Avançar para o conteúdo principal

Amor da sua mãe


O amor da sua mãe é mesmo um menino. :) Confirmado numa daquelas ecografias 3D que, nesta fase, não mostram muito, mas mostram o suficiente.

Eu não sou a pessoa mais cutxi-cutxi do mundo. Talvez pelo facto de ter zero sintomas, não me sinto propriamente grávida e até tenho momentos em que duvido que uma vida está a crescer dentro de mim. Mas está. Hoje de manhã lá estava ele, todo arrebitado, a mexer braços e pernas e a bocejar. O pai vai ter de ultrapassar o "choque" de não ter uma princesa e eu vou ter de me habituar ao facto de ir ter um mini mais-que-tudo.

Rafael, tu anda cá para fora que eu não sei se aguento mais cinco meses e picos de espera e de dores nas costas. A aplicação BabyCenter diz que tens o tamanho de um abacate, cerca de 11 centímetros e pesas uns 100 gramas, mas já estás a dar-me dores nas costas e a deixar-me uma barriga de zebra. Eu perdoo. Perdoo tudo àqueles que verdadeiramente amo.

Comentários

  1. E as mães, com os amores da sua vida, têm uma capacidade de perdão infindável.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Eu tenho dois rapazes e gosto muito :)

    ResponderEliminar
  3. Aguentas, aguentas, porque vai ser giro ver a barriga crescer (ainda mais) e senti-lo mexer (ainda mais). :) Para as dores de costas, pede umas massagens. Tens direitos! :)

    ResponderEliminar
  4. Oohhhh se vais aguentar :-P Rafael estamos aqui à tua espera :-P Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Estou grávida de 11 semanas, o meu feeling diz-me que é menino, não sei vamos ver! :)

    ResponderEliminar
  6. com que então saiu um pilas. Boa. Pois, o papá vai ter de se habituar à ideia que é um pilinhas e não a menina dos seus olhos. bjo

    ResponderEliminar
  7. Não sei se serão todos os pais mas o meu marido também tinha o palpite que ia ser menina mas saiu menino :-) e hoje não conseguimos imaginar que fosse de outra forma. Ser mãe de um menino é absolutamente maravilhoso. De uma menina deve ser igualmente bom e espero um dia poder dizê-lo por experiência própria. Por enquanto apenas posso dizer que vais adorar ter um menino e o pai do teu menino também. Parabéns! Estamos a contribuir para um mundo melhor cheio de homens maravilhosos! :-D

    ResponderEliminar
  8. Ohhhh eu não disse que as mães sabem sempre! Que boas notícias, tu bem sabias que era um menino! Que lindo nome Rafael.
    Para as dores nas costas, uma sugestão: faixa de gravidez da Chicco. A mim salvou-me mesmo a vida ;)
    Beijinhos*****

    ResponderEliminar
  9. Muito creme nessa barriguinha!

    ResponderEliminar
  10. Oh andei afastada por uns tempos e volto e vejo logo muito boas noticias!!! PARABÉNS!!! Aproveita cada milésimo de segundo.
    😘😘😘

    ResponderEliminar
  11. Yeahhh um pilinhas!!:) É tão bom que já tenho saudades de estar grávida. Aproveita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu tb não sou cutxi-cutxi, mas... os nossos filhos deixam-nos tão derretidas :)

    ResponderEliminar
  13. «uma barriga de zebra» - adorei, ahah

    ResponderEliminar
  14. Que post maravilhoso!
    Parabéns e mil felicidades :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura