Avançar para o conteúdo principal

Humpf

As polémicas facebookianas e blogosféricas dão cabo de mim. 

Se eu já o fiz? Sim, já. Arrependo-me de ter criticado sem ter pensado melhor antes e creio que a idade me tornou mais ponderada.

Ou gozamos com o Gustavo Santos só porque ele agora está na onda do "Amo-me e não há amor maior do que o meu" ou entramos a pé juntos no responsável da Padaria Portuguesa. Um dia gozamos com a Pepa da mala, outro dia atiramos flechas à Pipoca - mesmo que obviamente ela não tenha percebido que estava a fazer um comentário superficial sobre uma menina doente. Também somos fortes na maneira maliciosa como distorcemos qualquer opinião que não encaixe exactamente na nossa - e esta é a parte que mais me cansa, ter de explicar uma ideia minha 1001 vezes, porque alguém insiste em deturpar aquilo que eu digo.

Somos tão fortes na indignação. Somos tão indignados nos teclados. É pena que não reparemos que temos telhados de vidro antes de atirarmos pedras ao ar.

Comentários

  1. Eu não diria melhor. É muito fácil criticar, principalmente nas redes sociais.

    ResponderEliminar
  2. Por essas e por outras é que raramente emito uma opinião no meu blogue. Guardo-as para mim e para as pessoas com quem me relaciono diretamente, com quem consigo ter conversas civilizadas!

    ResponderEliminar
  3. Verdade, devemos elogiar mais e criticar menos!

    ResponderEliminar
  4. Mas como eu concordo consigo!
    Ainda hoje estava a ir para casa na hora do almoço e ia a pensar com os meus botões, que nós parece que só vemos o que queremos ver. Que só aceitamos aquilo que está de acordo com as nossas ideias e opiniões. Fazemos logo o julgamento por ser diferente daquilo que pensamos. Até estava a pensar escrever sobre isso!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Para muitos, interessa é falar mal. Como eu costumo dizer, eram óptimos para trabalhar na oposição, no parlamento :D

    ResponderEliminar
  6. Moralismos cibernéticos...É como dizes, todos temos telhados de vidro e às vezes é mais fácil criticar outras pessoas, situações ou realidades do que identificarmos os nossos problemas e próprias questões (apesar de todos termos direito a ter a nossa própria opinião).

    ResponderEliminar
  7. Como concordo...principalmente porque as pessoas não se metem no lugar do outro. É a tal coisa "não cuspas para o ar que te pode cair em cima". Acho que com a idade vamos apercebendo-nos disso...alguns pelo menos.
    Beijinhos*

    https://anitaon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu fico verdadeiramente chocada porque, hoje em dia, tudo serve para fazer escandaleira e polémica. Nos últimos dias envolvi-me numas três discussões de ideias facebookianas e o pessoal é tão agressivo... quer implicar só por implicar. :( Triste.

    ResponderEliminar
  9. Concordo completamente... As pessoas só gostam é de comentar e muitas vezes sem pensar....

    ResponderEliminar
  10. Verdade S*! As redes sociais são um antro de ódio em potência... Há tempos tive um senhor - que não conheço de lado nenhum e com idade para ser meu pai (e ter juízo, portanto...) - a desejar-me coisas terríveis porque fiz um comentário, numa notícia no facebook sobre futebol, a concordar com o teor da dita...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu ontem ainda me ri com um perfeito idiota - a respeito de uma discussão irrelevante qualquer - a dizer-me "vai usar um dildo". ahahah

      Eliminar
  11. Estou contigo. Já aprendi a ignorar (não há estômago, tempo ou paciência para os juízes de Facebook em particular e da Internet em geral). Nem sequer dou muita importância, acho tolo só. :)

    ResponderEliminar
  12. Nem mais! O tempo de vida que se perde com estas coisas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura