Avançar para o conteúdo principal

Facto


Isto de sermos campeões da Europa em futebol, na verdade das verdades, não muda nada. Não muda a falta de emprego, a falta de dinheiro, os políticos aldrabões, as dificuldades gerais. No entanto, a brincar a brincar, faz-nos parecer que muda absolutamente tudo. Enche-nos de orgulho, de vaidade, de um sentimento incrível de superação.

Orgulhosamente tuga. 

Comentários

  1. Pois não S*, não muda nada e os problemas do país vão continuar.
    Mas pronto, estou como tu, Orgulhosa de ser Portuguesa. E viva Portugal 🙌

    ResponderEliminar
  2. Acho que nos ajuda a acreditar em nós e a ter fé no nosso país :) vamos aproveitar a onda de optimismo e confiança :D

    ResponderEliminar
  3. :) Não tenho nada contra futebol mas, sou daquelas pessoas, que ontem (por opção) ficou em casa a ignorar totalmente o jogo.
    Claro que estou muito feliz e orgulhosa por termos ganho mas não consigo achar piada nenhuma a futebol. Nada mesmo. :P

    ResponderEliminar
  4. Ai, não consigo sentir nada com o futebol. Isto de apoiar uma equipa só porque calhou ter nascido no país que a equipa representa não me entra na cabeça :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois secalhar também nasceste em Portugal só porque calhou....O não gostares de futebol é uma coisa e é totalmente legitimo, agora qualquer equipa de Portugal seja de que modalidade for representa o nosso país sim e é pelo nosso pais que joga e é o nome de Portugal que é representado

      Eliminar
    2. Nasci eu em Portugal porque calhou e toda a gente. Não critico, só afirmei que eu não consigo ter orgulho num país que não escolhi. O patriotismo não me faz sentido.

      Eliminar
  5. Não muda nada, mas deixa-nos felizes. E como portuguesa a viver bastante longe de Portugal que sou, ter pessoas que nunca cá puseram os pés aos gritos a festejar comigo, só me deixou orgulhosa do que somos.
    Somos pequenos e cheios de problemas, mas a dedicação e a teimosia ninguém nos tira!

    Beijinhos **

    ResponderEliminar
  6. Pois, a verdade é essa. Não muda nada. Mas foi uma vitória bem ganha!

    ResponderEliminar
  7. Queremos fotos do teu fim de semana S* ! Beijinhos e viva Portugal!

    ResponderEliminar
  8. eu estou feliz, melhora-nos o humor e a auto-estima durante uns dias! Não me parece que faça mal a ninguém

    ResponderEliminar
  9. enche-nos de orgulho sim, a malta já andava a precisar! De resto, tudo na mesma...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura