Avançar para o conteúdo principal

Insta last days

Cores de Verão.

Usando as tradições, com a blusa e a mala com as cores das terras de Geraz.

Cornetto de limão, uma desilusão...

As três preciosas top models da casa da mãe. Por ordem: Cindy (Crawford), Naomi (Campbell) e Heidi (Klum).

Sandálias douradas e muito confortáveis.

Ontem, Sábado, foi noite de regressar ao Porto, para jantar de despedida de um colega que vai emigrar. 

Cozinha na Baixa, na zona de Ceuta. Um espaço muito bonito, sem dúvida. Dizem ter "o melhor arroz de tomate do Porto" e, na verdade, acredito que sim. Perfeito. O menu é mesmo muito curto. Apenas arroz de tomate como acompanhamento. Depois moelas, pataniscas, bolinhos de bacalhau, alheira, ovos verdes, panadinhos. É um restaurante de petiscos. Comi as moelas, as pataniscas e os panadinhos - tudo óptimo. Não sou muito fã do conceito "comunitário", partilhar a refeição entre todos... mas o facto de estarem constantemente (mas é mesmo sempre!) a deitar mais arroz nos pratos faz com que todos comam muito bem. Gostei. :)


Hoje foi dia de "piquenique" caseiro.  Salada russa, melão, gelados. Esteve-se bem.

Comentários

  1. No facebook disseste que as gatas eram Cindy, Naomi e Claudia... Com elas tão pequeninas, já conseguem ver que são fêmeas? Tadinhas, tão pequeninas...ainda precisam de leite apropriado, não? Têm de lhe dar biberão?

    Eu não me importo com o conceito comunitário no restaurante, conheço alguns no Porto, mas nunca me aconteceu ter de lhe partilhar comida, só a mesa!

    O restaunt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, e eram... eram as antigas top models... mas temos uma prima chamada Cláudia, por isso mudou para Heidi. ahah

      Sim, são fêmeas. Foram ao veterinário na quinta-feira e a doutora disse que eram três meninas... e sim, bebem leite em pó, especial gatinhos, que se compra na farmácia. Bebem biberão de duas em duas horas. :)

      Eliminar
    2. Opá pessoas tão preocupadas que se dizem ser com os animais e depois nem sequer os esterilizam???

      Eliminar
  2. Salada russa, melão e gelados é tudo de bom! Gosto mto das unhas, tive essa cor há pouco tempo. Muito gira :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro a foto do pirata parece que está a rir e tudo! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ai, elas são mesmo pequeninas! Quem é capaz de fazer mal a umas coisinhas destas?

    Olha, eu só comi uma vez esse cornetto e gostei :) mas foi no verão passado, talvez já não seja exactamente igual!

    ResponderEliminar
  5. Como sempre, fotos bonitad. Adorei a mala, amei as top model, tão pequeninas e adoráveis...

    ResponderEliminar
  6. 0 Pirata entrou no restaurante e sentou? uau! Aqui é terminantemente proibido!
    Sandália bonita!
    Aqui no Brasil ainda não tem Corneto dese sabor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida chocolícia, a foto é na casa dos meus tios. ;)

      Eliminar
  7. Gosto tanto da cor das unhas!!
    Um beijinho,
    Sofia

    http://laprincipessa.pt/

    ResponderEliminar
  8. O teu cão tem um ar tão feliz, um sortudo esse teu cão.

    Maria

    ResponderEliminar
  9. As gatinhas não têm mãe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As gatinhas estavam sozinhas em zona de mato. O meu irmão esteve lá a fazer um trabalho algumas horas e viu-as sempre sozinhas. Trouxe-as.

      Eliminar
  10. Agora fiquei com vontade de comer um corneto! =)
    Já te estou a seguir aqui e no Instagram! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  11. parece que esse restaurante do arroz de tomate é coisa nova, diferente!
    deve de ser giro!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.