Avançar para o conteúdo principal

Cinco meses e meio!


A brincar, a brincar, já vamos com quase 6 meses de gravidez.

Não sou daqueles grávidas super-mega entusiasmadas e que não pensam em mais nada... O que certamente também é ajudado pelo facto de não ter grandes sintomas de gravidez e ainda não sentir o meu Rafael com regularidade e intensidade.

No entanto, como pessoa organizada que sou, tenho andado a preparar tudo com tempo. Já comprei muita coisa, falta-me ainda muito mais. Felizmente as coisas 'grandes' já temos, mas faltam muitos detalhes, muitos produtos de higiene e roupinha para os primeiros tempos (não estou a contar com a que vou herdar, que era do meu sobrinho).

Se por um lado me parece que o tempo não avança (estamos ansiosos por conhecer o pequenote...), por outro lado fico chocada quando penso que só faltam três meses e meio. Como?? Já?

Ando cheia de trabalho, muito ocupada, o que me ajuda a distrair e a não viver fixada nas semanas que faltam... Mas tenho a sorte de ter uma gravidez absurdamente santa, sem chatices, sem problemas de maior.

Nesta Primavera antecipada, apesar de a vida profissional andar uma confusão louca, só consigo sentir-me abençoada. Estou muito feliz. Sou feliz.

Comentários

  1. É assim que se querem as gravidezes: santas e a ir até ao fim! :)

    ResponderEliminar
  2. O que importa é que está a correr tudo bem.
    E se te ocupares com outras coisas, o tempo parece que passa a correr.

    ResponderEliminar
  3. Fiz hoje um post sobre a nostalgia que sinto em relação ao meu estado (também santo) de grávida :) que saudades!! :)

    ResponderEliminar
  4. Que bom (= e que continues sempre assim, feliz (=

    ResponderEliminar
  5. E tens muitas razões para estar super feliz :)
    O teu menino não tarda estará ao teu colo igualmente feliz.

    ResponderEliminar
  6. Ainda vais ter tempo para tudo o que falta :)

    ResponderEliminar
  7. Estou a ler-te e sinto-me nostálgica. Tenho tantas saudades de estar grávida.
    Vive esta fase linda com calma, vais ver que vais ter tempo para tudo :)

    ResponderEliminar
  8. E mm assim que te deves sentir, a gratidão das bênçãos que temos nas nossas vidas faz milagres e transparece a milhas!

    ResponderEliminar
  9. Oh que bom! Estar feliz e com um pequeno Rafael a caminho só me parecem boas ideias 😀
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  10. ainda bem que está a correr tudo bem contigo e com o teu Rafael! :)

    ResponderEliminar
  11. Que continue a correr tudo bem!

    Bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. A ansiedade de querer conhecer o pequenote vai aumentar cada vez mais! =) Lembro-me que aos oito meses já só pensava em tê-lo nos meus bracos para puder ver o rostinho dele! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  13. O tempo voa, o melhor que podes fazer é realmente comprar já tudo o que faz falta para no mês antes relaxar e nada mais.
    Vai ser lindo =D

    ResponderEliminar
  14. Passa mesmo depressa. Eu passei a gravidez toda a querer que o tempo corresse para conhecer o meu bebé :) aproveita o tempo que resta para comprares as coisas que faltam!

    ResponderEliminar
  15. Que continues sempre assim :)

    ResponderEliminar
  16. A partir de agora vão ser só pontapés. E quando ele estiver mais tranquilo vais sentir logo a falta daquele toquezinho.

    Ahhh tão bom! Mesmo quando te pontapeia os rins... LOL

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura