sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Viver em apartamentos #2


É ter de continuar a sorrir para os totós que quase nos fecham a porta dos elevadores na cara, nitidamente com medo que lhes peguemos sarna, raiva ou qualquer doença do género...

... E continuar a ser a totó que espera segundos e mais segundos pelo vizinho que ainda está a entrar na porta do prédio (mas que pára para ver o correio, ler a publicidade, para limpar os pés...), exactamente para evitar fazer a mesma cena dos mal encarados.

22 comentários:

  1. Nunca vivi num prédio, para me adaptar iria demorar uns tempos tá visto lol

    ResponderEliminar
  2. Acontece-me tantas vezes, então eu que moro no oitavo andar, é uma seca e o pior é que me vêem a chegar ao prédio, deixam a porta encostada, sabem que usufruo o mesmo elevador e mesmo assim, não perdoam lol *

    ResponderEliminar
  3. Viver em apartamento tem muito que se lhe diga, já eu tive uma dose de azar nisso, só tenho 3 e só um (que até é a minha avó) é que se safa!

    ResponderEliminar
  4. Eu não me dou a esse trabalho. Se estiver alguém a entrar no prédio enquanto em estou a entrar no elevador, eu aguardo, agora esperar que vejam a caixa do correio, que se ponham a separar a correspondência etc, eh pah isso não. Nem me sinto na obrigação.

    AnaC

    ResponderEliminar
  5. É ser cordial e bola para a frente :P eles é que são totós!

    ResponderEliminar
  6. No meu prédio são 4 apartamentos por 7 andares. Não tenho assim muito que dizer, só que riscam os carros nas garagens se ficam no espaço comum a todos, que nos elevadores ninguém fala ou espera, se passarem nas escadas ou Hall também ninguém tem língua e a minha vizinha do lado que não quer que eu fume dentro de casa. . Só isso!! Por incrível que pareça no que respeita a animais e há alguns, ninguém diz nada ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah Não podes fumar na TUA casa? Parece a maluca da vizinha do trabalho da minha mãe... chamou os bombeiros... os bombeiros bateram à porta da minha mãe, ela ficou logo assustada. Na altura em que a minha mãe fumava, ligou aos bombeiros a dizer que o escritório devia estar em chamas porque vinha de lá muito fumo!!

      Eliminar
  7. A sério que não andam contigo de elevador por causa do cão?!? Bem, já vivi em 4 prédios diferentes com a minha Luna e o pior que me apareceu foi o idiota do puto do andar de cima que deu em ladrar à minha porta para chatear a cadela! Sim, com os paizinhos ao lado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Goldfish, provocações a cães é coisinha para me enervar. ;) Atenção que a história do elevador nada tem a ver com o cão. Fazem o mesmo quando estamos sem ele. Ahah

      Eliminar
    2. Ah, ok, então ainda é pior... Nunca vivi nada assim, até no elevador de casa do meu avô, onde 2 pessoas não conseguem estar sem se tocarem, pelo menos ao de leve, ando com os vizinhos todos! Surreal.

      Eliminar
  8. Como disse cada andar tem 4 apart antes só nós é que fumavamos agora vieram uns mesmo pra frente dela e também fumam ;) ela abre a porta das escadas, que é corta fogo, eu já disse ao marido dela que se algum dia houver incêndio ela que se responsabilize. Essa da vizinha da tua mãe também tá boa :)
    Eu detesto essas coisas de as pessoas não falarem, não custa nada dizer bom dia né? Só tenho uma vizinha já idosa que o faz. Enfim....

    ResponderEliminar
  9. Tu não és a toto és sim a educada. Só fecho a porta do elevador à laia de sarna para os vizinhos que não gosto...mas esses são mesmo uns totos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hein?? Seguindo essa lógica talvez os vizinhos da S lhe fechem a porta porque não gostam dela.

      Eliminar
  10. Eu ri-me tanto quando disseste que és totó por esperares por eles ahah
    Por acaso não vivo em apartamento, por isso não tenho o que dizer. Só vivi em apartamentos em criança,por isso não pretava atenção a essas situações.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Vizinhos idiotas... lol. Enfim. Aqui não sofro desse problema, porque não temos elevador :P

    ResponderEliminar
  12. A minha experiência a viver em apartamentos não é a melhor, e espero que um dia mais tarde consiga viver numa vivenda só para não ter de levar com vizinhos desses.

    ResponderEliminar
  13. E aquele momento maravilhoso de silencio entre vizinhos no elevador? A-DO-RO :)

    ResponderEliminar
  14. Aí a sério... tu tens de ter muita paciência mesmo... fonix

    ResponderEliminar
  15. É estranho essa reação tão impessoal de uma pessoa perante outra que vai ao lado. Podem não se considerar amigos, mas sempre me pareceu esquisito a indiferença. Somos todos deste mundo.

    ResponderEliminar
  16. é por estas e por outras que eu não gostaria de viver em ap's. Mas se um dia tiver que ser, tem que ser!

    ResponderEliminar
  17. Não dá para mandares o elevador para baixo depois de usares? Assim evitavas ficar à espera mas continuavas a ser bem educada :)

    ResponderEliminar