Avançar para o conteúdo principal

Está quase!

A mala apareceu. Vou passar as próximas duas horas a organizar-me.

"Ah e tal, S*, leva o essencial", dizem vocês. É tudooo essencial na vida de uma mulher. O creme da cara, do corpo, da noite e do dia. O perfume, o desodorizante, o gel de duche, a escova, o pente, o secador. 

"Ah e tal, S*, são cinco dias, leva cinco mudas de roupa". E se me apetecer usar outra coisa? E se for jantar a um sítio mais elegante e tiver de mudar de fatiota?

Dramas, só dramas.

Nota-se imenso que sou uma novata nas viagens. Chega a ser patético. Shame!



Comentários

  1. Compreendo o drama. Comigo também é sempre assim é vou sempre com malas a rebentar pelas costuras. Mas mesmo assim já aprendi a seleccionar MUITO comparado com as primeiras viagens. Acho q temos sempre tendência a achar q precisamos de mais coisas do q precisamos. Exemplo: mala de senhora, achas q precisas de 2 para 5dias? Eu, às vezes, passo bem mais do que 5 dias em Portugal sempre com a mesma. Não sei se vais para um hotel mas se fores, não vais precisar de gel duche nem secador ;) boa sorte com isso :)

    ResponderEliminar
  2. Eu já viajei várias vezes e levo sempre a casa comigo! Várias mudas de roupa porque nunca sei se vou a algum evento ou numa saída que exija outra "vestimenta" :P E agora quando for de lua de mel? Vai der um filme! ahah
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nota-se um bocadinho, nota-se. ;)
    Podes comprar embalagens pequeninas de avião e colocar lá dentro o shampoo e o gel de duche. Assim ocupa pouco espaço. Eu nunca levo roupa para os dias exactos de viagem (posso sujar-me e depois não tenho roupa extra), mas levo apenas um conjunto extra. Não é preciso levar metade do armário porque não se sabe o que se vai querer vestir. Organiza mentalmente o que vais vestir em cada dia (dia 1- esta blusa, dia 2- esta camisa, etc, e se calhar vais ver que estás a querer levar roupa para o dobro dos dias da viagem por teres receio que haja imprevistos).Cremes....tens mesmo de levar o de corpo, o de dia, o de noite, por apenas 5 dias? :) Se sim, volto a falar das pequenas embalagens onde podes colocar o que te apetecer.

    ResponderEliminar
  4. Ahah, eu teria os mesmos dramas! :)

    ResponderEliminar
  5. Ahah antes também era assim, mas quando tive de ir por seis meses e levar tudo numa mala com limite de 20kg tive mesmo de aprender a seleccionar o indispensável. Agora já sou mais comedida e já meti na cabeça que quando são apenas uns dias posso passar bem sem o que é essencial no dia a dia.

    ResponderEliminar
  6. Eu também tenho alguma dificuldade em levar "só o essencial". Quando vou a Portugal já quase que só levo a carteira e os documentos, porque tenho lá coisas também, mas quando vou para fora... aí a coisa muda de figura =P

    ResponderEliminar
  7. Gosto de ver novelas inverossímeis...quando a mulher sai de casa só leva uma malinha, a mesma mulher que durante toda a trama não repete uma roupa...
    Na minha lista de supérfulos tem tanta coisa imprescindível, que de repente deixa de ser supérfulo!!!
    ai,ai...mulheres!!!

    ResponderEliminar
  8. Não sei se vais ficar num hotel ou hostel, mas muitos desses sítios estão equipados com secador... Costuma estar descrito nas caraterísticas dos quartos e assim, sempre é um peso e espaço que poupas ;-)

    ResponderEliminar
  9. Eu vou andar com a mala carregada, que nem um burro, porque tenho de levar material de trabalho - gravador, máquina fotográfica, microfone... ai ai!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção ao peso da mala então para não pagares pelo peso extra :)

      Eliminar
  10. Pensa que, se não levares e precisares, tens uma excelente desculpa para comprar novo! haha ;) boa viagem!

    ResponderEliminar
  11. S*, eu acho que tu estás mesmo a precisar de sair mais... :p relaxa, desfruta :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura