Avançar para o conteúdo principal

Dia de Portugal



Com todos os defeitos - o nosso país não tem defeitos, quem os tem são as pessoas, principalmente os políticos -, acredito piamente que vivemos num país do caraças. Um país lindo, com paisagens encantadoras, praias de sonho, com imenso potencial. Temos um povo caloroso, amigo, solidário e hospitaleiro. Somos guerreiros, conquistadores, embora andemos muito passivos no que toca aos políticos. Temos história, monumentos e lembranças do nosso passado por todo o lado. Já fomos donos de meio mundo, mas isso não nos subiu à cabeça (mas fugiu-nos das mãos). Temos um cantinho à beira-mar plantado cheio de sol, de verde, de areia e de belezas naturais. 

O hino arrepia-me sempre. Não poderia ser mais orgulhosa do país onde nasci, apesar de tudo. Sou Portugal. 

Dia de Portugal... e, já agora, Dia do Pirata, o meu cão nasceu também a 10 de Junho. ;)

Comentários

  1. Não sou muito dada a patriotismos, nem sinto um orgulho especial pelo meu país. :D Mas adoro-o, sem dúvida nenhuma. Considero-o um paraíso e sou muito feliz aqui!

    ResponderEliminar
  2. Cada qual com suas cegueiras, visto está. lol. Encontrei melhor tratamento ao emigrar para América, do meu próprio povo nem tanto vá lá. Imagine aos estrangeiros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por que motivo fala em cegueira?

      Eliminar
    2. Pelo citado acima, cara S*. Não encontrei em meu próprio povo o apoio que encontrei ao emigrar, e já aqui não tive apoio de outros portugueses quando precisei mas sim de Americanos e outros estrangeiros que assim como eu cá vivem. Que fazer

      Eliminar
    3. Dado isso e tanto mais não posso ver as mesmas qualidades no povo que tu vês. É pena

      Eliminar
  3. País de oportunistas, provincianos, invejosos , de bullies virtuais e de covardes que acobertam tudo isto...
    portanto cada um com a sua cegueira como disseram acima lol
    Nunca pensei vir a dizer isto, mas tenh mesmo vergonha de ser portuguesa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda acrescentaria país de corruptos (políticos e não só)... desde as mais baixas instâncias.
      Quanto ao país em si, não há melhor.

      Eliminar
  4. Eu adoro o nosso país, não queria nascer noutro. Orgulho em ser portuguesa :)
    Parabéns ao Pirata :D

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  5. Pois eu sou muito patriota e concordo com tudo o que escreveste!

    ResponderEliminar
  6. Praias de sonho? Com a agua gelada e ventos de levantar a toalha? Se um dia puseres os pés nas Caraibas, ou até nem é preciso ir tão longe, Croácia, Italia, ou a costa sul de frança, tu vês o que são praias de sonho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço algumas praias de sonho em Portugal, algumas pela beleza, outras que, além de bonitas, têm optimas temperaturas, nomeadamente no Algarve, nos Açores e em algumas zonas do Alentejo. O vento não é uma constante, felizmente!

      Eliminar
  7. Emigrar ensinou-me a ser muito mais patriota e a apreciar o que de melhor há em Portugal. Mas, também me ensinou a ver o que está mal com outros olhos... Somos demasiado passivos, chegamos até a ser lorpas, e deixamo-nos ir andado, de má gestão em má gestão, num ciclo vicioso...

    Devíamos ser mais orgulhosos, de nós e do nosso país, e não devíamos baixar tanto a cabeça...

    ResponderEliminar
  8. Subscrevo o que a Sofia disse. Depois de ter estado seis anos no estrangeiro, comecei a apreciar mais o nosso país, mas é certo que nos dá outro olhar sob a nossa própria forma de ser cidadão...que é demasiado passiva.
    Fico triste por ler comentários como os dos Anónimos, pois a felicidade e orgulho português é algo que não faz parte de todos. Cada um sente, vê e analisa o país de forma diferente. E não há nada de errado disso.

    – Krystel
    Blog Algo Estranho Acontece

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente acho que os nossos políticos são o nosso reflexo (:

    ResponderEliminar
  10. Amo o nosso país e nunca o quis deixar mas confesso que os políticos me estao a fazer mudar de ideias :(

    Parabens Piratinha :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura