Avançar para o conteúdo principal

Coisas que me enervam

Gente que fala de si na terceira pessoa, como se estivesse a falar do vizinho do lado... Coitados, se calhar querem parecer importantes, mas parecem só patetas. Então quando vejo isto em páginas profissionais (modelos, actores, estilistas...) é de bradar aos céus.

A S* não gosta. A S* acha que é parvo. 

Comentários

  1. Fica mesmo parvo falar assim, devem pensar que ficam mais importantes assim

    ResponderEliminar
  2. aff, também gosto não!

    abraco profundo.

    ResponderEliminar
  3. A coquinhas também acha muito estupido

    ResponderEliminar
  4. Pois, mas as pessoas que o fazem gostam. É opção deles e temos que a respeitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que estupidez. É uma mania parva e egocêntrica, isso sim.

      Eliminar
  5. LOLOL, é uma atitude muito estranha! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu acho mesmo uma estupidez (referi 'Eu', sou uma rebelde!)

    ResponderEliminar
  7. Em páginas de negócios parece-me absolutamente normal, até porque normalmente o gestor de redes sociais "fala" em nome de uma empresa e não em nome individual...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Em negócios entendo perfeitamente que se fala na terceira pessoas porque a verdade é que estão mesmo a falar de uma terceira pessoa, neste caso a empresa.

      Eliminar
    2. Também concordo. Seria estranho enviar uma mensagem à TAP, por exemplo, perguntando se têm algumas indicações a dar a quem viaja com um bebé e receber uma resposta da pessoa que está naquele momento atrás do teclado do género "Eu aconselho-a a....". O esperado será receber este tipo de resposta: "A TAP aconselha....".

      Eliminar
    3. Expressei-me mal. Eu queria falar em páginas profissionais, mas que representam uma pessoa... um actor, um modelo, um estilista... E a pessoa escreve por si! Era como se a Sara Sampaio dissesse "a Sara Sampaio gosta de apanhar sol". :)

      Eliminar
  8. Tanta coisa para se enervar de errado e enerva-se com a liberdade dos outros..

    ResponderEliminar
  9. Já eu, é para o lado que durmo melhor.
    Há por aí tanta gente e fazer figuras parvas e em situações bem piores.
    Há que ignorar e não dar importância ao que não é importante!

    ResponderEliminar
  10. É muito, muito, tipo, muito estranho. Não entendo e acho absurdo e ridículo!

    ResponderEliminar
  11. S*,
    isso, muitas vezes, tem a ver com o facto de as páginas de figuras públicas serem geridas por outrem e não pelas próprias figuras públicas. De facto, não fica bem e é, na minha opinião, uma péssima gestão de redes sociais e uma péssima estratégia de comunicação.

    ResponderEliminar
  12. Também nunca percebi o fenómeno! É meio psico :))
    Bj S

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura