Avançar para o conteúdo principal

IKEA, I love you...




Mal possa, já sei o que quero fazer à sala cá de casa. Trocar os móveis escuros por mobiliário mais claro, para ter mais "luz". Quero trocar a mesa rectangular para seis pessoas por uma mesa redonda/oval extensível. 

Querer, quero muita coisa. Falta poder. 

Comentários

  1. Eu adoro mobiliário mais claro, dá realmente essa sensação de luz e torna o espaço menos "pesado". Ainda tem o bónus de não se notar tanto o pêlo de gato (tenho dois) e o pó.
    Pessoalmente não gosto é tanto de mesas redondas e ovais e acho que não combinam tão bem com estas linhas que mostras aqui. Eu tenho esta http://m.ikea.com/pt/pt/catalog/products/art/40204745/
    e é muito fixe porque fechada dá para pelo menos 6 pessoas, aberta já tive 12 pessoas, sem problema, e com jeito cabiam mais (nas cabeceiras cabem facilmente 2 pessoas). Este modelo há em 5 cores, penso... E há vários tamanhos, todas são extensíveis, mas umas dão para mais pessoas que outras. Há ainda a questão logística, geralmente as cadeiras de bebé ficam nas cabeceiras e no redondo não dá para prender.
    Deixo-te ainda uma dica para comprar no ikea: todos os meses eles têm algo em promoção, por exemplo, 15% em sofás, 20% em mesas de refeição (às vezes roupeiros, cozinhas), e se aguardares por uma dessas promoções em móveis de TV, poupas umas boas dezenas de euros!

    ResponderEliminar
  2. O meu móvel da sala é dessa cor, mas outro modelo.
    Também gosto do género :)

    ResponderEliminar
  3. Querer é poder. Hoje também preciso acreditar nisso. Bora la

    ResponderEliminar
  4. Olá S*, não sei como são os teus móveis, mas já para pensaste em pintá-los de branco?. Vê ideias no pinteret. Fica fantástico. Também estou a mobiliar o meu apartamento e estou a recuperar móveis antigos oferecidos pela família. Móveis de grande dimensão pintados de branco. Pequenos móveis (cadeiras, medinhas) a cores mais marcantes a combinar com a decoração, fica muito giro. Gasta-se algum dinheiro em tintas, mas ficamos com uma decoração personalizada, a baixo custo :)
    Beijinho
    Rute

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rute,

      O meu mobiliário é praticamente todo IKEA, na sala. Mas já eram coisas do mais-que-tudo, coisas escolhidas por homem, quero algo diferente. :)


      Eliminar
    2. Assim faz sentido :) Indo com calma, e estando atentas às promoções, consegue-se mobilar tudo ao nosso gosto :D
      Rute

      Eliminar
  5. Também gosto mais de mobília clara, dá a sensação de mais luz e espaço.

    ResponderEliminar
  6. A IKEA é mesmo uma tentação...apetece levar tudo!
    Já agora, acabar com as pontas espigadas sem cortar o cabelo? Sim ---> https://istonaosaoextensoes.wordpress.com/2016/08/14/tratar-pontas-espigadas-sem-cortar-o-cabelo/ e comprar roupa em segunda mão ao preço da chuva? Siiim ---> https://www.facebook.com/rrroupa/

    ResponderEliminar
  7. Eu não posso pôr os pés no Ikea! Vou lá comprar um copo e saio de lá com um serviço de jantar inteiro! Aquilo é o paraíso! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior ainda quando vou com o marido!
      Fomos lá há 2 semanas comprar um móvel de apoio para a casa de banho que estava em promoção... saímos com uma conta de mais de 300€ :O

      Eliminar
  8. que lindo armário.

    https://beautyshineswoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Acabei de montar um móvel que fui comprar hoje.
    É a pior parte... eheheh

    ResponderEliminar
  10. Estou contigo. Tb quero muita coisa, mas enquanto não posso, olha... nem vou ver nada :P depois chateia-me não poder comprar!

    ResponderEliminar
  11. Aos poucos hás-de ir pondo tudo ao teu gosto ;)

    ResponderEliminar
  12. pensamento positivo: QUERER É PODER!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.