Avançar para o conteúdo principal

A Revelação!

Como já andávamos a tentar há algum tempo, com o aproximar da data do teste de sangue para confirmar ou desmentir a gravidez, andava nervosa. No entanto, o meu corpo começou a dar-me alguns sinais (peito mais dorido, fome a toda a hora...) e, de uma forma quase inexplicável, fiquei muito serena. Eu sabia. Eu sentia que ia obter um positivo.

Quando abri o envelope com o resultado do meu beta HCG, o teste de gravidez, e vi o valor de 407, fiquei felicíssima, mas desconfiada. Preferi confirmar, liguei ao meu médico, e ele respondeu "você não está grávida, está muitooo grávida". Tratei de ligar ao meu rapaz, à família, a toda a gente que me (nos) importa.

Podia ter feito surpresa? Nem por isso. A família sabia que andávamos a tentar e em que dia fazíamos o teste. Mas foi melhor assim, não senti a "pressão" de ter de criar um efeito surpresa.

Na primeira ecografia vimos que tinha gerado - afinal - duas gravidezes. No entanto, um dos sacos fetais estava vazio, pelo que o segundo bebé não desenvolveu - daí o número elevado no Beta. 

Agora foi toda esta ansiedade, durante sete semanas, para saber se o bebé estava bem, se tinha duas pernas, dois braços, a coluna bem desenvolvida, se a nuca estava bem... Enfim, qualquer mulher que tenha estado grávida sabe que tudoooo nos passa pela cabeça. 

O bebé está perfeitinho, com 89 mm e tem um nariz redondinho e perfeito. É o mais lindo do mundo!



Comentários

  1. Muitas felicidades querida S :)

    ResponderEliminar
  2. Não se diz "duas gravidezes", mas gravidez gemelar :)

    O meu ponto de vista é oposto ao teu. Se tivesse um batalhão de pessoas a saber de demasiado coisas, inclusive o dia do teste, isto sim é que me provocaria muita pressão.
    Mas também é verdade que sou muito reervada e que não tenho uma família unida assim como a tua.

    Desejo que tudo continue a correr pelo melhor!! Não sei explicar porquê... mas imaginava-te melhor com uma menina :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónima, ahah. Sim, a minha 'preferência' era menina... Mas será o que Deus quiser.

      Eu sou gémea. Sei perfeitamente que é gravidez gemelar, mas preferi escrever mais simples, até porque seriam gémeos falsos, em sacos diferentes. :)

      Quanto à família, ui, para mim seria impossível não dizer a todos!!

      Eliminar
    2. Mesmo estando em sacos diferentes, continua a chamar se gravidez gemelar. Gravidez torna se plural quando nos referimos a diferentes gravidezes no tempo.
      Uma mesma gravidez pode ser simples, ter dois, três, quatro, cinco, ..., embriões, no mesmo ou em diferentes sacos continua a dizer se gravidez e não gravidezes. 😉
      Um Santo e Feliz Natal!! 🎄

      Eliminar
  3. Olá. Espero que corra tudo bem.😊. Também ,estou a passar por essa experiência. Mas a minha já está nas 22 semanas. Não tive sintomas nenhuns. Enfim,foi uma surpresa,porque quando desconfiamos ,pensavamos ,que seria 12/13 semanas, mas não. Agora,e, fazer o que ainda vou a tempo de fazer. E ter uma espécie de "fé". Um feliz Natal é tudo de bom. Um beijinho 😊😘

    ResponderEliminar
  4. Fizeste bem! Acho que nestas coisas cada um deve agir como se sentir melhor... :)

    P.S.- Acho que te enganaste a escrever o título, suponho que seria Revelação... ;) Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  5. opaaa! muitas felicidades!! :)

    beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. "Segui" o entusiasmo no insta.. Muitos parabéns e felicidades!! Que boa prenda de Natal :)

    ResponderEliminar
  7. E agora vais ser uma barriguita linda :)

    ResponderEliminar
  8. Vai correr tudo bem! E nestas coisas de contar ou não contar, cada um sabe o que deve fazer! Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns! Vais ser uma grávida linda!

    ResponderEliminar
  10. Engraçado como poderiam ter sido dois bebés... :) Por acaso, quando disseste que estavas grávida, o meu primeiro pensamento foi gémeos!:)

    És super prática! Como alguém referiu em cima, se toda a gente soubesse, inclusive, da data do teste, aí sim, ficaria nervosa e com muita pressão. São muitas pessoas a quem contar notícias que nem sempre podem ser boas. Felizmente correu tudo bem e isso é que importa!

    ResponderEliminar
  11. E aí está, um pequeno Rafael, "no forno", quentinho a crescer (era assim que explicava à Mais Nova, que ela tinha vindo do meu forno...)

    ResponderEliminar
  12. Que legal! Parabéns!
    Quero também te desejar um feliz Natal e um novo ano cheio de emoções.
    Bjos e até 2017.

    ResponderEliminar
  13. O presente já aí está. A mim só me resta desejar Bom Natal para ti e família. Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Parabéns! E Feliz Natal para ti e para a familia.

    No meu caso, sempre desejei ser pai de uma menina e tive essa sorte... há 19 anos :)

    ResponderEliminar
  15. É tão bom notar a tua alegria :) Desejo mesmo as maiores felicidades do mundo!

    ResponderEliminar
  16. Minha querida S*,
    Sei que terás o natal mais feliz de toda a tua vida (sendo que para o ano será melhor, claro), sei que sabes que vem lá uma nova fase e que sabes que foi a maior prenda da tua vida :) A ti minha querida, à tua família toda, um santo e feliz natal.
    Gosto muito de vocês todos mesmo sem vos conhecer <3
    Um mega beijinho***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura