Avançar para o conteúdo principal

O (meu) melhor presente de Natal



O melhor presente de Natal que alguma vez poderia querer e desejar está finalmente dentro de mim. São já 14 semanas da maior alegria da vida.

Hoje fiz a minha primeira ecografia (mentira, fiz uma às 7 semanas, mas só serviu para ver que efectivamente havia embrião no saco fetal) depois do considerado "período de risco" que corresponde ao primeiro trimestre.

A verdade é que passei a noite mal disposta, com pesadelos, carregada de nervos. Apesar de ter tentado portar-me bem, comer melhor, evitar esforços, caminhar e investir na saúde, as coisas menos boas podem acontecer... E em nenhuma semana, durante estes três meses de gravidez, consegui sentir-me calma e feliz com a notícia.

Até hoje. Até ver que está tudo bem. Até perceber que esta felicidade é mesmo real. :)

É uma sensação avassaladora (e que nos deixa de sorriso de orelha a orelha) esta de sabermos que geramos uma vida dentro de nós.

Um dia explicarei tudo com mais detalhe, mas esta foi uma gravidez muito planeada e desejada. No dia em que soube que estava grávida nem consegui acreditar. Na verdade, nem quando fiz a tal primeira ecografia consegui acreditar. Tenho tido a verdadeira gravidez santa, assintomática, sem enjoos, sem dores, sem desejos, sem sinais de uma nova vida - o que é bom e mau, ao mesmo tempo.

Só hoje, dia em que já vi o meu bebé mais definido, me "caiu a ficha". 

Estamos numa espécie de bolha de amor. O meu companheiro é o melhor que poderia pedir. Nem por encomenda arranjava um companheiro tão meu amigo, tão protector e tão presente em tudo o que me importa na vida. Desconfio que vou ser uma daquelas mães super relaxadas, mas que terei como braço direito o melhor pai de sempre: o mais porreiro, o mais presente, o mais cuidadoso que poderia desejar para um filho meu.

Este Natal, o meu presente chegou mais cedo. Estou grávida. São já 14 semanas do melhor da vida.

Vou ser mãe.


PS: É só um bebé, não se deixem enganar pela imagem!

Comentários

  1. E vais ser uma mãe maravilhosa!!!! Estou contentísssima como játive o prazer de te dizer por mensagem! Que Deus esteja sempre convosco.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns S*!!!! :D Raramente comento, apesar de ter ler já há alguns anos! Mas este post merece! Desejo-vos as maiores felicidades! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns :) As maiores felicidades para voces, casa cheia é casa feliz :D

    ResponderEliminar
  4. Opah que noticia boa S* de coração desejo o melhor para voces. Que esse bebe venha perfeitinho e cheio de saude. Seras uma mãe extraordinaria:) engraçado como não te conheço e fico mesmo feliz por ti. Parabéns

    ResponderEliminar
  5. Só posso emocionar-me com tanto carinho que tenho recebido, perante a novidade. Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Ohhhh... Que boa notícia! :D Bem vinda ao mundo louco e maravilhoso da maternidade. :D
    Prepara-te para seres feliz como nunca imaginaste. :D E para amar de uma maneira impossível de descrever. :P
    Muitos parabéns! :D Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Mal li o título imaginei logo a notícia e fiquei muito feliz por ti :D Lembro-me de termos falado disso e sabia que era um plano teu a curto/médio prazo, por isso já tinha pensado várias vezes que qualquer dia vinha aí a notícia. Mas fiquei surpreendida e muito feliz na mesma :D

    Percebo-te perfeitamente, eu acho que só consegui relaxar e aproveitar a minha gravidez a partir das 32 semanas. Ser médica não ajuda nada nessas coisas. Mas é uma fase muito, muito feliz :D E sabes o que é melhor do que passar o Natal grávida? Passar o Natal com os nossos filhos :D :D :D

    Muitos parabéns e muitas felicidades ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje disse isso ao meu rapaz: o próximo Natal vai ser o melhor!! :) Obrigada, lindona!

      Eliminar
  8. Fantástico mesmo! Muitos parabéns!!!!! Vais ser uma mãe excelente. Um santo e feliz natal para vocês os 3 😊.

    ResponderEliminar
  9. Estou TÃO feliz!!!! Parabéns! Ai que coisa tão boa, que notícia tão feliz. A sério, fico genuinamente feliz por ti! Tão bom acompanhar tantos anos da vida de uma pessoa e depois surgirem estas agradáveis surpresas. Torço para que tudo corra pelo melhor e que venha daí um bebé cheio de saúde para se juntar à alegria de uma casa cheia de amor. Nem acredito!!!! Estou mesmo contente por ti. Que agradável prendinha de Natal antecipada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou com a M. Fico muito feliz por ti, mesmo não te conhecendo pessoalmente. Pessoas que seguimos pelo blog há muito muito tempo são quase amigos certo? :) muitas felicidades e desfruta festa fase que acredito que seja das mais mágicas de sempre. Beijinhos

      Eliminar
  10. Muitos parabéns e muitas felicidades vai correr tudo muito bem vais ver 😀

    ResponderEliminar
  11. Que boa notícia. Parabéns, e que tudo corra espectacularmente bem!

    ResponderEliminar
  12. Muitos Parabéns. Desejo-te as maiores felicidades.

    ResponderEliminar
  13. É muito bom para quem, como eu, segue o teu blog há muito tempo acompanhar estas fases da tua vida. Esta prendinha vai durar para a vida e tu vais saber, certamente, tomar bem conta dela. Desejo-vos as maiores felicidades do mundo (:

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns, é o melhor do mundo;=) Ass:Uma recém mamã:=)

    ResponderEliminar
  15. Não me pergunte porque, mas andava com um feeling que a S* estava grávida, eu que nao ligo ao instagram até a comecei a seguir para tentar acompanhar mais.

    Acho que era algo que já queria ha muito tempo e que merece. Só posso desejar muito amor!

    ResponderEliminar
  16. Ohhhhh que notícia tão bonita, e nesta época tão especial! Gerar um ser deve ser das melhores coisas! Tão bom...muita saúde, muita harmonia para criar um bebé que vai ser muito amado de certeza, pelo menos tem muitos patudos para lhe servir de guarda costas! :D Parabéns a ti e ao teu namorado! :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Tudo a correr bem! Muitos parabéns, é o melhor do mundo ;) felicidades!

    ResponderEliminar
  18. Que notícia boa! Fiquei muito feliz por ti :)

    ResponderEliminar
  19. No ano passado, no Natal, já éramos 3 e eu ainda não sabia!Este ano temos a pequenina Inês connosco - e é maravilhoso! São 4 meses do maior amor do mundo.

    A minha gravidez foi bastante calma - até só saí do trabalho porque queria umas mini férias antes dela nascer (e acabou por ser apenas semana e meia porque ela apressou-se e veio conhecer o mundo com 38 semanas).

    Muita saúde e aproveita bem estes momentos! O que vem depois é ainda melhor :)

    O que me custa agora é saber a data de regresso ao trabalho - a minha pipoquinha vai ficar tantas horas longe de mim!

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns! Por ca tb temos um rei na barriga. 31 semanas de um menino. Cada eco é uma ansiedade só! Beijinhos e felicidades

    ResponderEliminar
  21. Mas que grande alegria S*, muitos parabéns aos papás, um Natal muito feliz e tudo de bom no novo ano que se aproxima, beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Mais uma vez desejo que tudo corra bem :) que o bebe tenha saúde e vocês também. Dizem que é um amor que não se explica e eu acredito que sim :)
    Beijinho

    Só um palpite! vai ser menino ;)

    ResponderEliminar
  23. Muitos Parabéns, S*! É a primeira vez que comento, sigo o blogue há muito tempo. Desejo as maiores felicidades nesta nova fase.

    ResponderEliminar
  24. Que bom! Muitos parabéns, as maiores felicidades e vai contando como corre esta nova experiência :)

    ResponderEliminar
  25. Felicidades! Os teus animais vo ficar cheios de ciúmes 🙂

    ResponderEliminar
  26. Parabéns! Fico muito feliz por ti :)

    ResponderEliminar
  27. Apesar de andar "por aqui" há algum tempo, nunca tinha comentado nada, mas hoje não resisto: Parabéns, S*!!! As maiores felicidades para todos :)

    ResponderEliminar
  28. Muitos parabéns S*, fico mesmo muito feliz por vocês. Que seja uma gravidez abençoada.

    Felicidades

    ResponderEliminar
  29. Quando vi a imagem até comentei com o meu namorado!!! Um montão de felicidades para vocês! E venham agora as descrições do dia a dia que nós vamos querer acompanhar! ;)

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Muitos parabéns!
    Tem piada que quando vi a imagem só me foquei nas pantufas - não vi imediatamente a ecografia!

    Que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  31. Muitos parabéns! Tudo a correr bem e feliz Natal!

    ResponderEliminar
  32. Parabéns S*! Que esta fase seja repleta de felicidade e luz.

    Agora queremos saber tudinho, possíveis nomes, reacção da família ...



    ResponderEliminar
  33. Tão, mas tão feliz por ti. Tu sabes que sim. E feliz por acompanhar esta história tão feliz. Mil beijos para a tua família linda -. incluindo os patudos, claro!

    ResponderEliminar
  34. Muitos Parabéns!!!! A fase da gravidez é sempre um carrossel de emoções, mas é tão bom :)! Que tudo corra bem, com muita saúde e amor! A melhor prenda de Natal que se pode ter :D!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Parabéns querida S! É o melhor do mundo e vais ser uma ótima mãe :-) muitos beijinhos de quem há muito te acompanha. Marta

    ResponderEliminar
  36. Muitos Parabens Querida! Em breve também tenho novidades ahahah :) É tão bom! Felicidades

    ResponderEliminar
  37. Muitos parabéns S :) Muito feliz por ti ! 😊

    ResponderEliminar
  38. Fiquei tão feliz por ti quando vi ontem a notícia no instagram. E agora ler as tuas palavras tão cheias de amor ainda me deixou mais radiante. Que sejam muito felizes. Espero que a gravidez continue a correr às mil maravilhas :) E obrigada pela tua generosidade ao partilhares connosco esta novidade tão bonita!

    ResponderEliminar
  39. Eh pá, já são três mesinhos e pico! Muitos parabéns e que tudo corra excelente!

    ResponderEliminar
  40. Muitos muitos muitos parabéns. Eu descobri há duas semanas que estava grávida, mas ontem descobri que tinha perdido o meu bebé. É uma dor que não se consegue imaginar. Mas desejo-te mesmo as maiores felicidades do mundo. Aprecia muito e agradece! Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento profundamente e espero que, em breve, possas voltar a sentir essa felicidade. Força!!

      Eliminar
  41. Tão bom!! Muitos parabéns S* :) Fiquei mesmo muito feliz por ti, acredita!! :) Que continue a correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  42. Leio-te já desde o tempo em que ainda nem estavas com o teu mais-que-tudo, e foi com genuína felicidade que li a notícia.
    Já te disse antes, mesmo não te conhecendo pessoalmente pareces-me ser mesmo boa rapariga e desejo-te a maior das felicidades (pessoal e familiar), mereces.

    ResponderEliminar
  43. Meu Deus, que novidade DELICIOSA! =)
    Muitos parabéns, fico tão feliz, genuinamente.
    Que venha só consagrar e fortalecer ainda mais esse vosso amor tão especial. Eu ainda me lembro de teres conhecido o teu homem! :) já te lia nessa altura, parece mentira! :o Beijinhos e que seja uma grande bênção*

    ResponderEliminar
  44. Parabéns!!!!!! uma pessoa está um dia sem ver o blog e depois é logo uma novidade das boas. Felicidades. Vai tudo correr pelo melhor. Beijinho
    Sofia

    ResponderEliminar
  45. oh que coisinhas mais lindas! Parabéns :) beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  46. Parabéns!!! Isto é uma notícia de grande felicidade. :D
    Estou mesmo feliz por ti.

    ResponderEliminar
  47. Parabéns de novo! Que post tão mas tão lindo, tão cheio de sentimento Adorei :)

    ResponderEliminar
  48. O melhor post de todos. Bem, até agora, porque o melhor está para chegar! Muitos parabéns, é engraçado como uma notícia destas nos enche o coração.

    ResponderEliminar
  49. o blog vai minguar, mas por favor não deixe acabar.

    "Eu ia dobrar a pilha de roupas e guardar nos armários.
    Mas eu te peguei no colo.
    Eu estava pronta para responder os e-mails, e já havia até digitado algumas poucas palavras.
    Mas eu te peguei no colo.
    Eu precisava tanto tomar um banho longo, sentir a água quente escorrer pelo meu pescoço cansado.
    Mas eu te peguei no colo.
    Tocou o telefone e eu queria muito conversar com aquela amiga especial que mora longe.
    Mas eu te peguei no colo.
    Eu ia sentar, fechar os olhos, e esvaziar a mente apenas por um único minuto.
    Mas eu te peguei no colo.
    Eu precisava abrir a pilha de correspondências que a dias está sobre a mesa.
    Mas eu te peguei no colo.
    Eu queria arrumar a cama, fazer as unhas, levar o carro para lavar, juntar os brinquedos do chão.
    Mas nada disso aconteceu, porque ao invés, eu te peguei no colo.
    Por vezes sinto crescer a frustração de não conseguir completar o que planejo, mas hoje, hoje não. Hoje eu escolhi me render, não deixar a ansiedade entrar. E já não importava mais os emails, nem o jantar, nem o banho, e muito menos as correspondências. E a paz veio e tomou conta do meu coração, tudo por causa de uma simples decisão: Te pegar no colo."

    Autora: Rafaela Carvalho

    ResponderEliminar
  50. Leio com frequência mas é a primeira vez que comento. Não podia deixar de vos desejar muitos parabéns e as maiores felicidades do mundo. Esse é o verdadeiro presente de Natal.
    Beijinhos
    Conceição

    ResponderEliminar
  51. Parabéns!!! Que presente de Natal maravilhoso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  52. Parabéns e muitas felicidades!!!
    Eu também sei o que é estar grávida no Natal. É maravilhoso.

    ResponderEliminar
  53. PAROU TUUUUUDO!!
    Eu ainda não estava a par desta novidade!! PARABÉNS!! =)) Fico super feliz por ti. Beijinho enorme e, já agora, um bom Natal *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  54. Grande notícia! Muitos parabéns!!

    ResponderEliminar
  55. Que maravilha!! Muitas, muitas felicidades, S!!
    Muitas felicidades para todos!
    E um Natal ainda mais feliz!

    ResponderEliminar
  56. Querida S* só cheguei aqui hoje e não imaginas a felicidade com que li este post! Os meus parabéns e desejos que tudo vos corra muito muito bem! Aproveita essa viagem que é a melhor da tua vida! E só agora está a começar... ;) beijinhos!

    ResponderEliminar
  57. Muitos parabéns e felicidades!! É uma bela prenda de natal!! Tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  58. Sem dúvida o melhor presente do mundo!!
    💖 beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura