Avançar para o conteúdo principal

Odiozinho de estimação (em jeito de brincadeira)


Gente que me tenta convencer que comer saladas é que é bom. 

Não, não é. Bom é comer arroz de pato. Lasanha. Bolonhesa. Bom é comer um bife com batatas fritas. Ir ao Dolce Vianna e comer um cordon bleu. Bom mesmo é comer bacalhau à Gomes de Sá ou à Brás. Cozido à portuguesa. 

Isso é que é bom. Comer saladas e sopas é saudável, mas não é uma delícia.

Comentários

  1. Ahahaha! Adorei e concordo. Até podemos tornar a coisa agradável mas não é MESMO BOM. =)

    ResponderEliminar
  2. Oh S*

    Comer saladas também pode ser uma delícia...é questão de gostos...eu gosto de saladas, e normalmente quem pensa em saladas, só se lembra de alface e tomate...mas há todo um mundo de saladas compostas e bem gulosas! :D

    Mas podes comer uma lasanha saudável, sem a massa, e nem dás por isso...é quase uma salada :P

    ResponderEliminar
  3. Ahahah oh pá eu já não concordo.
    Adoro saladas.
    Vá entre cozido ou bacalhau à Gomes de Sá era uma salada sem duvida.
    Mas não é uma salada de folhas...com cogumelos, frango grelhado ou assado, pedacinhos de queijo, pimento, pepino ... olha era uma mulher feliz :D

    ResponderEliminar
  4. Hehe compreendo-te!! Não é que não seja bom... mas definitivamente cansa. Os legumes são bons, a frutinha é boa, as sopas são boas, mas não são propriamente o tipo de comida que me deixa a salivar de antecipação. E quem disser o contrário... bem, desde já admito a minha inveja então! Comer é mesmo um prazer :P

    ResponderEliminar
  5. Concordo 300%. Pode fazer bem, ajudar na linha, ser mega saudável mas delicia, nahhhh nada disso.

    ResponderEliminar
  6. eheheheh.... eu não me zango, como isso tudo com salada! ;))))

    ResponderEliminar
  7. isso e as pessoas que dizem "o meu prato preferido é salada de rucúla com vinagre balsâmico"! WTF?? acho que não podem ser normais

    ResponderEliminar
  8. A não ser que sejas um coelho. Aí sim, é boooommmm comer salada eheheh!
    :D

    ResponderEliminar
  9. Concordo perfeitamente contigo. Se fosse bom, não custava nada fazer dieta. Nada se equipara à comida caseira BOA!

    ResponderEliminar
  10. Pois eu também gosto de comer isso tudo mas sofro de uma cena que se chama colesterol (com trinta anos como é que é possível e sou elegante, é da genética, dizem) portanto sou mesmo obrigada a conter-me e o meu truque é tentar fazer com que essas saladas sejam bonitas ao olhar...assim o meu estômago vai na ilusão dos olhos e lá me vou safando...pelo menos por duas horitas!

    ResponderEliminar
  11. Saladas à parte S*, aceito a restante proposta mas vou preferencialmente ao Manel da praça....depois fico como uma bola...mas como dizes, é uma DELÍCIA....Venham a Viana e testem o que a S* e eu estamos a dizer!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Tenho que concordar :)

    ResponderEliminar
  13. Hmmm não, não concordo. É verdade que há coisas mais saborosas e pratos muito mais ricos, mas também há dias em que só me apetece uma salada de abacate e camarão, ou com tomate cereja e frango desfiado.. ou no Inverno, quando está frio e só quero um creme de cenoura quentinho...

    ResponderEliminar
  14. Nem toda a gente é igual, há quem goste verdadeiramente de saladas e sopas e até as escolhe em detrimento de outros produtos à partida mais apelativos. Está relacionado acima de tudo com o hábito do nosso paladar, se ele está habituado a coisas naturais, comer molhos gordurosos, sal ou açúcar a mais, não só não sabe bem como ainda pode trazer mal-estar físico.
    Eu sou vegetariana mas não foi planeado por assim dizer, eu nunca gostei muito de carne e só a suportava em comidas cujo os molhos disfarçavam o que estava a comer. Aos poucos fui reduzindo e nos últimos anos em que ainda me considerava omnívora na verdade só comia as comidas ditas de conforto, como pizzas e francezinhas, e só ocasionalmente. Na ultima vez que me atrevi a comer uma francezinha já não comia nada destas coisas há meses, e não só não me soube bem como ainda passei uma noite muito má, cheia de dores e a vomitar.
    A partir daqui decidi-me a cortar neste tipo de comida de vez, e aos poucos fui aprendendo a fazer as minhas próprias comidas de conforto, mas só com legumes, massa, frutos secos ou sementes. Posso colocar um pouco de natas se soja quando a comida pede cremosidade, mas é o máximo de produtos processados que uso, e podes crer que prefiro a minha comida a qualquer um dos pratos que mencionaste. E garanto que são uma delícia.

    Sorry pelo testamento, mas essa ideia de que quem come bem é um coitadinho que não sabe aproveitar a vida começa já chateia ;)

    AnaC

    ResponderEliminar
  15. Adoro saladas com cubos de queijo e fiambre por exemplo.

    ResponderEliminar
  16. É saladas e papas de aveia... As pessoas falam mesmo com excitação quando dizem que esses alimentos são bons, como se fossem coisas super suculentas, verdadeiras explosões de sabor, verdadeiros orgasmos... Tadinhas, devem pensar que acreditamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo porque é que não acredita que há realmente alguém que tire imenso prazer em comer saladas, sopas e papas de aveia? É assim tão estranho isso poder acontecer?
      Dou-lhe o meu exemplo, papas de aveia nunca comi portanto não posso opinar, mas garanto-lhe que entre batatas fritas, carne de porco, alimentos fritos, arroz, batata, eu prefiro e como mil vezes mais saladas e sopas. É assim tão inacreditável haver pessoas que não gostem do msmo que você? Eu tb não gosto de figado, rim, moelas, coração etc etc, e não me espanta nada que outras pessoas falem destas miudezas com imensa excitação (só não acredito que sejam verdadeiros orgamos ;p )

      Eliminar
  17. Apenas recentemente me comecei a interessar pela alimentação cuidada. Confesso que só há um mês comi a minha primeira salada! E... Soube-me tão bem! Melhor do que qualquer outro prato.
    Comi salada com rúcula, alface verde e couve roxa, frango desfiado, abacaxi, tomate cherry e amêndoa torrada. Temperada com vinagre balsâmico e mel. Absolutamente deliciosa e a digestão funciona mil vezes melhor :)
    só me falta aprender a resistir a pasteis de nata e bolacha Maria xD

    ResponderEliminar
  18. Depende gaja, eu detesto cozido a portuguesa, detesto dobrada, detesto carne de porco frita, odeio bakon seja de que maneira for, e batatas fritas não gosto sempre tem de ser estaladiças e passo bem sem elas. Já saladas eu adoro, mas tem de ser com ingredientes e molhos variados, aquela salada de tomate e alface temperada com azeite e vinagre e sal também me enchia rápido, a ideia é inovar e comer cenas que não se conheciam. Por exemplo eu faço molhos de iogurte natural especiarias e lima ou limão para as saladas, acrescento as vezes mostarda em grão, coentros, hortelã, mel, nozes, sementes, queijos magros, maçã, rúcula, beterraba cozida.... Sei lá tanta tralha e ficam deliciosas por ser algo diferente.
    Sopas também há montes delas diferentes, a sopa alentejana de tomate, o creme de cenoura, essas duas adoro...
    Mas também adoro bacalhau a brás claro! adoro pizzas, e hamburgers, mas tudo com peso e medida e tento fazer as pizzas e os hamburgers com ingredientes mais saudáveis mas saborosos na mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Petra, ninguém põe em causa que as saladas podem ser boas. Mas, para mim, não as como com prazer. :P

      Eliminar
  19. *
    Está a decorrer um passatempo no meu blogue, até ao dia 16/06, para quem gosta de escrever e receber presentes. Participa! (:

    ResponderEliminar
  20. tenho uma paixão assolapada por sopas, mas ainda assim acho muito melhor comer uma francesinha, umas massas, pizzas, etc. Percebo perfeitamente :) A parte das saladas é que não vai lá nem à marretada. Não gosto de vegetais quase nenhuns, muito menos crus, apesar de ter imensa vontade de gostar (mas não consigo mesmo!)

    ResponderEliminar
  21. Se passar mais de um dia sem vegetais crus, sem salada ou frutas/batidos sinto sempre que me falta alguma coisa e só descanso quando trincar algo assim. No entanto, passo meses sem nenhum dos pratos que referes ( e olha que moro com uma bolonhesa com demasiada mão de fada para a cozinha). Só algumas receitas de carne me dão gula (ou saudades pk tem de ser a mãe a fazê-las quando vou de férias). Já polvo e bacalhau sao uma classe à parte e eu nunca poderia assumir-me vegan ou vegetariana pois não sei dizer não a esses dois.

    E como sempre, basta falar nisso para me apetecer um deles à Lagareiro.... ai vida que agora vou penar até Agosto :/

    ResponderEliminar
  22. A minha mãe também faz umas saladas mistas bem boas. Mas, quer dizer, não é comida que me deixe FELIZ!

    ResponderEliminar
  23. Há saladas muito boas. Mas lasanha é lasanha :p

    ResponderEliminar
  24. Há saladas óptimas. As de camarão com frutas exóticas a acompanhar são TOP. Experimenta :)

    ResponderEliminar
  25. S*, um dia que venhas a São Miguel, levo-te às saladas do prazer do Marco. O homem faz comida deliciosa de verdade, mas eu só me fico pelas saladas, quase sempre inventadas, já que ele improvisa as minhas com os produtos que vêm do mercado ao lado. Só muito, mas muito raramente, sucumbo aos pratos de carne ou peixe dele (e, aos que sucumbo, não me arrependo!).

    ResponderEliminar
  26. Então aqui vem a ET afirmar que acha arroz de pato relativamente enjoativo (é um prato que como uma vez por ano, provavelmente), não gosta de lasanha, frita as batatas sem gordura na Actifry e grelha o bife sem gordura (por isso para mim conta como comida saudável muahuahuahauha), faz bolonhesa mais saudável (peito de frango picado em casa, muitas especiarias, molho de tomate caseiro, pouca gordura, pouca ou nenhuma massa), não gosta de cordon bleu (nem de panados no geral) nem de pratos de bacalhau (só mesmo bacalhau cozido ou assado com azeite) e odeia cozido à portuguesa! E além disso ainda adoro papas de aveia com banana e mel :D Não é porque soa bem, é mesmo porque não gosto das outras coisas ;) Ainda bem que somos todos diferentes :)

    (E gosto imenso de saladas, mas prefiro salteados de legumes porque as saladas não me enchem durante muito tempo) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah E que comidinha "de sustento" gostas tu, mulher??

      Eliminar
    2. Eu é mais bolos :D :D :D :D :D

      Gosto de feijoada vá :D E francesinha :D E chili, e basicamente tudo o que leve pimento e/ou feijão ;) E arroz de frango (cá em casa só fazemos com peito aos cubos porque eu só gosto de peito). De resto tenho as minhas esquisitices, mas gosto de comida a sério ;)

      Eliminar
    3. ahahah Eu sou mais de comida, refeições pesadas... mas bolos também gosto. Francesinha, temos esse gosto em comum. ;)

      Eliminar
  27. Eu adoro saladas, devo ter costela de grilo, se é que os grilos têm costelas :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só gosto das que têm fiambre, queijo, frango, ovo cozido... and so on...

      Eliminar
    2. Já experimentaste colocar uma ou outra coisa que gostes na salada com coisas que não gostes tanto? Assim não custa tanto. E é uma questão de hábito mesmo...eu também não gostava, mas quando decidi ter uma alimentação mais saudável fui aprendendo a gostar de saladas.

      dica: couve roxa. espectacular.

      Eliminar
  28. Concordo plenamente!!
    Aliás, eu sou péssima a manter dietas se comer fora de casa. É q não consigo pagar por comer salada ou sopa, isso só mesmo em casa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah És cá das minhas. Se é para pagar, é para comer.

      Eliminar
  29. Eu adoro salada. Por mim era capaz de comer salada a acompanhar a sopa. eheheh

    ResponderEliminar
  30. É tudo muito relativo. Eu prefiro uma salada a qualquer um dos pratos que te referiste! :) Odeio comida que me deixa com a sensação de ter acabado de comer o mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh Come menos de cada prato. :D Por isso é que tu és elegante e eu não!

      Eliminar
  31. salada boa é a do tipo iceberg. Cortada em tiras fininhas, com molho de salada CESAR do Minipreço ou um simples vinagrete... Experimenta! Uma delicia.
    Num almoço de Domingo em casa da minha mãe, deixei de lado a carne do assado e fiz uma sandes de salada. Sim senhora, só salada iceberg temperada, dentro de um pão. Consolei-me e a minha mãe pensou que eu estivesse maluca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem coma pão com açúcar... a senhora é mais saladas. :D Por acaso adoro alface no pão, mas é com queijinho e fiambre...

      Eliminar
  32. Se por 'salada' referes-te a um prato só com alface assim como o da imagem que puseste a ilustrar este post não podia concordar mais. Caso contrário posso ser uma ave rara, mas juro que consigo tirar prazer de uma salada bastante variada, e de uma sopa ainda mais. O que não quer dizer que se todas as comidas do mundo tivessem as mesmas calorias e composição nutricional comeria salada e sopa todos os dias de bom grado, isso claro que não :p.

    ResponderEliminar
  33. Tenta juntar à alface, uvas, maçã, manga, papaia, banana, morangos, pêssego e tempera apenas com sumo de limão, fica muito bom :)

    ResponderEliminar
  34. Partilho do testamento da anónima Ana C., com a diferença que ainda como algum peixe e ovos, detesto carne, não conseguiria como tal coisa, adoro sopas e papas de aveia, batatas fritas como esporadicamente, mas só gosto sem sal, e detesto comida com excesso de sal, por mim pode não o ter. O meu paladar está habituado assim e não há volta a dar, como o que gosto e que me sabe tão bem.

    ResponderEliminar
  35. Opá ADOREI o teu post!
    Mas assino por baixo!

    ResponderEliminar
  36. Concordo contigo, eu como saladas porque tem de ser para manter me saudável e tentar emagrecer mas se como com prazer? Nem por isso, que venham as massas, arroz, batatas fritas, isso sim, como com muito prazer :-)

    ResponderEliminar
  37. Ninguém tem que convencer a gostar de saladas. Cada qual sabe de si e dos seus objectivos.
    Em miúda não achava muita piada a saladas, agora gosto, e acompanho quase sempre as refeições com salada OU faço uma salada "rica" com montes de coisas.
    Quando se fala em saladas as pessoas associam sempre ao enfadonho pratido de alface e, não em de ser assim.
    Não quer dizer que não coma as tais delicias que mencionas, se me apetecer como.
    Mas gosto de salada. Há pessoas que gostam.
    Para mim, em casa não pode faltar nunca salada e fruta e a minha saúde agradece.
    Dispenso empanturrar-me constantemente de gorduras e porcarias, oleos, fritos...
    A sensação de leveza ao comer com conta, peso e medida vale muito, para mim obviamente.

    ResponderEliminar
  38. Isso é porque o teu palato se habituou a essas coisas.Eu tenho muito mais prazer em comer uma boa salada ( alface, massa, ananás, atum, cogumelos, cenoura, milho, couve roxa) do que um arroz de pato! É uma questão de gosto :)

    ResponderEliminar
  39. São, mais uma vez, gostos e opiniões. Que tens tanta dificuldade em compreender e aceitar.

    ResponderEliminar
  40. Tanto gosto de desses pratos como de saladas, mas acho que também é do hábito. Por exemplo, antes conseguia comer 2 ou 3 pastéis ao lanche, agora como 1 e se estiver com pouca fome até fico enjoada.
    Continuo a comer e a gostar, mas também consigo tirar prazer de refeições mais leves e saudáveis :)

    ResponderEliminar
  41. Há saladas boas, mas bom bom é mesmo aquilo que não é tão saudável. Agree!

    ResponderEliminar
  42. Comer saladas é saudável, mas uma pessoa aqui passa fome. Adoro é comer alface a acompanhar a refeição ou então num pão :)

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  43. Eu adoro salada, e devo ser das poucas pessoas que acham que salada é bom com tudo, peixe carne, ovos, arroz batata..
    Gosto e pronto, são gostos.

    ResponderEliminar
  44. Adoro saladas, adoro verduras de todas as cores e formas. Não gosto de fruta. Há malucos para tudo :)

    ResponderEliminar
  45. Ehehehe mesmo a serio! Prefiro um bom bife do que só saladinhas e sopa, nao sou disso.

    ResponderEliminar
  46. Ahahah é um bom ponto de vista mas eu ADORO saladas, há anos que as como como "refeições normais", para mim são uma delícia mesmo :) e sem molhos... E também não dispenso a querida frutinha.
    Mas sim, tudo o que disseste é ainda mais delicioso, obviamente! E agora fiquei com fome :)

    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
  47. Mas olha que todas essas coisas que referes (menos o Cozido) ficam muiiiiiiiito melhores acompanhadas de uma boa salada :)

    ResponderEliminar
  48. Eu adoro sopa e saladas, o problema é que gosto de tudo o que seja doce também:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura