Avançar para o conteúdo principal

Das férias em pleno Outono


Estou agora duas semanas de férias. Na verdade, vou ter de gozar 22 dias de férias até final do ano, porque ainda não tinha gozado as férias deste ano. Bem sei que é uma seca estar de férias quando mais ninguém está. Já sei que é chato não ir a lado nenhum, porque o mais-que-tudo está a trabalhar. Já sei que as férias deveriam ser para passear, para espairecer, para aproveitar a vida.

Mas sabem que mais? Tem sido um ano tão massacrante, tão cheio de adversidades, que eu só quero dormir. Dormir, relaxar, ver séries, fazer um ou dois bolos, passear com o cão (com quem mais?), descansar a mente e o corpo.

Bom fim-de-semana!

Comentários

  1. Estar por casa sem ninguém pode não ser o ideal, mas há sempre coisas giras para fazer! Como bem dizes, ver umas séries, descansar, ter tempo para nós... sabe sempre bem! Boas férias.

    ResponderEliminar
  2. Até pode ser bom! =D TUDO só para nós! =D Também vou ter férias em breve e até estou entusiasmada! Ver como é férias no frio =)

    Um beijinho,

    http://obiquinidourado.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Estive uma semana em junho assim! O marido a trabalhar, os amigos a trabalhar, por isso acabei por aproveitar para descansar muito e fazer sestas com o meu filhote! =)

    descansa e aproveita!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  4. Férias também são para descansar, aproveita :) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bom fim de semana e boas férias :)

    ResponderEliminar
  6. Ohhhhh sabem tão bem as férias nesta altura. É certo que pouca gente está,mas pensa pela positiva, assim fazes o que queres 😅
    Bom fim de semana e... boas férias ;)

    ResponderEliminar
  7. Ah eu acho que estar de férias quando mais ninguém está é que é bom, porque lá está, da para descansar muito, afundar no sofá, mexer com a casa... tão bom :)

    ResponderEliminar
  8. Quem me dera ter férias dessas. ( Não estou a ser irónica)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes faz falta, bem sei. E a mim fazem falta...

      Eliminar
  9. São as melhores férias quando se precisa mesmo de descansar o corpo e a mente.

    ResponderEliminar
  10. É chato?! :) Bem... pode ser mas também podem ser umas férias muito boas! Uma rapariga arranja sempre o que fazer, nem que seja ler um bom livro no sofá com uma mantinha e um chá quentinho. :P Tão bom! Boas férias.

    ResponderEliminar
  11. Férias também é não ter não ter obrigações, por isso se é isso que te apetece fazer, força :)

    ResponderEliminar
  12. Acho que desde que trabalho, há 5 anos, nunca passei um dia útil de férias em casa.
    Percebo que não seja propriamente uma opção tua, mas se o cansaço que sentes é mais mental do que físico, quanto mais te afastares das rotinas do teu dia-a-dia mais sentirás que estiveste de férias (pelo menos falo por mim). E passear sozinha não tem que ser mau.
    Se quiseres vir ao Porto (bem sei que não é um destino propriamente exótico para ti =)) e quiseres ficar mais de um dia ofereço-te cama cá em casa =). E companhia para um café também (depois do horário de trabalho).
    Boas férias (independentemente do que faças com elas =))!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gelatina, o cansaço é mental e físico, porque não tenho tido um ano espectacular por aí além - mas a tendência é para melhorar. :D Obrigada pelo carinho!

      Eliminar
    2. Um dia o corpo e a mente cansam.se de férias fora de casa, a viver a mil à hora, anseando por umas férias caseiras. S*, aproveita e descansa. Lê. Sorri. Ama mais. O lugar onde estamos não importa.

      Eliminar
    3. Que esse dia em que o corpo ressentir-se-á, seja num futuro longínquo e onde se olha para trás com a sensação que esse 'viver a mil à hora e fora de casa" valeu a pena cada minuto. Não há melhor sensação que ter mundo. O corpo descansa mais tarde.

      Eliminar
  13. Boas férias!
    De certeza que com os teus meninos patudos os dias não vão ser monótonos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. as férias são mesmo é para descansar, seja onde for!

    ResponderEliminar
  15. são a melhor coisa para quem precisa de descanso, sobretudo para quem tem que carregar responsabilidades todos os dias com o trabalho, marido, filhos, casa... ás vezes tudo o que precisamos é de tempo para não fazer absolutamente nada, sem ninguém por perto. Descansa bem!

    ResponderEliminar
  16. Essa é uma das vantagens de ter férias nesta altura, tens tempo para a tua própria alma =)

    ResponderEliminar
  17. S, aproveita para fazeres coisas para as quais habitualmente nao tens tempo. Vai fazer uma sessão de meditação, é tao bom. Vim agora de uma com umas amigas e sentimo-nos mesmo mais leves. É altura de deixar cair as coisas que não nos fazem bem, como as folhas das árvores caem no outono. Beijinho e boas férias.

    ResponderEliminar
  18. Às vezes também faz falta. Vais ver que vão ser umas boas férias, mesmo que diferentes :)

    ResponderEliminar
  19. Férias são férias! Aproveitar para ler, ver series e dormir! Maravilha

    ResponderEliminar
  20. Eu vou ter umas férias assim em Fevereiro (em princípio =P )

    ResponderEliminar
  21. Às vezes sabe bem não fazer nada.

    ResponderEliminar
  22. Aproveita para descansares :) boas férias querida S*

    ResponderEliminar
  23. Aproveita para te mimares e fazeres o que gostas!!!!
    Boas Férias*

    ResponderEliminar
  24. Estas-te sempre a contradizer mulher... agora dizes que é uma seca estares agora de férias, quando mais ninguém está, mas há algum tempo atrás, escrevias exatamente o oposto: que era muito bom ires ter férias, quando a maioria já estivesse a trabalhar.
    É que assim, uma pessoa baralha-se. Decide-te!

    ResponderEliminar
  25. Opah, às vezes sabe tão bem ter férias quando todos os outros estão a trabalhar, porque de repente tens tempo para ti. Apenas para ti. Podes ler um livro inteiro numa tarde porque não tens outros planos, podes ver dois filmes seguidos sem ninguém a perguntar-te porque não sais de casa (até porque lá fora está frioooooo), enfim... Ter férias nesta altura e sem mais ninguém também tem o seu encanto ;)

    ResponderEliminar
  26. São das melhores férias que se pode ter! Sopas e descanso!
    Boas férias!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  27. Eu acho que não há más alturas para férias. Quanto muito, prefiro ter companhia para esses dias, mas estou numa fase que prefiro um mau dia de férias que um bom dia de trabalho...
    Boas férias S*!

    ResponderEliminar
  28. Pratica a ronha, é isso mesmo! Descansa, cozinha, passeia...

    ResponderEliminar
  29. Férias sabem sempre bem!! E é óptimo - e necessário! - descansar :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura