Avançar para o conteúdo principal

Instaweek

Estava a precisar de uma semana assim: com sol, momentos com amigos, passeios quase diários.

Sangria com colegas. Diz que era almoço de trabalho. 

Oh, o meu Pirata. Nunca é demasiado mostrar o amor que tenho por este meu cão. 

Pão com chouriço quentinho. No dia seguinte, pão com chouriço e queijo... ai, senhores!

Fresquinha e cheia de cor.

Pequeno sobrinho a fazer asneiras.

Viana medieval.

Discreta, eu? Pois sim. Dourado purpurina. 

https://www.instagram.com/asminhaspequenascoisas/

Comentários

  1. Adoro as unhas! (= e o teu sobrinho é um fofo

    ResponderEliminar
  2. Já cheira a verão por aí? Adoro as sandálias... e o verniz! :P

    ResponderEliminar
  3. Já cheira a verão por aí. Adoro as sandálias... e o verniz! :P

    ResponderEliminar
  4. Meu sonho é conhecer Portugal... Essa festa e em Viana do Castelo???
    O que é a festa? Um "pré-São João???"
    Outra coisa... o Pirata chama-se Pirata porque o olho preto parece um tapa-olho???
    Me mande um pão com chouriço???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feira medieval de Viana do Castelo, este ano recuou até 1258, ano em que foi atribuído o foral de vila à (agora) cidade. :)

      Eliminar
    2. E sim, o Pirata é Pirata porque tem um olho tapado. ahah

      Eliminar
  5. E o Festival do Cão na China, hã? Isso é que era!

    ResponderEliminar
  6. O meu trabalho não permite grandes extravagancias nas unhas mas assim que me meti de ferias também pus um tom de pele mas cheio de brilhantes nas unhas ehehh!

    ResponderEliminar
  7. Não sei que período da Idade Média é representado visto que se vêm apenas meia dúzia de mulheres vestidas até aos pés... para quem visitou a Feira Medieval de Santa Maria da Feira da Feira, por exemplo, sabe que há um recinto próprio onde tudo de facto é medieval e restrito, não espalhado sem qualquer tipo de organização..... mulheres ricas/ mulheres pobres... mendigos, leprosos...enfim...tascas que vendem apenas em pratos da época sem talheres, há tendas de artesãos de vários tipos , onde se recria de facto, a Idade Média... Isso parece mais uma feira popular que em vez de algodão doce se vende pão com chouriço! Já estive em duas ou três Feiras medievais e de facto parece que se faz a reacrição real não um homem da Idade média com sapatilhas do sécXXI! Depois voltas a insistir nas túnicas como se tivesses 50 anos, que te fazem ainda mais gorda do que na realidade és...parecem daquelas túnicas de praia que as senhoras casadas há 20 anos levam.. mas gostos não se discutem.. gostas .. tu lá sabes.. admira-me é ninguém próximo de ti to dizer... ou o fazem por educação ou porque sabendo-te teimosa sabem à partida que não iria adiantar. O reino animal nota-se que está bem e recomenda-se.. cada vez mais forte e grande!E por fim, sei que não vais publicar... a sangria é muito muito pobre pouca fruta e de todo apetecível...uma boa sangria é mais ou menos isto..
    https://www.google.pt/search?q=sangria&espv=2&biw=1242&bih=585&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjLg9KvgLvNAhWDuhoKHWSWCJ4Q_AUIBigB#imgdii=47_NN0h3_uGZHM%3A%3B47_NN0h3_uGZHM%3A%3BUoF9b_Js3HkA-M%3A&imgrc=47_NN0h3_uGZHM%3A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Pedro, está a criticar-me a propósito da Feira Medieval por que motivo? Eu sou da organização, por acaso? Limitei-me a publicar uma foto.

      A sangria... sou responsável do restaurante, por acaso?

      Quanto às túnicas e ao estar gorda: são gostos e o senhor não tem nada a ver com isso. O reino animal também está óptimo, obrigada.

      Eu até acreditaria no senhor Pedro Moreira e no facto de estar ser uma opinião legítima... mas visto que comentou às 7 da matina, nem duas horas esperou pela aprovação... e TRÊS MINUTOS depois de comentar deixou outro comentário a atacar... bom, não é preciso dizer mais nada, pois não?

      Eliminar
    2. O Pedro criticou a feira ou criticou-te a ti por causa da feira? Não me parece que te tenha criticado, tu é que já tens a mania da perseguição. Não digo que a parte da roupa não tenha sido um pouco desagradável, mas o resto? Agora já não se pode criticar uma feira, dizendo que outra é melhor? Ou a sangria que se vê na foto? Calma S, menos. Muito menos.

      Eliminar
    3. Anónima das 11:24, o "senhor Pedro" é daqueles comentadores que nunca cá vêm fazer nada de bom. Ou não leu a parte do:

      "Eu até acreditaria no senhor Pedro Moreira e no facto de estar ser uma opinião legítima... mas visto que comentou às 7 da matina, nem duas horas esperou pela aprovação... e TRÊS MINUTOS depois de comentar deixou outro comentário a atacar... bom, não é preciso dizer mais nada, pois não?"

      Eliminar
  8. Tenho pena que não publiques todos os comentários e só publiques os que te agradam ou que por cortesia te bajulam...Sou leitor assíduo.. já comentei por cá e infelizmente por dizer o que penso nunca vejo nada publicado.Só porque não sou da mesma opinião.E como eu tantos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Pedro Moreira, a que se refere? É a primeira vez que vejo o seu nome por cá. :) E o seu comentário não fora publicado antes porque o fez às 7 da matina... por que motivo está a acusar-me do que quer que seja se eu não aprovei comentários "nos entretantos"? É suposto estar sempre online?

      Eliminar
    2. O Sr. Pedro Moreira mais parece uma Maria Perpétua - daquelas mulheres solteironas com um certo azedume. Das que passam a noite acordadas a viajar pela internet em passo de troll (pesado, pesado). Das que às 7 da manhã já (ou ainda) estão pelos blogs a arranjar forma de implicar, porque estão de mau humor por não terem dormido, ou porque não tem com quem conversar enquanto comem um pão de véspera com manteiga light à laia de pequeno almoço. Há muitas como "ele".

      Eliminar
    3. Oh S*, sinceramente, então mas tu não ficas acordadinha e disponível 24/07 para publicar estas pérolas? Ai ai!! :D

      Eliminar
    4. Anónima das 11:55, é. Mea culpa. :)

      Eliminar
    5. Anónimo das 10:03, digamos que o senhor Pedro tem pensamentos muito comuns com os habituais anónimos cá do blogue. Mas é sempre bom ver que há homens que reparam na nossa roupa. Ontem perguntei ao meu rapaz se gostava de me ver com uma túnica que tenho há três meses e ele achou que era uma que comprei há três dias...

      Eliminar
  9. O facto de eu comentar às sete da matina implica que o meu trabalho começa quando a dona S+ provalvemente se levanta. Eu não acusei de nada fiz constatações que, por acaso custam-lhe a aceitar. A maturidade vai provar que se deve ser mais tolerante e respeitar opiniões. Se eu opininei sobre uma suposta Feira medieval com a foto que a ilustrou de Medieval tem pouco.. tal como a sangria .. que deve conter fruta variada e não pedaços de maça com vinho e gasosa. De resto, pode continuar com os seus fundamentalismos e aceita apenas aquilo que convèm. já reparaou que a cada túnica que publica praticamente os seus seguidores são da mesma opinião...?? Desejo-lhe um resto de bom dia.E desculpe o horário dos comentários..nem todos nos podemos dar ao luxo de ter horário de funcionário público.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, ninguém criticou o seu horário de comentar (esse comentário dos funcionários públicos era escusado). Só acho imensamente curioso que três minutos depois de comentar tenha feito outro comentário a criticar-me por não aceitar o sei comentário. Curioso. :)

      Eliminar
  10. Olá S*
    O teu sobrinho é um fofo, tão lindo.
    O Pirata vê-se que é um doce, realmente os animais são os melhores amigos :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adoro a cor das tuas unhas... para este tempo!

    ResponderEliminar
  12. Mas que semana boa! :D E pão com chouriço acabadinho de sair é do melhor ehehe

    ResponderEliminar
  13. Lindo bebezinho! ownnnnnnnnn
    kkkkkkk A cara de"what a hell?"de dom Pirata, sendo fotografado em seu descanso!
    Adorei as unhas!
    Se vc se divertiu na festa, é o que importa!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura