitio do pai, está fácil de prever que o bebé nunca vai ouvir um raspanete nem levar uma palmada do lado masculino da força.

Se dúvidas houvesse... Bom... Ele esconde-me as 'mijinhas' que o cão vai fazendo (felizmente pouco regulares). Soube hoje que há duas noites o cão resolveu levantar-se e, sem pedir para ir à rua, urinou na sala. Estava de chuva, não lhe apeteceu sair, então fez em casa. 

E o dono, o que fez? Encobriu-o.

Comentários

  1. Ahahah vais ter um filho muito bem tratado :)

    ResponderEliminar
  2. Aqui por casa é o mesmo. Ele sabe que não pode rir nem dar força à filha quando estou a mostrar-lhe que fez uma coisa errada mas é o primeiro a admitir que teria vergado ao primeiro olhar de bambi que ela faz quando começo a ralhar com ela. Dizemos muitas vezes que ainda bem que sou eu que fico em casa com a pequena enquanto ele vai trabalhar, porque o contrário não daria bons resultados. :P Ainda assim, sei que se ela esticar a corda nalgumas coisas, ele será o primeiro a impor-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tété, eu estou mais tramada... se for como é com os animais, nunca se impõe. :P

      Eliminar
    2. Ahaha, haverá com certeza aqueles pontos em que ele vê as outras crianças a fazer e pensa "Não permitirei a filho meu que faça isto!" porque acha que são faltas de respeito ou assim. :) Por exemplo, para nós é impensável que a nossa filha levante a mão seja aos pais seja aos avós seja a quem for. E nisso eu sei que se o Jack a vir fazer isto vai imediatamente chegar-se à frente e fazê-la perceber que é errado, nem que para isso tenha de se mostrar sério e dar-lhe um raspanete. :)

      Eliminar
    3. Entao trata tu de se impor. :)
      Sabemos o que ser permissivo demais faz a criancas e posteriormente adultos. Boa sorte!

      Eliminar
    4. Claro que me vou impor. Eu não tenho o feitio dele... :)

      Tété, plenamente de acordo!!

      Eliminar
  3. Por aqui parecido. Para educar estou cá eu. :D
    Quando repreendo a minha filha por qualquer coisa começa logo a perguntar onde está o pai. :P

    ResponderEliminar
  4. Os homens, no fundo, são uns corações moles.

    ResponderEliminar
  5. Com o meu respetivo eu tenho a certeza que ele se vai impor numa questão se tiver filhas: rapazes!!
    Se ele sofre como sofre com as sobrinhas, então com folhas nem sei

    ResponderEliminar
  6. Há que ter cuidado para não ter um filho demasiado mimado! depois quando for adolescente é que começam os problemas.
    Mas de certeza que ele vai ser um óptimo pai :)
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Crazy Cat Lady

    ResponderEliminar
  7. Minhamiga, a vida é feita de escolhas! Já pensou quando o Rafinha estiver engatinhando e...
    0s bebês têm a pele sensível - qualquer coisinha enche de bolinhas! Já pensou se um dos felinos sobe no berço e...

    ResponderEliminar
  8. Ahahah!
    A velha história do polícia bom, polícia mau :)
    Mas enquanto ele for resolvendo as asneirinhas (agora do Pirata, depois do teu Rafael), nada mau!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura