Avançar para o conteúdo principal

Cidade média

Minha bendita cidade média, que me permite uma qualidade de vida acima da média.

Sem trânsito, sem filas intermináveis, com a mais-valia de poder ir para o trabalho à la pata. Ainda por cima, agora tenho a sorte de ter o mais-que-tudo a almoçar comigo, todos os dias. 

Comentários

  1. Eu morria de tédio num sítio assim!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esclareça-me lá: o que a mataria de tédio?

      Ir a pé para o trabalho, almoçar com o seu companheiro?

      Parece mesmo horrível, de facto.

      Eliminar
    2. S*, há que respeitar opiniões diferentes das nossas e não achar que essas opiniões, só por serem diferentes, estão erradas. Qual é o problema de o anónimo que comentou não se imaginar a viver num sítio com essas caraterísticas?

      Eliminar
  2. Eu também vou a pé para o trabalho, e também almoço com o meu mais que tudo. E vivo em Lisboa :)! A diferença é que muito provavelmente com o que nós pagamos pela renda de um T1, vocês conseguiriam arrendar uma mansão em Viana, e aí já te invejo. Porque retirando a parte do trânsito (que é mesmo o que mais detesto nesta cidade), eu não sei viver longe da confusão, gosto disto :)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já percebeu????????????

      Eliminar
    2. Anónimo da 00.31, tenha lá calma. :P

      Eliminar
    3. Completamente de acordo. Em Lisboa temos também uma excelente qualidade de vida, com uma cidade linda, linda e com muita vida. Mas acho que o nosso país é todo ele bem bonito e ainda bem que existem pessoas com gostos diferentes.

      Eliminar
    4. As pessoas não têm de gostar todas das mesmas coisas nem do mesmo estilo de vida.
      Eu vivo no Porto, não quero viver em mais sítio nenhum do mundo, por vezes posso perder muito tempo no trânsito, mas é tudo muito variável e relativo - depende da hora e até da meteorologia. Mas ando maioritariamente de metro, sem chatices de filas, semáforos, trânsito - uma mais valia que cidades mais pequenas não têm, uma boa rede de transportes públicos.

      Acho Viana uma cidade lindíssima, mas não a considero uma cidade média, é uma cidade pequena, abaixo disso seria uma vila, talvez. Mesmo o Porto, é considerada uma média-pequena, e já assim podemos perder bastante tempo em deslocações, porque também há muita gente de concelhos limítrofes bastante populosos, que se dirigem diariamente para cá trabalhar, o que numa cidade pequena está mais "facilitado".

      Eliminar
  3. Isso é que é qualidade de vida...

    ResponderEliminar
  4. Vives na idade média. Ainda andam de carroça. ahahahah

    ResponderEliminar
  5. Também gostava. O mínimo que consegui são 17km e com uma hora de almoço não dá para vir a casa. Tens sorte miúda ;)

    ResponderEliminar
  6. É muito diferente sim!! não tem nada a ver melhor em quase tudo. Eu cá ainda hoje apanhei uma seca! da-seeeeeeeeee e quando se chega ao semáforos e cai o vermelho e estamos ali a olhar para os segundos que faltam para o verde!! lnem que seja para continuar no para arranca lol

    ResponderEliminar
  7. Eu também não apanho trânsito (ando de metro), ou vou a pé para o trabalho e almoço todos os dias com o meu mais que tudo, e vivo bem no centro da capital portuguesa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro cidades grandes e com movimento, confesso. Mas há algumas coisas muito positivas de viver numa cidade mais modesta. :)

      Eliminar
  8. estou contigo.... como é bom viver em sitios assim :)

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Só se eu fosse louca achava isso bom. Está num trabalho na cidade, graças a Deus.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura