Avançar para o conteúdo principal

Viver em apartamentos #2


É ter de continuar a sorrir para os totós que quase nos fecham a porta dos elevadores na cara, nitidamente com medo que lhes peguemos sarna, raiva ou qualquer doença do género...

... E continuar a ser a totó que espera segundos e mais segundos pelo vizinho que ainda está a entrar na porta do prédio (mas que pára para ver o correio, ler a publicidade, para limpar os pés...), exactamente para evitar fazer a mesma cena dos mal encarados.

Comentários

  1. Nunca vivi num prédio, para me adaptar iria demorar uns tempos tá visto lol

    ResponderEliminar
  2. Acontece-me tantas vezes, então eu que moro no oitavo andar, é uma seca e o pior é que me vêem a chegar ao prédio, deixam a porta encostada, sabem que usufruo o mesmo elevador e mesmo assim, não perdoam lol *

    ResponderEliminar
  3. Viver em apartamento tem muito que se lhe diga, já eu tive uma dose de azar nisso, só tenho 3 e só um (que até é a minha avó) é que se safa!

    ResponderEliminar
  4. Eu não me dou a esse trabalho. Se estiver alguém a entrar no prédio enquanto em estou a entrar no elevador, eu aguardo, agora esperar que vejam a caixa do correio, que se ponham a separar a correspondência etc, eh pah isso não. Nem me sinto na obrigação.

    AnaC

    ResponderEliminar
  5. É ser cordial e bola para a frente :P eles é que são totós!

    ResponderEliminar
  6. No meu prédio são 4 apartamentos por 7 andares. Não tenho assim muito que dizer, só que riscam os carros nas garagens se ficam no espaço comum a todos, que nos elevadores ninguém fala ou espera, se passarem nas escadas ou Hall também ninguém tem língua e a minha vizinha do lado que não quer que eu fume dentro de casa. . Só isso!! Por incrível que pareça no que respeita a animais e há alguns, ninguém diz nada ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah Não podes fumar na TUA casa? Parece a maluca da vizinha do trabalho da minha mãe... chamou os bombeiros... os bombeiros bateram à porta da minha mãe, ela ficou logo assustada. Na altura em que a minha mãe fumava, ligou aos bombeiros a dizer que o escritório devia estar em chamas porque vinha de lá muito fumo!!

      Eliminar
  7. A sério que não andam contigo de elevador por causa do cão?!? Bem, já vivi em 4 prédios diferentes com a minha Luna e o pior que me apareceu foi o idiota do puto do andar de cima que deu em ladrar à minha porta para chatear a cadela! Sim, com os paizinhos ao lado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Goldfish, provocações a cães é coisinha para me enervar. ;) Atenção que a história do elevador nada tem a ver com o cão. Fazem o mesmo quando estamos sem ele. Ahah

      Eliminar
    2. Ah, ok, então ainda é pior... Nunca vivi nada assim, até no elevador de casa do meu avô, onde 2 pessoas não conseguem estar sem se tocarem, pelo menos ao de leve, ando com os vizinhos todos! Surreal.

      Eliminar
  8. Como disse cada andar tem 4 apart antes só nós é que fumavamos agora vieram uns mesmo pra frente dela e também fumam ;) ela abre a porta das escadas, que é corta fogo, eu já disse ao marido dela que se algum dia houver incêndio ela que se responsabilize. Essa da vizinha da tua mãe também tá boa :)
    Eu detesto essas coisas de as pessoas não falarem, não custa nada dizer bom dia né? Só tenho uma vizinha já idosa que o faz. Enfim....

    ResponderEliminar
  9. Tu não és a toto és sim a educada. Só fecho a porta do elevador à laia de sarna para os vizinhos que não gosto...mas esses são mesmo uns totos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hein?? Seguindo essa lógica talvez os vizinhos da S lhe fechem a porta porque não gostam dela.

      Eliminar
  10. Eu ri-me tanto quando disseste que és totó por esperares por eles ahah
    Por acaso não vivo em apartamento, por isso não tenho o que dizer. Só vivi em apartamentos em criança,por isso não pretava atenção a essas situações.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Vizinhos idiotas... lol. Enfim. Aqui não sofro desse problema, porque não temos elevador :P

    ResponderEliminar
  12. A minha experiência a viver em apartamentos não é a melhor, e espero que um dia mais tarde consiga viver numa vivenda só para não ter de levar com vizinhos desses.

    ResponderEliminar
  13. E aquele momento maravilhoso de silencio entre vizinhos no elevador? A-DO-RO :)

    ResponderEliminar
  14. Aí a sério... tu tens de ter muita paciência mesmo... fonix

    ResponderEliminar
  15. É estranho essa reação tão impessoal de uma pessoa perante outra que vai ao lado. Podem não se considerar amigos, mas sempre me pareceu esquisito a indiferença. Somos todos deste mundo.

    ResponderEliminar
  16. é por estas e por outras que eu não gostaria de viver em ap's. Mas se um dia tiver que ser, tem que ser!

    ResponderEliminar
  17. Não dá para mandares o elevador para baixo depois de usares? Assim evitavas ficar à espera mas continuavas a ser bem educada :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura