Avançar para o conteúdo principal

Aleatório


O Diogo Faro, do Sensivelmente Idiota, viu um grupo de gente nitidamente desocupada a tentar perturbar-lhe a apresentação do livro só porque acharam que no meio de um texto sobre a diferença da ida à praia entre betos e mitras uma referência a crianças com trissomia 21 era uma ofensa do tamanho do mundo. Eu cá acho que o pessoal se esquece que a página de um humorista serve para fazer humor. Ninguém obriga a ler. Eu adoro o estilo, entendi perfeitamente a piada, não achei que fosse ofensa alguma. Também não me ofendi com as referências a sandochas de queijo e fiambre que levo para a praia, o que podem fazer de mim uma mitra. A polémica pode ser esclarecida aqui e os textos de humor lidos aqui

Hoje alguém que claramente não tem muito para fazer deixou um comentário a dizer que se me visse na rua me dava um "sopapo nas fuças". Que espécie de gente é esta, que sente vontade de bater numa criatura como eu, que não chateia ninguém? Eu não me meto com ninguém, não arranjo confusões com ninguém. Limito-me a escrever as minhas coisinhas. Ah, o comentário foi feito no post sobre "Vaidades de Verão - comentário em forma de post". Será que me quer bater por ter mamas grandes? Ou por gostar do tankini com o padrão parecido ao azulejo português? Adorava perceber...

O Messi e o pai foram mesmo condenados a 21 meses por fraude fiscal. Só não vão presos porque a lei espanhola não prevê prisão efectiva para condenações inferiores a dois anos (penso eu...). Tanto dinheiro e tão pouco juízo. Não se admite, tendo em conta que já é jogador de uma grande equipa há tantos anos e, por isso, certamente tinha acesso a grandes contabilistas e a pessoal que lhe tratasse das finanças. Alegar desconhecimento soa bacoco e desculpa de mau pagador (neste caso, a expressão é duplamente certeira).

A selecção joga mais logo e eu estou toda entusiasmada. Infelizmente tenho pouca confiança, mas lá fé eu tenho!

Comentários

  1. Adorei o que o Diogo escreveu, as pessoas têm que entender o bom humor que não faz mal a ninguém, pura e simplesmente é para rir e nada mais. Para que levar as coisas tão a sério?
    Quanto às ameaças olha, não ligues. Quanto à logo, não acredito que ganhem mas gostava 😊

    ResponderEliminar
  2. As pessoas só estão bem a criticar. Não sabem compreender as brincadeiras.

    ResponderEliminar
  3. Já tinha visto a polémica com o Diogo Faro mas só agora é que fui ler os textos. Regra geral gosto do que ele escreve e gostei destes texto, não me pareceram ofensivos e muito menos razão para todas as ameaças que já fui lendo...

    ResponderEliminar
  4. Acompanho a página dele e acho piada ao moço. Compreendi a piada, mas também sei que se estivesse do lado de lá e tivesse na família alguém com trissomia 21 podia não encaixar da mesma forma.
    Quanto ao que te dizem querida isso só reflecte a pessoa que o escreve e não a pessoa que tu és!
    Beijos :*

    ResponderEliminar
  5. A sério que te ofereceram um sopapo...
    Medo, muito medo... ele há cada um!

    ResponderEliminar
  6. Adorei os textos! Muito ao estilo de Tom Sharpe. Bom humor corrosivo e tão, mas tão verdadeiro.

    ResponderEliminar
  7. Haja gente reles capaz de dizer com cada merda...têm os intestinos ligados ao cérebro só pode...

    ResponderEliminar
  8. E depois esta gente anda a partilhar "je suis charlie" nas redes sociais xD xD xD eles não sabem nem sonham...

    ResponderEliminar
  9. Nem imagino as esperas que devem fazer ao Rui Sinel de Cordes então... (O Diogo Faro é um menino ao pé dele).

    ResponderEliminar
  10. Fui ler agora a crónica e fui ler a explicação. Juro que já tentei mudar a minha opinião mas não consigo. Acho de muito mau gosto a piada que escreveu... é como o outro dizia: "não havia necessidade". E a explicação dele é um bocadinho esfarrapada: "ah e tal isto é o contrário de vitimizar e blábláblá". Meus amigos, nem 8 nem 80. Quem tem um jeitaço dos diabos para a comédia consegue à vontadinha fazer um texto brutal sem fazer uma piadinha tão baixa e SEM GRAÇA sobre uma doença. E não minha gente, eu não fui uma das pessoas que dizia "je suis charlie" porque não acho que a liberdade de expressão deva ser a torto e a direito.

    E aquele texto da totó da Margarida Rebelo Pinto, sobre as gordas na praia? Também acham piada? Também se riram muito? E esse comparado com a piada desde "comediante" é muito mas muito inofensiva.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura