Avançar para o conteúdo principal

Obrigações

Pessoal, eu sei que está mau tempo, um temporal desgraçado cá na cidade... mas toca a levantar o rabo do sofá e ir votar.

Reclamar no Facebook, insultar políticos, gritar ameaças não chega... há que lutar pela diferença.

Ide cumprir o vosso dever, ide!

Comentários

  1. À tarde vai bem a tempo, primeiro venha de lá o almocinho :p

    ResponderEliminar
  2. Não é um dever, é um direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo. É ambos - direito e dever!

      Eliminar
    2. não é uma questão de concordar. É um direito constitucionalmente consagrado.

      Eliminar
  3. Eu também já fui votar. Quase que levantava voo com este vento mas lá fui :D

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. É já a seguir à paparoca, que me levantei tarde, vou votar sim, não perco esta oportunidade, e este ano muito feliz e consciente com a minha escolha. O meu sonho é que as abstenções um dia comecem a acordar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu sonho é que um dia as abstenções comecem a contar e em caso onde mais de 50% se abstém (ou conte o voto em branco) simplesmente não sejam consideradas as eleições pois a maioria decidiu que nenhum prestava.
      Até lá faço voto válido. Este ano não foi por alguém que eu ache bom ou em condições mas pelo "mal menor".

      Eliminar
  5. E o que é que há de diferente hoje?

    ResponderEliminar
  6. Já está cumprido! Aliás, desde que fiz 18 anos nunca deixei de ir votar. Sempre em consciência e semore a convicção que não são todos iguais.

    LM

    ResponderEliminar
  7. Ahah subscrevo!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. oh, se está a chover é porque está a chover, se está calor é porque está bom para ir para a praia... votar nem demora assim tanto tempo. Eu já cumpri com o meu direito hoje.

    ResponderEliminar
  9. O meu PAN finalmente conseguiu eleger um deputado. Fiquei à espera até más horas, mas valeu tanto a pena. Agora pelo menos teremos alguém no parlamento que fará com que questões importantes da nossa sociedade sejam, pelo menos, discutidas, questões que vão além das preocupações económicas. Começando pelos direitos dos animais, passando por legislar alimentação infantil nas escolas e, de forma geral, que planeta tencionamos deixar aos nossos filhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fosse a S vegan e este comentário teria lógica, como para ela apenas os cães e gatos são animais dignos de direitos, foram caracteres deitados ao lixo.

      Eliminar
    2. Mas isso não me impede de expor a minha opinião, pois não? Gosto de trocas de ideias saudáveis e gosto de escrever, por isso, para mim, não deitei caracteres nenhuns ao lixo.

      Eliminar
  10. Apelamos sempre ao voto e depois chegam os resultados que reforçam o sentimento de impotência do eleitor! Mais quatro anos de massacre.

    ResponderEliminar
  11. E afinal a abstenção voltou a aumentar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E um direito conseguido com tanto sacrifício(poder votar)...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura