Avançar para o conteúdo principal

Coisas de decote acentuado



Há uma certa mania muito portuguesa que, tenho de admitir, me enerva um bocadinho. Se vier de fora, é espectacular. Se vier do nosso país ou dos que são nossos, então é uma merda.

O mundo conheceu ontem a Matilde Mourinho. Jovem estudante de arte, com 18 anos já feitos, mas que obviamente sempre viveu na sombra dos pais. Aliás, se há coisa que aquela família é, é recatada. A senhora Mourinho é uma classe, sempre sem se pôr em bicos de pés. O rapaz, o mais novo, também não costuma aparecer. A Matilde foi falada há uns meses, por ser amiga de um dos One Direction.

É natural que, agora com 18 anos, a jovem queira dar mais nas vistas. Está bom de ver que este vestido foi uma boa estratégia de marketing, uma maneira de aparecer. O Mourinho diz que foi à gala a pedido a filha. O Mourinho sabe bem com quantos paus se faz uma canoa e sabia que este tipo de roupa na sua menina ia fazer o mundo olhar duas vezes para a Matilde.

Por mim, acho muito bem. Acho os fatos de veludo uma coisa assim meia feiosa, mas quem sou eu para criticar? De resto, tudo bem conjugado. É certo que a menina tem um corpaço bem jeitoso. 

Se fosse a Gwyneth Paltrow, era muito chique este tipo de decotes. Como é a filha do Mourinho, pelos vistos, é duvidoso. Sim, mostra pernas. Sim, mostra peito. Mas é uma jovem, está em idade de cometer estes "erros". 

Se é para aparecer, que apareça em grande. Afinal, é a família special one.


Comentários

  1. O pior do decote, é que ela tem a mama direita ligeiramente descaída. eheheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh coitada, é a cadência natural da coisa!!!

      Eliminar
    2. Pois é, cada um com as suas queixas... nós é um tomate maior que o outro. ahahahahahah

      Eliminar
  2. Não ouvi ninguém a falar dessa dicotomia estrangeiro/português. Sinceramente chocou me mais comentares a beleza da miúda do que os que comentaram a roupa da mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, nem precisa ouvir. É só ler os comentários no facebook, em que gozam à força toda cvom a jovem.

      Mas tem razão, não devo comentar a beleza da rapariga.

      Eliminar
  3. Achei muito elegante e está na idade de usar estas roupas, não é com 30 anos mais de flacidez em cima...e ela tá nem aí...filha de peixe 😏

    ResponderEliminar
  4. "não é particularmente linda de cara"? - por acaso não a acho nada feia. bem acima da média,

    já a roupa, acho horrível e se fosse minha filha não a levava assim. Tivesse 20, 40 ou 60.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, retiro a frase depois de ver muitas outras fotos da menina. Bem gira, de facto!

      Eliminar
  5. A questão sobre o filho é que está errada. É ver as polémicas com declarações do menino nos últimos tempos nas redes sociais.

    ResponderEliminar
  6. Só não gosto de lhe ver o vestido porque ela não tem pescoço, e parece ser atarracada.

    ResponderEliminar
  7. Eu cá acho que o vestido lhe fica muito bem, sem parecer vulgar, nem as mamocas lhe saltam fora do decote, o que é um ponto a favor! lol É uma miúda gira!

    Eu acho que ela não quer aparecer, não precisa disso...ela têm 18 anos, e talvez só agora tenha "permissão" para vestir o que gosta, mas isso digo eu...

    ResponderEliminar
  8. Também não sou fã de veludo :P mas a rapariga tem um bom corpinho para mostrar... pela foto, eu diria que era mais velha ;)

    ResponderEliminar
  9. Eu cá acho que a miúda está bem gira e até não acho que a escolha daquele vestido tenha sido uma estratégia de marketing para aparecer. Se calhar só gostou do vestido, da mesma forma que eu gostei, e achou que era uma boa altura para o usar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem tenho a mesma opinião, ainda que nao a ache muito gira de cara.

      Eliminar
  10. Pois tem piada: se fosse uma da casa dos segredos era isto e aquilo, sendo a filha do Mourinho está muito bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As da casa dos segredos, sério??

      São todas (e todos) escolhidas a dedo para haver polémica na casa, todas umas mal formadas oferecidas de gostos duvidosos. Naõ se pode comparar, o incomparavel!! Haja noção!!!

      Eliminar
  11. "... mas quem sou para criticar?", ah ah ah! Não há quem aguente tanta falta de coerência, S*! Sim, porque fazer críticas do género nem faz nada o teu estilo... (vide post sobre a Kristen Stewart, p.ex.)

    ResponderEliminar
  12. Até que a mocinha é jeitosinha e só repara nessas coisas quem quer. Com tanta notícias e tanta tecnologia só prestamos atenção ao que queremos. Eu por acaso ainda não tinha visto e concordo contigo, se há idade para fazer estas coisas é agora!

    ResponderEliminar
  13. Por acaso não gosto de ver, não tanto pelo decote mas porque não acho que o corte do vestido lhe acente bem

    ResponderEliminar
  14. Gosto gosto é da cara do pai! Aqui deixa de ser treinador e conhecido... tem cara de pai protetor! lol Demais!

    ResponderEliminar
  15. Cada um veste o que quer, não percebo porquê tanto aparato

    ResponderEliminar
  16. Não tem a ver com ser portuguesa ou estrangeira, não tem a ver com quem ela é (ou talvez até tenha, vá!), nem tem a ver com o que ela vestiu!
    Tem a ver com o saber estar, com classe, elegancia e pose...que obviamente ela não tem...ainda!

    Acima de tudo, acho que a sua expressão corporal denota bem o pouco à vontade dela, talvez por ser novata nestas andanças. Ponto final!!
    Tanto sururu e teorias por tudo e por nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo da 00:50, não sei se a Matilde tem classe e elegância ou não e não é uma roupinha que o define. Mas já tem 18 anos, é maior e vacinada, usou o que gostou. Mas sim, também me parece, pelas fotos, que não estaria propriamente à vontade...

      Eliminar
    2. "Maior e vacinada"... isso funciona mais para quando não são sustentados pelos pais e moram debaixo do seu tecto.

      Eliminar
  17. Fazer do decote e das pernas da filha uma estratégia de marketing é muito bom sinal...é aquela máxima do "falem bem ,falem mal, mas falem". A falta de bom gosto cruza fronteiras. E a cara de sabão amarelo do pai é um enjôo. A mãe essa senhora de classe, se fosse mãe a sério não a tinha deixado sair de casa naquela figura.
    E já agora que se expôs e que a deixaram expôr-se daquela maneira será porque já é crescida (maior e vacinada) para ouvir o que os outros pensam, portanto num espaço onde toda a gente tem opinião, aqui fica a minha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suricate, duvidar da classe da mãe só porque a filha se veste - segundo os seus parâmetros - de forma menos certa, parece-me uma coisa muito errada.

      Eu achei a miúda gira e elegante. Uma roupa assim pediria um bocadinho mais de idade, mas não vi nada de mal. Já agora, e apesar de poder parecer patetice minha, internacionalmente nenhuma imprensa parece ter achado que ela estava mal vestida.

      Eliminar
    2. Eu por acaso também acho deselegante. Por outro lado, também acho deselegante ver miúdas a andar com as nádegas de fora nas secundárias e universidades deste país, repartições das finanças e afins...
      (na praia e em contexto de lazer não me choca em nada)

      As pessoas têm que ter noção o que vestem e para que circunstâncias. A miúda é isso mesmo, uma miúda. No entanto, este tipo de vestidos grita mesmo "secret story" como já foi dito mais acima. É decote a mais.
      Se o fez pela atenção, por marqueting, porque gostou, etc... é lá com ela e é um país livre, podendo andar como quiser. Eu cá acho que ficava melhor menos pele, ou em baixo ou em cima. Está desproporcional e não dá bom ar. E isto de dar bom ar tem pouco a ver com ser maior e novinha ou não. Há meninas de 18 anos com muita classe e há muitas mulheres maduras a dar ares de... mas isso são outros 500. Dinheiro qualquer um tem mas a classe e o carisma não se compram.

      São opiniões.

      Eliminar
  18. Li a primeira frase e concordei logo.
    O povinho é invejooooooso!

    ResponderEliminar
  19. Eu só acho que ela poderia ter optado por apenas uma coisa (não me matem!!!), ou mostrava só o decote, ou só as pernas (e eu nem vou comentar isto tudo junto num vestido de veludo, para mim é definitivamente um não - e eu digo isto sendo ela Portuguesa, ou sendo ela estrangeira).
    Para mim ela só peca por ser coisa a mais no mesmo vestido, mas como ela tem idade e corpito suficiente para ele, ela pode muito bem usar e abusar.

    ResponderEliminar
  20. Pessoalmente achei que este look estava um bocadinho assim para o galdério... Mas que percebo eu de moda?

    ResponderEliminar
  21. Ela é gírissima! Mas dispensava o decotão!

    ResponderEliminar
  22. S*, seja ela quem for, está deselegante. Se fosse a GP, como refere, provavelmente não estaria (tanto), e a razão é imples. A Matilde não está confortável, a GP estaria. É um "pormenor" que faz toda a diferença.
    Cheila

    ResponderEliminar
  23. Concordo contigo, a Miley Cirus que quase não usou roupa na apresentação dos prémios no outro dia, não foi tão falada como a Matilde Mourinho...

    ResponderEliminar
  24. Totalmente de acordo contigo, S.! Os portugueses gostam muito de falar mal do que é nosso.

    ResponderEliminar
  25. eu cá axo que ela é antipatica pra caraças pah lol
    o vestido?? tá muito bem!! :)

    ResponderEliminar
  26. Gostei, muito bom

    O quê é nosso é sempre assim..
    "Santos de casa nunca fazem milagres"

    Estou em: >>> DE LA VÉRITÉ

    ResponderEliminar
  27. Tens razão! Parece que a galinha da vizinha é sempre melhor que a nossa...

    ResponderEliminar
  28. Eu nao diria melhor, concordo com a tua opiniao... deixem a miuda aprender com os proprios erros, e assim que se cresce ;)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura