Avançar para o conteúdo principal

Queria um vestido mas apaixonei-me por um macacão...




No casamento da minha irmã, irei vestida como uma rainha. Ou melhor, igual à rainha. Vou com um macacão DUETTO igual ao da imagem, que a Letizia já usou (ou é tal e qual).

Sinto-me elegante e bonita com ele vestida. Agora é arranjar as sandálias perfeitas, mais coloridas... para jóias, vou optar por uns brincos de ouro com pedra azul, que eram da minha avó, e um anel de ouro também da minha avó. Simbolismo e elegância intemporal nas peças que eram da nossa matriarca. 

Estou vaidosa. :)

Comentários

  1. Já fui a vários casamentos e vi algumas convidadas de macacão. Acho que fica muito elegante! Óptima aposta! :)

    ResponderEliminar
  2. fazes muito bem! é uma excelente escolha. igualmente gira e elegante mas bem mais confortável =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Pensa só, "RAINHA"!! Vais como a rainha de Espanha!!!

    ResponderEliminar
  4. Acho giro e, talvez, até te favoreça mais do que um vestido. Apostava também no cinto, assim para tornar o outfit mais compostinho. E, sendo azul escuro, eu em vez de colorido apostava em dourados ou prateados. Acho que ficaria elegante.
    Mas tu é que sabes, são apenas sugestões. Vai com o que gostares e te sentires melhor! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem experimentei um cinto fino dourado e ficava muito elegante... mas tenho de ver os acessórios. :) Como o macacão é azul escuro, os acessórios vão ser dourados (o fecho é dourado) e queria umas sandálias coloridas, até porque a pochet que quero usar mistura beges, rosa, castanho... só me faltam mesmo as sandálias... depois tenho de ver se "faz falta" o cinto.

      Eliminar
    2. Então é facil...umas sandálias douradas com um cinto dourado e deixas as cores na pochete para não ser muita informação misturada....

      Eliminar
    3. Concordo com a Ana :)
      Por acaso acho os macacões, com calça claro, uma opção muito elegante e apropriada para casamentos :) Embora eu ande sempre atrás de vestidos :P

      Eliminar
    4. Ana, sim, mas eu não vou andar sempre de pochete... :P e gostava de umas sandálias rosa!

      Eliminar
    5. Lembra-te da máxima "menos é mais". Podes não andar sempre com a pochete atrás, mas se a vais levar convém que combine tudo. E se queres as sandálias rosa, então prescinde dos brincos com azul - os acessórios devem combinar entre si, mesmo q os brincos tenham pedra azul e o vestido seja azul marinho, já será muita informação.
      O que eu faria com este macacão seria apostar nos brincos pequeninos (ou até sem brincos) e levar um colar statement (não gosto das expressões da moda, mas é para se perceber ao que me refiro), acho que o decote pede um colar. Por outro lado, prescindia do anel (percebo que queiras usar por ser da tua avó, mas....), não é dos acessórios mais interessantes, apostaria antes numa pulseira que harmonizasse tudo - é a tal história de não usar muita coisa junta, se há colar, usar brinco pequeno, etc.

      Outro detalhe muito importante: as unhas. Se acabares realmente por levar brincos dourados com pedra azul, pochete colorida e sandália rosa, ao menos opta por deixar a unha neutra.

      Eliminar
    6. Anónimo, os brincos e o anel vou levar, isso nem se discute, faço questão. Os brincos são em ouro, completamente dourados, apenas uma pedra pequena azul... o anel também é ouro, apenas dourado. Portanto, por aí, não há demasiada informação. Colar não quero levar, porque quem tem peito grande não deve usar colares grandes - só realça ainda mais. :) Se levar colar, será um simples fio dourado com uma mini pedra. Se levar fio, não levo pulseira... se não levar fio, posso levar uma bracelete fina mas de uma cor mais viva. Caso contrário, será tudo muito matchi-matchi. :P

      Eliminar
  5. Muito bem, óptima escolha! Deve ficar muito elegante ;) E já agora, não vais como uma princesa, vais como uma rainha, que a Letizia já é rainha de Espanha há algum tempo ;)

    ResponderEliminar
  6. Finalmente :) LINDO S*.

    ResponderEliminar
  7. Um macacão é sempre elegante ;-) boa escolha!

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito!!
    Tenho um casamento no final do mês e ainda não sei o que vou vestir Grrrr Mas parece-me uma boa opção
    Onde compraste, S*?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laranja, na Gotta, na cidade de Viana. Tem azul escuro, azul mais claro (vivo!), tom vermelho, tom rosa bebé... e tem um maravilhoso, cor coral. Tem muitos!

      Eliminar
  9. Pois já o vi no facebook e já por lá te disse que acho muito giro.

    ResponderEliminar
  10. Mais vale Rainha por um dia do que Princesa toda a vida ;)
    Adoramos, DA CABEÇA AOS PÉS *
    www.enfermeirices.wordpress.com

    ResponderEliminar
  11. Olá! Que bonito, onde compras te?! queria ver uns macacões pra mim tb!
    Bjinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for do Porto, há macacões giros e baratos na loja Shopping à la Carte, que existe no Marshopping e no Norteshopping.

      Eliminar
    2. Dizem que o da Letizia é da Mango... o meu, que é igual, foi numa loja de comércio tradicional... provavelmente paguei o dobro do que pagaria na Mango mas é um tecido muito bom, que não fica amassado... nem se passa a ferro, é só lavar. :)

      Eliminar
    3. Bom dia Anónimo, e na loja que diz, que não conheço, sou de Aveiro, tem tamanhos assim pró granditos, tipo 46?! Obrigada.

      Beijinho S*, o macacão é lindo!
      Sandra

      Eliminar
    4. Não lhe sei dizer, eu comprei um M, sei que havia tamanhos maiores, mas não sei até que numero.

      Eliminar
  12. Olha gosto muito :)
    Vais ficar um máximo !

    ResponderEliminar
  13. Uaaaau! Muito muito bonito :)
    Acho que realmente é uma escolha muito interessante, deve ficar-te maravilhosamente e vais fazer um figurão. Vá depois queremos ver as fotos :)

    ResponderEliminar
  14. ADORO!
    Desde à 2 anos que me apaixonei por macacões, já usei em 3 casamentos e adoro!
    Engordei imenso nos ultimos 3 anos e é uma peça que acho que tanto fica bem com curvas como sem curvas. E os acessórios fazem sempre a diferença ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Tens um "Tarzan" em casa e andas a dar confiança a macacos? ahahahahahah

    ResponderEliminar
  16. Óptima escolha! Os macacões fazem-nos muito mais elegantes. Bem... eu falo por mim que também não sou nenhuma trinca-espinhas. :P

    ResponderEliminar
  17. É um visual incrível, por certo vais arrasar :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  18. Simples e perfeito...vais ficar linda, depois mostra como fica ;)
    p.s.- tb quero!!

    ResponderEliminar
  19. Adoro macacões. Vais muito bem assim :)

    ResponderEliminar
  20. Gosto e muito S*, agora uma opinião, apenas isso, eu não usaria cinto pois como tens o peito grande(não me interpretes mal) vai ficar pouco "espaço" na cintura, e se tem fecho é muita informação focada na mesma zona do corpo, e nota máxima para o decote em V.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sempre achei que cintos a vincar a cintura só me realçavam o peito. :P

      Eliminar
  21. Adoro, adoro, adoro!! Super elegante :)

    ResponderEliminar
  22. Que macacão giro :) Ia-te dizer sandálias prateadas mas se levas peças douradas podias ir para o dourado nas sandálias também, ia ficar bem giro :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  23. os macacões são perfeitos...só têm um senão... que é quando temos que ir à casa de banho. Temos que nos despir completamente :( (em casas de banho publicas por vezes é complicado).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão verdade! Eu adoro macacões, adoro mesmo, mas esse senão é mesmo chato...

      Eliminar
  24. Muito giro o macacão e parece-me uma óptima alternativa aos vestidos! :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Macacão lindo. Cor bem escolhida! Esse azul marinho é incrível.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderEliminar
  26. Fica-te bem, de facto (vi no instagram) :)

    ResponderEliminar
  27. Acho que vou ser nomeada para fazer uma festa a uns santinhos quaisquer cá da terrinha (e eu que nem sou crente...) para o ano ou assim, já disse à minha mãe que me recuso a usar vestidos, macacões sim, vestidos, esquece. Lindo esse!

    ResponderEliminar
  28. Pode ser que ajude... http://www.plussizecomestilo.com.br/macacao-de-festa-para-gordinhas-modelos/

    Boa sorte e elegância!

    ResponderEliminar
  29. A S* fica linda com o macacão (vi no insta) !

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura