Avançar para o conteúdo principal

Amor também é...

Correr no meio da chuva para levar o Pirata a fazer necessidades, enquanto o tento abrigar com o guarda-chuva (o cão odeia molhar-se).

Chego a casa e ele sabe que será cuidado: começa a levar-me para o quarto-de-banho, onde sabe que o vou enxugar com uma toalha felpuda.

Não há nada mais reconfortante do que saber que temos quem cuide de nós. Ele sabe que cuidamos dele.


Comentários

  1. Isso é sem dúvida amor, e os cães são peritos em devolvê-lo e multiplicá-lo :)

    ResponderEliminar
  2. Torna a ler o segundo parágrafo e diz-me o que não está correcto.

    ResponderEliminar
  3. Oh! Tens de lhe comprar uma capa para não se molhar. :)
    Os animais são o melhor do mundo.

    ResponderEliminar
  4. A minha mais nova adoooora chuva, chego a ter que a trazer de rojo para dentro, que ela quer beber a chuva toda :p mas dps tambem já sabe que a limpo com uma toalha e quase adormece enquanto a embrulho e a seco xD

    ResponderEliminar
  5. Eles sabem quem trata bem deles e são os mais fieis :)

    ResponderEliminar
  6. Olá!!!!
    Nomeei-te para um blogging award, mas que só será publicado amanhã. Espero que respondas :D

    ResponderEliminar
  7. Também faço isso com o meu, tento abriga-lo, mas o meu nem liga a chuva, tenho é receio que fique doente.

    Mas a tua ultima frase deixa-me um bocado "chocada". Espero que o que dizes que ele cuida de ti não seja literalmente, pois os animais são espertos pois reconhecem quem lhes dá amor e carinho, e na maneira irracional deles respondem, mas não são seres humanos que possam cuidar de nós, nem tão pouco sabem! Eles sentem, mas são irracionais. Eu amo animais, não mato nem mesmo uma mosca, quando tenho de matar algum inseto que seja porque tem mesmo de ser até me arrepio, mas acho que pelas tuas palavras, pelo que no meu entender transmites, posso estar enganada, mas é um bocado creepy, parece que gostas mais de animais que pessoas. N quero ofender, é mesmo algo que transmites, e se assim for, é a tua forma de ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso fiquei com a sensação que ela fala em nome do cão. Que ele sabe que ela cuida dele. Bem, digo eu.

      Eliminar
    2. Anónimo das 16:13, juro que me senti na obrigação de modificar a frase. Não sei como pode pensar que era essa a mensagem. Evidentemente que sei que o meu cão, à sua maneira, me defenderia... Mas eu queria era dizer que ELE sabe que nós cuidamos dele.

      Eliminar
    3. O texto não estava assim alterado nem tão bem estruturado quando comentei. E entendi de outra maneira, erro meu talvez. Como disse não era para ofender, era só uma opinião!

      Eliminar
    4. Eu por acaso cada vez gosto mais de animais do que de pessoas!

      Eliminar
    5. Opiniões. Eu por acaso gosto de animais e, espante-se, de pessoas! Que ser estranho eu sou gostar do ser humano. Enfim

      Eliminar
  8. "Não há nada mais reconfortante do que saber que temos quem cuide de nós. Ele sabe." Tão mas tão verdade!!!

    ResponderEliminar
  9. Acontece-me algo parecido com os meus dois cães: quando lhes vou levar a comida, o meu Max abre a porta que está entreaberta com o focinho pois sabe que eu venho a correr à chuva. A Fofinha lambe-me os pés depois de lhe deitar comida, como se me estivesse a agradecer. São uns amores :)

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não te arrependas, que ele retribui cada momento de carinho. Às vezes parecem um bocado parvos e não ligam a nada, mas têm uma memória surpreendente e uma capacidade de entrega que não encontramos em nenhum humano.
    Só quem os tem e se dedica a compreendê-los, pode perceber o que digo. :)))

    ResponderEliminar
  11. Ele sente-se mimado pela família e sabe quem é que cuida dele :D

    ResponderEliminar
  12. ohhhhhhh é facil ser feliz nessa casa :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura