Avançar para o conteúdo principal

Por falar noutra coisa

O "Por falar noutra coisa", do Guilherme, é absurdamente genial, divertido, sarcástico e cheio de coragem para fazer piadas com tudo e mais alguma coisa.

Hoje lançou um post que me levou às lágrimas, com as modas deste Verão. Destaco o sushi, só para vos abrir o apetite... e porque concordo em pleno!

Sushi

"Não gosto. Sim, já experimentei mais que uma vez. Sim, já experimentei diferentes restaurantes. Sim, já me disseram que é uma questão de hábito. Não gosto e não quero experimentar mais, pode ser? Há sempre um amigo que nos tenta convencer que sushi é a melhor comida do mundo! Que nós só não gostamos porque ainda não experimentámos com os planetas alinhados e vestidos todos de ganga. Metam na cabeça que há pessoas que não gostam de peixe cru! Não devia ser assim algo tão estranho, o estranho é gostar. Antes, a norma era não se gostar, mas agora anda tudo maluquinho com o sushi. É uma falta de respeito para com os nossos antepassados que inventaram o fogo. Não percebo como é que se insiste em comer algo que não se gosta. Se não estivesse na moda, ninguém experimentava dez vezes até gostar. Experimentavam uma, ou duas, como eu, e pronto, não gostam, nunca mais lá vão. Mas, como é fixe comer sushi e dá boas fotos para o Instagram, o pessoal obriga-se a comer até gostar. Dêem lá 50€ por um sushi que eu, com isso, janto a semana toda no Zé Manel, na minha praceta, onde gostei logo à primeira."



Comentários

  1. Por acaso é verdade xD
    Eu por acaso comi 2 vezes e odiei... A terceira foi a vez certa no restaurante certo e agora sou APAIXONADA por sushi :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Haja alguém que não gosta de peixe cru como eu!!!

    ResponderEliminar
  3. Ahah eu por acaso gosto realmente de sushi, gosto muito mesmo mas, gostei da piada e, é um pouco verdade e não só com o sushi.
    Quando qualquer coisa é moda e é fixe, tudo e todos gostam porque lá está é "in" e é tão moderno ser fixe.
    Quando não gosto, não gosto. Muito menos sigo "rebanhos" porque está tão em voga e vamos lá ser todos iguais.
    Ahah sou tão fit, ahah vou a maratonas, ahah as papas de aveia é que é...
    Realmente hoje em dia há pessoal que abusa e com esta história de facebook, instagram e outras que tais, pior ainda.

    ResponderEliminar
  4. Eu provei sushi pela primeira vez no ano passado e fiquei fã, coisa que sinceramente não estava à espera. Mas acho delicioso. Era capaz de comer todas as semanas :p

    ResponderEliminar
  5. Concordo! Há quem goste por gostar, e até mesmo anos antes desta "sushi fever", mas para quê repetir tanta vez só para que numa saída com amigos não sejamos a ovelha ranhosa? É mesmo muito parvo. Mas existem pessoas que apreciam mesmo, e repetir também não é o fim do mundo...

    Eu espero é que não vire moda o arroz de cabidela ou as papas de sarrabulho, que ai nem me atrevo à primeira! :D ahahahahahah

    ResponderEliminar
  6. Olha, eu cá gosto e muito, mas tenho perfeita noção que de facto é uma moda, e como tal paga-se como sendo uma moda!

    ResponderEliminar
  7. Eu detesto sushi, não consigo gostar, é peixe cru e caríssimo (para a minha carteira claro), mas como é moda o people vai nessa. Ora arroz com peixe por arroz com peixe, que tal uma arrozinho de tomate e pimentos bem malandrinho e uns carapauzinhos fritos???? è bem 'Tuga' e muito mais saboroso.
    Mlgomes

    ResponderEliminar
  8. Não adoro sushi, vou quando sou "arrastada", nunca por iniciativa minha, mas acho que só deve ter consumido em locais que se tenha confiança, uma vez que o seu preparo obedece a algumas regras, pois o peixe comido cru poderá ser prejudicial à nossa saúde.

    ResponderEliminar
  9. Uma postagem mais linda que a outra, e sem dizer dos textos poéticos, que enriquece e embeleza aquela quem posta.
    Confesso que a tempo, leio e releio os blog que me seguem, ja faço isto a 5 anos, e desde então, posso dizer que as poucas vezes que aqui vim sempre levei parte das suas escritas em meus pensamentos..... Estendo-te o convite de visitar meu espaço e deixar parte de ti lá..... Abraço forte e carinhoso.

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto de sushi, apesar de não ser a maior fã: só consigo comer de vez em quando, não é coisa que me apeteça dia sim, dia não. Mas concordo: aborrecem-me estas modas. Aborrece-me que se goste de uma coisa só porque é moda: da noite para o dia toda a gente vira fã de uma determinada coisa. E em menos de nada esquecem esse gosto e dedicam-se a outra coisa, que entretanto ocupou o 1º lugar do ranking d' "as coisas a fazer se queremos parecer pessoas super na moda"....

    ResponderEliminar
  11. É concordas com tudo mas ele critica a moda ridicula do selfie stick e tu tens um

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura