Avançar para o conteúdo principal

Mamma Mia!




No próximo mês vou viajar. Já não viajo há quatro anos. Não vou a lado nenhum há quatro anos. Estou ansiosa, nervosa e muito entusiasmada.

Vou viajar a trabalho, não é propriamente lazer. Mas vai ser um daqueles trabalhos que prometem dar-me um gozo do caraças.

Vou a Parma, em Itália. Uma cidade medieval. Cidade do queijo e do presunto. Vou com tempo contado, com planos de trabalho bem definidos... Mas vou sair daqui, vou conhecer uma cultura que idolatro, vou comer pizzas e - prometo! - vou ser muito feliz.

Comentários

  1. Viajar é dos maiores prazeres da vida...

    ResponderEliminar
  2. Boa viagem, aproveita!

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Quando estiveres lá, aproveita mesmo muito! Viajar faz-nos tão bem.

    ResponderEliminar
  4. A menina é bipolar? Ora está bem e optimista como está mal. Enfim. Durma q o seu mal é sono.

    ResponderEliminar
  5. Eh pá Itália!! Aproveita, deve ser tão giro, adorava! E desconfio que, antes de ir, teria de fazer dieta um mês por causa das pizzas e massas.....

    ResponderEliminar
  6. Dá tempo para comer pizzas já não é mau!
    Aproveita bem o tempo e tira fotos. :P

    ResponderEliminar
  7. ainda que seja a trabalho, aproveita :) não conheço Parma, mas Itália é um país lindíssimo por isso vai ser espectacular de certeza! Boa Viagem!

    ResponderEliminar
  8. Viajar é tão bom!
    Aproveita bem o tempinho que te sobrar do trabalho e sim, sê feliz =)

    Givaway no blogue

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Engordei um quilo em duas semanas quando estive em Itália (não em canso de dizer isto porque para mim engordar é uma raridade e isso prova que me empanturrei em tudo o que era boa comida). Viajar é sempre viajar e por mais que seja a trabalho, a menos que vás num dia e voltes no outro, há sempre pequenos momentos para conhecer. Aproveita! :)

    ResponderEliminar
  10. E o namorado vai? É desta que finalmente vai andar de avião? :)

    ResponderEliminar
  11. Comer pizza originária da Itália deve ser irresistível!
    S*, honey, queremos muitas fotos! Quatro anos sem viajar...vc merece, pero...e os mamíferos??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais-que-tudo fica em casa... vou a trabalho!

      Eliminar
    2. Eu tinha feito a pergunta porque mesmo indo tu em trabalho, ele poderia ir (viajei muito com o meu pai quando ele ia em trabalho :) ). Assim ainda não é desta que ele anda de avião. :)

      Eliminar
  12. Parma é uma cidade muito bonita! Aproveita! :) O comércio é animado e à noite há grandes concentrações de gente ao pé do baptistério junto ao Duomo (tens de entrar, é lindo!).

    ResponderEliminar
  13. Itália?!Ah que inveja!!! Adoro Itália, a cultura, as pessoas, a comida. Não conheço Parma, mas conheço outras cidades italianas e não há nenhuma que não tenha adorado. Tenho a certeza que Parma também é maravilhosa.
    Vais adorar Itália.
    Boa Viagem ;)
    LM

    ResponderEliminar
  14. Que bom S*! Já comentaste sobre isso no meu blog e eu, que ando fora de Portugal há 11 anos já pensei que por vezes podíamos trocar por uns dias.
    Morei uns tempos com um moço de Parma. E sim, vinha de lá queijinho e salami tradicional bem bom que ele não comprava disso cá :)

    ResponderEliminar
  15. Que bom! De Itália só conheço Roma e adorei. Agora gostava de explorar o norte. A comida é maravilhooosa (e para a engorda!). Aproveita muito e prepara-te para o péssimo (inexistente, nalguns casos) inglês deles.. :P

    ResponderEliminar
  16. Que maravilha, mesmo em trabalho é sempre bom! :) Diverte-te e aproveita bastante para comer coisas muito boas. :)

    ResponderEliminar
  17. Admiro essa tua cultura gastronómica.
    Vais viajar, mas o queijo e o presunto têm lugar cativo nesse teu coração de lambona. ahahahahah
    Depois mete fotos... pode ser de comida. ahahahah

    ResponderEliminar
  18. Independentemente de ser a trabalho, sempre é uma viagem :)

    ResponderEliminar
  19. Diverte te S eu também já não viajo há algum tempo por falta de dinheiro, Itália deve ser lindo

    Joana

    ResponderEliminar
  20. Ai que sortuda. Sair um pouquinho da nossa rotina sabe sempre maravilhosamente bem :) eu vim passar o fim de semana a Chaves e está a saber pela vidinha ainda que nao esteja a fazer nada de mais...

    ResponderEliminar
  21. Itália é o País mais bonito na Europa depois de Portugal. Baci.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura