Avançar para o conteúdo principal

Hoje, resta-me partilhar


Esta tarde (segunda-feira) o abrigo da Chão dos Bichos foi rodeado por um intenso incêndio que cercou todos os lados do mesmo. O incêndio deflagrou fora do abrigo e ainda a alguma distância mas percorreu toda a vegetação pela encosta numa fracção de minutos, o tempo suficiente para soltar os animais dos vários recintos e boxes. Infelizmente o fogo chegou mais depressa a 5 companheiros e perdemo-los. Os que conseguimos soltar seguiram diferentes rotas não sendo possível delinear de todo um percurso provável.

Conseguimos resgatar cerca 80 cães, destes vários necessitaram de assistência veterinária no local e outros seguiram para internamento, outros tantos em estado de choque encontram-se agora em famílias de acolhimento temporário para que retomem assim que possível ao abrigo.

Todas estas situações estão salvaguardas, o nosso pedido de urgência destina-se PARA JÁ à procura e resgate dos cerca de 50 cães que ainda andam em parte incerta. 

Precisamos de voluntários para nos apoiarem nas buscas durante o dia destes nossos companheiros que estarão garantidamente assustados, desorientados e possivelmente feridos.

Este será o nosso foco de trabalho, mas com o nascer do dia iremos ter a real noção dos estragos no nosso abrigo e aí outras necessidades surgirão.

O nosso grande agradecimento às dezenas de pessoas que apareceram no nosso abrigo durante a tarde e noite disponibilizando rações, mantas, águas e principalmente disponibilidade para ajudar no que quer que fosse necessário. Com os voluntários que nos foi possível falar endereçámos a enorme necessidade de iniciar logo de manhã as buscas pois durante a noite as mesmas acabam por não gerar o efeito pretendido, antes pelo contrário.

PEDIMOS POR FAVOR A MOBILIZAÇÃO DO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS PARA AS BUSCAS DOS ANIMAIS AINDA PERDIDOS DURANTE O DIA. Todas as horas e minutos poderão fazer a diferença e precisamos de concentrar as buscas no menor tempo possível!

A quem não for possível deslocar-se até ao abrigo tem à disposição o nosso NIB 0035 0365 0000 1058 230 09 CGD, IBAN PT50 0035 0365 0000 1058 230 09, Código SWIFT CGDIPTPL.

Agradecemos a todos que participaram para que conseguíssemos o resgate da maioria dos nossos cães mas infelizmente o trabalho está muito longe de estar terminado.

Pedimo-vos que não cruzem os braços nem pensem que haverá alguém a vir ajudar por vós. Precisamos mais do que nunca da união para prosseguirmos com esta causa que é de todos nós e que tanto ainda tem para desenvolver.

Quando possível publicaremos outras actualizações e pedimos a compreensão pela demora das mesmas. Demora esta que gera especulações e rumores pelo que pedimos que partilhem as NOSSAS publicações.

Deixamos dois telefones de contacto e pedimos a vossa máxima preserverança: 961495808 e 918550420

Para chegar ao abrigo o mais fácil será aceder a um dispositivo de GPS ou google maps e encontrar Murteira-Loures. Chegando à Murteira encontra de imediato o abrigo. Obrigada (Deixamos apenas uma nota para evitar uma possível confusão: os cerca de 100 gatos que a associação alberga não se encontram no mesmo espaço pelo que estão totalmente a salvo).


Obrigada"

Comentários

  1. Coração apertado quando li a noticia. Espero que consigam toda a ajuda possivel. Hoje pela instagram percebi que a Sara Prata também lá anda suponho que por ser figura pública chame mais a atenção.

    ResponderEliminar
  2. Já partilhei no FB também, horrível situação :(((

    ResponderEliminar
  3. Também já tinha lido e partilhado no fb, toda a ajuda é bem vinda para os nossos amiguinhos.

    ResponderEliminar
  4. Muito triste!! Compartilhei com os amigos..

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. que tragedia horrivel! espero que os caes se recuperem logo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura