Avançar para o conteúdo principal

Aleatório


Na Islândia não brincam em serviço. A população protesta, o primeiro-ministro cai. Aqui, saltam do Governo para empresas privadas e o povo mantém-se sereno. Aqui, acumulam reformas milionárias, ganham por mês o que eu ganho em mais de meio ano de trabalho (e não fazem nada de jeito), têm direito a apoios de viagens + estadia + isto e aquilo... e continuamos serenos.

Diz que há 244 empresas e 34 portugueses suspeitos nos Papéis do Panamá. Suponho que muito empresário e político esteja a borrar-se de medo. 

O José Fidalgo partilhou uma foto todo nu, a fumar, na sanita. Uma boa foto. Até no trono real o homem é apetecível.

Diz que o tabaco fica mais caro a 01 de Julho. Lamento muito, mas se há coisa que merece e deve ser cara, é esta. Não serve para nada, é um antro de doenças e despesas. Impostos em cima do tabaco, para ver se mais gente se deixa disso. A minha querida mãe deixou-se disso ao fim de trinta anos, depois de perceber o balúrdio que gastava em tabaco. Foi remédio santo.

A Polícia Judiciária deteve dois inspectores da própria PJ por suspeitas de corrupção. Que porra de vergonha. Só mostra que têm de ser mais exigentes com os testes psicológicos para este tipo de profissões. Um juiz e um polícia nunca podem ser corrompidos. Ou não deveriam poder, se o mundo fosse cor-de-rosa.

Diz que a Angelina Jolie está a lutar pela vida e que pode pesar cerca de 35 quilos. Lá está, nem tudo o que reluz é ouro. É linda, maravilhosa, talentosa, tem um marido estrondoso e uma família aparentemente feliz. Mas depois tem os problemas com o pai, a perda da mãe, que podem ter tudo ou nada a ver... Enfim. Parece genuinamente boa pessoa, esperemos que se recomponha e continue a fazer tanta criança feliz.

Comentários

  1. Também acho muito bem que o tabaco fique mais caro!

    Quanto à corrupção em Portugal... esse é um problema extremamente grave do nosso país e podes encontrá-lo em todo o lado, em todas as áreas e todos os cargos... atrevo-me a dizer que é o problema mais grave de Portugal. E somos demasiado serenos para o nosso próprio bem.

    Por último, sobre a Angelina Jolie... 35kg era o peso de alguns prisioneiros dos nazis quando foram libertados no final da guerra portanto, a ser verdade, não pode ser muito bom sinal. Espero que a senhora se recomponha!

    ResponderEliminar
  2. Corruptos à parte espero que a Angelina se recupere, ela fez muito pelos desfavorecidos mas os traumas... Beijo

    ResponderEliminar
  3. Só más notícias portanto. Isto vai de mal a pior.

    ResponderEliminar
  4. Sabes porque acho que em Portugal ninguém se manifesta? Porque toda a gente foge/rouba. Quem não leva coisas do trabalho para casa? Quantos professores, funcionários das câmaras, etc usufruem dos materiais para uso próprio? Quantas empresas são obrigadas a fazer por fora para conseguirem pagar impostos? O problema em Portugal é a pequena corrupção. Muito pouco faz muito. Quantos orçamentos são feitos nas câmaras e depois só gastam metade e o dinheiro desaparece à mesma e é tudo normal? Quantas empresas fogem para poderem comprar bens pessoais? Se há coisa que me irrita solenemente é ter colegas que dizem "ah. A minha mãe imprime o trabalho lá no emprego dela"... A verdade é que preferi ser eu a ir à AE da faculdade imprimir. Porque eu pago impostos para os serviços públicos funcionarem e não para se imprimir trabalhos de estudantes. Podia dar mais exemplos mas hoje quero dormir descansada e não pensar que todos nós achamos normal (sem nos apercebermos disso) certas coisas. São coisas que me apoquentam lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se está dento do assunto... mas eu sou professora e as únicas coisas que me dão lá na escola é giz e papel higiénico. Não é meu hábito levar para casa nem uma coisa nem outra.

      Eliminar
    2. Eu também nunca fanei nada do meu trabalho.

      Mas entendo o que o anónimo quer dizer... o pessoal adora fazer e pedir "jeitinhos".

      Eliminar
  5. Gostei muito deste resumo, informação no instante sobre vários temas! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. concordo em tudo contigo! Espero que Angelina recupere rápido, gosto bastante dela!

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente é o país de corruptos que temos. Espero que a Angelina se recupere.

    R. ora aí está uma óptima solução para os dias mais quentes :p

    ResponderEliminar
  8. É verdade, este país é uma miséria. Quanto ao tabaco, quem dera que ficasse a um preço exorbitante para o meu namorado e a minha mãe terem de deixar.

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente em aumentarem os impostos ao tabaco, há países europeus onde um maço já passa dos 10€ para reduzir o tabagismo.
    A corrupção em Portugal é a nossa "lerpa" desde há imenso tempo (para não dizer mesmo desde sempre). O pior de tudo isto é que o dinheiro consegue "abafar" todos os casos que são denunciados.

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Quanto ao tabaco, 100 % de acordo.

    Quanto à questão da detenção de 2 inspectores da PJ, apesar de tudo, e vendo o lado positivo, é sinal de que não estão acima da lei...

    ResponderEliminar
  11. Só tenho pena que não aumentem ainda mais o preço do tabaco porque segundo o que li o aumento no final de contas é apenas de alguns cêntimos. Melhor do que nada, é claro, mas merecia ser aumentado ainda mais.

    Quanto à detenção dos inspectores, acredito que seja apenas a pontinha do iceberg mas fiquei satisfeita por acontecer algo, pode ser que os demais fiquem avisados.

    Nós em Portugal somos sem dúvida demasiado benevolentos para com políticos e empresários corruptos, sinceramente acho que encorajamos a chico-espertice e que de certa forma somos nós (colectivamente) que fazemos a nossa própria cama. Mas como emigrante sinto que quase não me posso pronunciar sobre a matéria, porque afinal não estou aí a lutar nem a protestar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura