Avançar para o conteúdo principal

Dizer a verdade

Ontem tornou-se viral um vídeo que mostrava dois perfeitos imbecis a massacrarem um cão "só porque sim". Gente de merda é assim, faz mal aos outros sem motivo aparente. Estes dois energúmenos espancaram o próprio cão. Miúdos novos, que resolveram que era divertidíssimo saltarem em cima do cão, atirarem-no pelas escadas abaixo. Claro que o cão ficou num estado lastimável, em coma, segundo li - tentei encontrar novamente as notícias, para escrever informação mais acertada, mas não encontrei.

Eu nem vi o raio do vídeo. Imensa gente o partilhou, mas bastou-me ver o "frame" do vídeo, com uns pés em cima de um cão - que me parecia desmaiado - para nem clicar no "ver vídeo".

Depois admiram-se que eu escreva certas coisas. Depois ficam chocados por eu dizer que prefiro o meu cão à maioria das pessoas. O meu cão não tem maldade. O meu cão não é canalha. Não maltrata. Não ataca. Não insulta. Não goza.

Não me parece que uma multa ou uma pequena pena de prisão bastasse. Esta gente? Esta gente estava bem era morta. Não fazem falta nenhuma ao mundo.

"Ai que horror, S*, és tão infantil. Uma vida humana vale sempre mais que a vida de um cão". O caraças é que vale. Há gente que nem o ar que respira merece. 

Comentários

  1. Eu acho que em certos crimes que se cometem, a justiça devia ser, fazerem-lhes o mesmo. estou certa que muitos crimes que se cometem acabavam. esse video que falas eu também vi e era caso para fazer-lhes o mesmo. Tanto a quem o praticou como a quem o filmou. A mim também já me chamaram alguns nomes por defender que os animais merecem mais respeito que a maioria dos humanos, que de humanos nada têm. Gente que como tu dizes não merece o ar que respira e à nascença deviam ser logo mortos, para não virem fazer estas merdas.

    ResponderEliminar
  2. Felizmente não vi, mas adoro o que escreves e o teu amor pelos teus animais. Compreendo perfeitamente o que sentes até porque sinto saudades dos meus cães todos os dias...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo! Crueldade com os animais pode mesmo ser um sintoma de psico/sociopatia, para quem acha que "não tem mal nenhum"

    ResponderEliminar
  4. Concordo ctg. Eu prefiro mil vezes os meus patudos a mt "boa" gente que por aqui anda.

    ResponderEliminar
  5. Estou totalmente de acordo contigo. Aliás deviam fazer o mesmo que fizeram ao cão.

    ResponderEliminar
  6. Subescrevo TUDO o que disseste. Morta não sei, mas mereciam ter exatamente o mesmo tratamento a que submeteram o cão. Também não consegui ver o video mas roguei muitas pragas e deviam ser julgados, em tribunal, com pena pesada! Pessoas nojentas, sem carater, desumanas, horroras. Repudio totalmente pessoas que maltratam os animais!!

    ResponderEliminar
  7. Não concordo contigo em muita coisa mas nisto estou contigo a 100%!
    Não me chocam as tuas palavras... há realmente muita gente que não merecia ocupar espaço neste planeta!

    ResponderEliminar
  8. Eu não sabia, por isso não vi o vídeo. Mas também é melhor não ver. O mal é que esses miúdos começam por fazer mal aos animais e mais tarde fazem ainda pior aos seres humanos. Deviam ser bem castigados agora!

    ResponderEliminar
  9. Não consegui ver o video também, mas a morte era pouco para esses animais que se dizem ser humanos...

    ResponderEliminar
  10. Para mim, vida é vida. Respeito pela vida é essencial. E quem achar que esse cão não tem importancia e que os seus agressores têm mais valor por serem pessoas, é alguém sem coração nem principios.

    ResponderEliminar
  11. Acho que a questão que se coloca nem é se a vida humana vale mais ou menos. É o ser desumano. São monstros. Ponto.

    ResponderEliminar
  12. Não vi o vídeo nem sabia de tal, mas concordo contigo essa gente é do mais estúpida que há. E o problema é que se a nossa justiça já é super fraca, para esse tipo de pessoas ainda pior é.

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia este blogue mas mal li esta publicação fiquei fã.
    Os animais não magoam, não criticam e não mentem.
    Os animais são amorosos e super queridos.
    Merecem ser tratados com respeito.
    Eu AMO os meus animais como qualquer outra pessoa da minha família.
    Não consigo compreender essas pessoas, quer dizer, pessoas o tanas, não consigo compreender esses monstros, essas bestas !

    Apenas Uma Escritora
    http://www.apenasmaisumaescritoraonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. É mutia maldade e filha da putagem! Pior que ainda instigam as crianças a compartilharem a monstruosidade!!

    ResponderEliminar
  15. S.,faço minhas as tuas palavras, há muita gente que não presta para nada.

    ResponderEliminar
  16. Nem consigo ver esse tipo de videos, abomino essas imagens. Há gente muito cruel e se fazem o que fazem a pessoas, mais facilmente o fazem a animais. Deviam ser punidas.

    ResponderEliminar
  17. Não sabia da existência desse video e ainda bem. Nem iria conseguir vê-lo... Os humanos caminham para o abismo. Subscrevo o que disseste!!

    ResponderEliminar
  18. Nossa que horror, ainda bem que não vi este vídeo, mas já vi um vídeo cruel demais onde torturam um boi até a morte e as pessoas em volta ficam aplaudindo e a polícia local não faz nada para acabar com isto, que absurdo este nosso mundo.

    ResponderEliminar
  19. Concordo completamente consigo neste assunto.
    Mas repense lá se é normal atribuir grau de parentesco entre seres humanos e animais. Então se for entre o seu sobrinho e os animais é só... olhe nem sei... é só ridículo. Não exagerem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura