sábado, 23 de maio de 2015

Instaweek (ou insta last days...)

Detalhes delicados. Gosto cada vez mais de jóias discretas.

Trajes de semana. O sol chega e eu uso e abuso da cor.

Conforto florido.

Raios de sol a invadirem o lar.

Prato de sopa da tia, que é das melhores sopas do mundo.

Tradições do concelho.

Locais de culto.

O melhor sorriso do mundo - e ele já sorri imenso!

"Esplanadar" em boa companhia.

No Domingo passado, queques de maçã para receber os sogros. Livro "Queques que enchem a alma", da maravilhosa Joana.

Os ditos cujos.

A luta continua. Menos 5 quilos em mês e meio. :)

Sobrinha Rosinha, este Sábado.

Uma grande facada na dieta, que este Sábado a mãe faz anos e vamos pecar. ;)


28 comentários:

  1. Também já foste operada ao coração?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "It takes one to know one". :)

      Eliminar
    2. Sem dúvida. :) Acredito que tenha passado despercebida a muita gente. :)

      Eliminar
  2. Os queques de maçã parecem deliciosos! :)

    ResponderEliminar
  3. Gostaram? :D Que ficaram com bom aspecto, lá isso ficaram :D

    ResponderEliminar
  4. Adoro essas bolachas do estilo "digestivas", mas são tãaao gordas :-/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gullon, sem açúcares. Não creio que sejam gordas...

      Eliminar
    2. Gosta de comprar cereais ricos em fibra, mas já reparou na quantidade de gordura e/ou açúcar que o rótulo da embalagem indica? Aquilo que pensava ser a opção mais saudável pode afinal ser a mais calórica e logo pouco equilibrada. Gosta de comprar iogurtes magros/light para manter a linha, mas já reparou na quantidade de açúcar que têm? Existem no mercado iogurtes magros que podem ter 4 pacotes de açúcar por embalagem. Escolha antes os que apresentam a designação «Magro com baixo teor de açúcar» ou «0% de açúcar adicionado». Compra tostas que na embalagem anunciam «sem colesterol», mas na realidade as tostas não têm colesterol, logo essa não é uma mais-valia… Compra leite rico em cálcio? Mas o leite por si já é rico em cálcio. Não se prenda a alegações. Ou acha que as bolachas digestivas facilitam a sua digestão. Já reparou no valor calórico e de gordura indicado no rótulo? Quatro bolachas Maria têm em média 110 calorias, já as digestivas podem fornecer 270. Sabia que os legumes já embalados e lavados são mais caros? Verifique se a carne picada embalada não tem aditivos. De preferência peça para picar no momento e misture carne de aves para diminuir o teor de gordura (aumentar o aporte nutricional). Sabia que muitas vezes os chamados packs económicos têm menos quantidade que a concorrência ou têm um prazo de validade menor? Para muitos de nós, o supermercado é um mundo misterioso onde nos sentimos perdidos. Queremos alimentar-nos de forma mais saudável, racional e económica, mas perante as prateleiras cheias de ofertas atrativas, e faltando-nos informação simples e apropriada, não sabemos qual é a escolha mais acertada.

      Eliminar
    3. Anónimo, vamos aprendendo... tem sido um processo!

      Eliminar
    4. Também já comprei dessas bolachas... até começar a ser alertada para isso e prestar atenção ao rótulo!

      Eliminar
  5. O fio é bonito e o bebé, lindíssimo!!!

    ResponderEliminar
  6. Não querendo picar-te (porque não quero mesmo :D ), gosto muito mais destas jóias que nos últimos tempos tens adquirido em vez da bijuteria maior, chamativa e colorida de antes. :) Obviamente que quanto a estas peças o teu gosto se pode manter e podes continuar a usá-las, mas é um bom exemplo como ao longo do tempo se podem mudar opiniões e passar, por exemplo, a gostar cada vez mais de jóias discretas sem que isso seja um problema. :) E gosto muito desse colar (embora se fosse para mim o fio teria ser um pouquinho mais comprido que os colares junto ao pescoço a mim fazem-me confusão a usar :) ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tété, não vejo mal nenhum nas bijuterias maiores. Mas passei a usar prata, peças mais discretas e intemporais. Passei a sentir-me melhor assim. :)

      Eliminar
    2. Não sei se não me expressei mal. Não tenho nada contra o uso de bijuteria maior e colorida mas pessoalmente não gosto assim tanto e gosto mais de te ver com peças mais delicadas. :) Imaginei que o teu gosto não tivesse deixado de existir (nem tem de acontecer) mas que realmente tivesse simplesmente ampliado e começado a abranger outras coisas. :) É só que às vezes pareces pouco receptiva a mudanças e muito agarrada ao estilo que tens como se o tivesses de manter para sempre, quando (para mim, claro) é suposto irmos mudando com o tempo. Bom, no fundo, era um elogio. =P

      Eliminar
    3. Looool, já há uns tempos que ando pra dizer, que até me irrita. Esta ou este blogger parece os anónimos - nunca querem espicaçar ou criticar, só querem elogiar. #sqn

      Eliminar
    4. Anónimo, a Tété tem muita opinião diferente da minha, mas não é maldosa. ;) Diz o que pensa sempre com o seu perfil.

      Eliminar
    5. Não, Anónimo das 09:25, eu não quero só elogiar a S* e ela sabe-o bem. Provavelmente este até é o primeiro elogio que lhe faço. A S* sabe que quando comento nunca é para dizer "Concordo!" mas sim quando tenho uma opinião diferente da dela e quero dar o meu ponto de vista. Mas também não faço parte dos comentadores que vem para aqui dizer "Ficas horrível com essa roupa!" ou "Não devias usar essas jóias!", com críticas gratuitas e por vezes maldosas. Além de que acho que já deixei claro que não dou a minha opinião com o objectivo de que a S* mude de atitude, mude a maneira de pensar, mude sequer a maneira de vestir ou as jóias que usa, mas sim apenas e só para dar a conhecer outras maneiras de ver as coisas.
      No dia em que a S* se fartar basta-lhe simplesmente não aceitar os meus comentários e eu obviamente perceberei a mensagem.

      Eliminar
    6. Tété, ao contrário do que parecem algumas pessoas pensar, eu gosto de discutir ideias e pontos de vista. Sempre foste educada e respeitosa. O resto são só opiniões. ;)

      Eliminar
  7. O teu sobrinho tem um sorriso tão lindo!! :)

    ResponderEliminar
  8. Os queques ficaram com óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  9. Ó pá, já não chegava o Fred, apaixonei-me também pela Rosinha. É que é tal e qual o meu Martelão - tadito, morreu-me há uns anos depois de ter estado doze anos na minha companhia.

    Maria

    ResponderEliminar
  10. Adoreiii as fotos!
    Adoroooo croissants *-*

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  11. A mala das primeiras imagens é tão linda :) é de onde?

    ps: fiquei rendida com a mala, não consegui dar atenção ao resto das imagens :p eheh

    ResponderEliminar