Avançar para o conteúdo principal

Todo um drama...

Encontrar um vestido que me fique bem e não me roube metade do ordenado vai ser uma tarefa árdua. A outra metade da laranja, senhora minha irmã, casa em Julho. Ora eu quero estar guapa, até porque serei a madrinha do bebé - baptizado no mesmo dia - e vou aparecer nas fotografias. ahahah

Posto isto, preciso de dicas de vestidos bonitos, elegantes, sem demasiado folclore. Gostava de um vestido azul-a-fugir-para-o-marinho, ou num tom assim mais escuro. Com um corte bonito, diferente, para conjugar com acessórios mais alegres. Gostava do azul marinho, para conjugar com acessórios tom coral, até porque tenho uma pochet absolutamente maravilhosa Bracher Emden, nesses tons, que nunca usei na vida por ser demasiado elegante. Sim, sou mesmo uma pelintra com espírito de pelintra.

Vi um vestido lindão numa loja da cidade, na sexta-feira, mas não o quis comprar. Hoje passei lá e já fora vendido. Como é "de colecção", não volta.

Estou desgostosa. Só queria um bom corte, num vestido que não fosse de alcinhas nem cai-cai, nem daqueles de atar ao pescoço, que sou avantajada e roliça e fica-me mal. Não me indiquem Zaras e Mangos, que não costumam funcionar bem para mamalhudas.

Dicas, anyone?

Vou ao Porto dia 9 de Maio, com a minha irmã. Dicas, preciso de dicas...

Comentários

  1. eu comprei um vestido muito semelhante ao que descreves. acho eu, na Blanco há dois anos para a minha formatura...para o meu baile de finalistas no 12º foi na H&M...e olha que eu sou marmalhadura E avantajada em geral =P senão, passa no comércio mais tradicional em sta catarina, por exemplo, ou nas ruas circundantes, que aposto que encontras algo!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Aconselho a La Redoute. Bom preço, boa qualidade e elegância. Ninguém me pagou para dizer isto, sou aliás muito pouco consumidora da La Redoute, mas fui madrinha em Setembro passado do meu sobrinho e, depois das Zaras e Mangos desta vida não terem nada que me animasse o suficiente, lá dei uma vista de olhos pelo site e encontrei o vestido que me pareceu ideal. Era este:

    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-9/10423938_888110181230306_88216570137713073_n.jpg?oh=059bef5c9aea422a664ff1600f77c3c4&oe=559C7F1A&__gda__=1440762287_0e45fcba28f570c7ee0d748301fd99f8

    Custou-me 25€ mais os portes e - julgo - fiz boa figura. É de manga cavada, coisa que queres evitar, mas com boa pesquisa talvez encontres boas opções para o teu tipo de corpo e a um preço justo.
    Um conselho de "protocolo": não se vai a baptizados de cores escuras. E tu, sendo madrinha, ainda deves evitá-lo mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica. O azul que eu refiro não era escuro, era um tom bonito, um bocado mais escuro que o azul Futebol Clube do Porto (serve de referência!). Não quero tons rosa clarinhos ou beges, porque me sinto mais gorda!

      Eliminar
    2. Também uso essas referências... Azul à Porto, um pouco mais escuro, azul facebook :D

      Eliminar
    3. Ahahah, azul à Porto um bocadinho mais escuro chama-se azul royal ;)

      Eliminar
  3. Sinceramente não costumo comprar muitos vestidos, não sei se te consigo ajudar... Aqui há uns anos comprei um na Globe - do grupo da Lanidor - e conheço outras marcas do género mas não sei se se vendem por aí. Não consegues ir a um "Corte Inglês", um sítio que tenha várias marcas a que possas dar uma vista de olhos? Podes sempre encomendar também - se bem que acho sempre um bocadinho arriscado - nas Asos e afins... Boa sorte na procura!

    ResponderEliminar
  4. Ora bem, lá venho eu mandar a minha posta de pescada!
    No ano passado fui madrinha de casamento da minha melhor amiga. Ela tinha comprado o vestido na Loja do Grupo Noiva, na rua dos Clérigos. Basicamente, eles digamos são quase uma marca branca, a nível de noivas têm modelos muito semelhantes aos das grandes casas, mas com preços mais simpáticos. Eu quando fui lá com ela também acabei por comprar o vestido de cerimónia para mim, um modelo já de 2013, que para mim foi uma colecção com que simpatizei mais, por ser mais simples, do que as mais recentes (o que às vezes até embaratece a compra).
    Então, dá uma vista de olhos aos modelos, no site a colecção não está completa: https://www.facebook.com/GrpNoiva/photos_stream?tab=photos_albums

    Tem em conta o seguinte:
    a) Concentra-se no vestido e não na modelo que o veste, algumas têm penteados tão maus e um ar tão enfadonho que parece que nada presta, por isso concentração no vestido;
    b) Na imagem do vestido surge em que outras cores está disponível;
    c) Se quiseres um vestido curto, mas gostares de um comprido, este dá sempre para ser cortado, ao contrário é que não dá para acrescentar.
    d) As senhoras da loja sabem mesmo ajudar a escolher, lidam com noivas, com todo o tipo de corpos, mamudas, "tábuas" (:P), tudo, por isso muitas vezes dão boas dicas de modelos para nós;
    e) Pelo menos quando eu lá fui, tinham serviço de costura grátis, é que o modelo q eu queria não estava a 100% e acabei por ir a duas provas para me darem uns ajustes - e nem sequer era noiva.

    Um vestido com umas boas alças dar-te-ia uma boa sustentação (alguns até tem um soutien interno, para reforço). Mas acho que até poderia ficar giro só de uma alça, desde que seja larga, claro, ficava um pormenor diferente sem perder o suporte! Em último caso podes sempre escolher tu o tecido e modelo e ir a uma costureira de confiança, embora eu prefire comprar feito, nem que depois só ajuste.

    Se me lembrar de mais alguma coisa importante, volto cá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, vou mesmo espreitar essa loja, parece impecável! :D Obrigada por todas as dicas. Vestido só de uma alça adoro ver, mas não dá para mim... não aguento o dia todo de caicai!!

      Eliminar
    2. Devo dizer também que quando fui não havia o modelo que eu queria no meu tamanho, elas puseram-me a experimentar outro modelo para perceber que número seria, e depois encomendaram o meu já no tamanho e cor que eu queria! Em princípio têm pelo menos um exemplar de cada modelo, um exemplar de cada número... Também te posso dizer que paguei 140 euros, sendo que dei um sinal aquando da encomenda e depois paguei o resto.

      Eliminar
  5. S* já tentaste na Gota ou na Ferrache? Também gosto muito da Kookai, acho que na cidade não temos grandes lojas, ou são demasiadas caras, ou mais o mesmo.
    Já corri a cidade toda à procura de um vestido para um casamento e nada, acabei por me fascinar por vários em Barcelos, se tiveres oportunidade passa que tem imensas lojas acredita que nunca pensei que fosse encontrar imensa variedade, acho que o problema depois é as dúvidas de quais levares, ou porque não mandas fazer na modista? Se for esse o caso tens sempre muito boas opções.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Hoje fui à Gotta e às lojinhas do lado direito da Gotta, que foi onde vi o vestido azul. Nagia, acho eu que era a marca. As outras lojas ainda não espreitei, mas a Ferrache parece-me muito "séria" e o casamento vai ser muito descontraído. Mas vou ver. :) Obrigada pela dica.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. A rapariga acabou de pedir para não falarem em Mangos. Mas não, tem sempre que aparecer o comentador engraçadinho...

      Eliminar
  7. Gosto deste:
    http://www.laredoute.pt/vestido-em-renda/prod-324491519-272415.aspx

    E este em coral:
    http://www.laredoute.pt/vestido-em-linho/prod-324494427-272415.aspx
    (podes sempre usar a mesma cluch e outros acessórios)

    Ou este em azul:
    http://www.laredoute.pt/vestido-drapeado/prod-324491535-272415.aspx

    A Redoute tem vestidos engraçados. Eu pelo menos gosto. :)

    ResponderEliminar
  8. Experimenta Zara ou H&M. Às vezes encontram-se coisas surpreendentes que podem brilhar com os acessórios certos e não são muito extravagantes no preço.

    ResponderEliminar
  9. http://www.suiteblanco.com/pt/pt_pt/vestido-jacquard-decote-recto-40521160120.html

    http://www.suiteblanco.com/pt/pt_pt/vestido-jacquard-bolsinhos-40520670130.html

    http://www.suiteblanco.com/pt/pt_pt/vestido-bordado-40521280133.html

    http://www.suiteblanco.com/pt/pt_pt/vestido-de-decote-de-rodas-40521420135.html

    http://www2.hm.com/pt_pt/productpage.0273047005.html

    http://www2.hm.com/pt_pt/productpage.0270757001.html

    http://www2.hm.com/pt_pt/productpage.0236874011.html

    http://www2.hm.com/pt_pt/productpage.0270402003.html

    http://www2.hm.com/pt_pt/productpage.0275239002.html

    http://www2.hm.com/pt_pt/productpage.0277637002.html

    Espero ter ajudado... Se me enviares fotografias ou o link da pochet posso ver se arranjo uns outfits engraçados. Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Linda, os vestidos são bonitos mas nada adequados ao meu corpo. Sou gorducha, 1,65 metros, mamalhuda. Vestidos justinhos e coladiços ficam-me ridículos. :P Vestido comprido não, a cerimónia é relaxada. Vestidos caicai não, porque tenho peito grande... :)

      Eliminar
    2. Mas sabes que muitas vezes a roupa vista nos sites fica muito diferente da realidade. Nada como ir ás lojas e experimentar. às vezes temos grandes surpresas...
      http://www.bershka.com/pt/pt/mulher/bershka/vestidos-e-macac%C3%B5es-c179547p5620512.html
      http://pt.sisley.com/shop/pt_en/woman/dresses/dress-with-plaited-belt-29155.html
      http://www.anasousa.com/pt/index.php?page=1&dt=7380#Vestido
      http://www.anasousa.com/pt/index.php?page=1&dt=7344#Vestido
      http://www.anasousa.com/pt/index.php?page=1&dt=7353#Vestido
      http://cortefiel.com/pt/shop/mulher/vestidos/vestidos-princesa-perforado-5055857
      http://cortefiel.com/pt/shop/mulher/vestidos/vestido-jackie-transparencias-1575554
      http://cortefiel.com/pt/shop/mulher/vestidos/vestido-fluido-goma-cinturon-1575317
      https://www.decenio.com/pt/loja_online.16/woman.22/saias_%7C_vestidos.g6/vestidos.g50/vestido_sem_manga_252954591.r35959.html
      https://www.decenio.com/pt/loja_online.16/woman.22/saias_%7C_vestidos.g6/vestidos.g50/vestido_252950561.r36253.html
      https://www.decenio.com/pt/loja_online.16/woman.22/saias_%7C_vestidos.g6/vestidos.g50/vestido_sem_manga_252952589.r35957.html
      https://www.decenio.com/pt/loja_online.16/woman.22/saias_%7C_vestidos.g6/vestidos.g50/vestido_sem_manga_padrao_em_relevo_252945580.r35947.html
      https://www.decenio.com/pt/loja_online.16/woman.22/saias_%7C_vestidos.g6/vestidos.g50/vestido_manga_curta_252947583.r35950.html
      https://www.decenio.com/pt/loja_online.16/woman.22/saias_%7C_vestidos.g6/vestidos.g50/vestido_sem_manga_duas_cores_252910644.r35857.html
      https://imagens.decenio.com/getimage.php?file=imagens%2FW252895673_38_1.jpg&x=0&y=0
      https://www.decenio.com/pt/loja_online.16/woman.22/saias_%7C_vestidos.g6/vestidos.g50/vestido_sem_manga_252803666.r33719.html
      http://pt.benetton.com/shop/pt_pt/mulher/vestidos/vestido-com-pedras.html
      http://pt.benetton.com/shop/pt_pt/mulher/vestidos/vestido-de-renda-100903.html
      http://pt.benetton.com/shop/pt_pt/mulher/vestidos/vestido-em-chiffon-100955.html
      http://pt.benetton.com/shop/pt_pt/vestido-com-alcas-finas-101118.html
      http://pt.benetton.com/shop/pt_pt/vestido-com-aplicacoes-de-lantejoulas.html
      http://www.morgandetoi.com/mode_feminine/robes-de-ville/morgan/robe-col-perles-dorees-p-12636.htm?coul_att_detailID=54
      http://www.morgandetoi.com/mode_feminine/robes-de-ville/morgan/robe-drapee-details-effet-cuir-p-10338.htm?coul_att_detailID=138
      http://www.morgandetoi.com/mode_feminine/robes-de-ville/morgan/robe-epaules-dentelle-p-12836.htm?coul_att_detailID=39
      http://www.morgandetoi.com/mode_feminine/robes-imprimees/morgan/robe-fluide-fleurs-et-hirondelles-p-12556.htm?coul_att_detailID=30
      http://www.morgandetoi.com/mode_feminine/robes-de-ville/morgan/robe-patineuse-tissu-ajoure-p-12312.htm?coul_att_detailID=39
      http://www.morgandetoi.com/mode_feminine/robes-de-soiree/morgan/robe-coupe-fluide-effet-drape-p-12375.htm?coul_att_detailID=54
      http://www.morgandetoi.com/mode_feminine/robes-de-ville/morgan/robe-coupe-cintree-p-12773.htm?coul_att_detailID=54
      http://www.morgandetoi.com/mode_feminine/robes-de-ville/morgan/robe-fluide-plastron-decoupe-p-12879.htm?coul_att_detailID=36

      Eliminar
  10. Ah, uma dica: mesmo que não queiras levar um vestido comprido, olha para eles na mesma. Eu comprei um vestido comprido fabuloso para um casamento e depois foi só mandar cortar pelo joelho. Lindo. :)

    ResponderEliminar
  11. Boa sorte... o problema depois é que a escolha é demasiada. :)))))))

    ResponderEliminar
  12. O Corte Ingles costuma ser infalível para essas coisas. Se procurares bem há marcas com preços razoáveis no piso da moda jovem :) Boa sorte!
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Em Viana há uma loja que costuma ter vestidos giros. A moda café, na avenida.

    ResponderEliminar
  14. Ana Sousa, se possivel versão Outlet pode srr uma boa opção ;)

    ResponderEliminar
  15. Adorei o segundo da Lanidor e acho q era capaz de resultar bem na S* :)
    A Shopping à la carte do marshopping e norteshopping tb tem vistos giros, simples e acessíveis :)

    ResponderEliminar
  16. My bad, queria dizer o segundo do facebook da cocktail molotof e não da lanidor!

    ResponderEliminar
  17. Vê na Promod costuma ter vestidos bem giros e não muito caros, no ano passado comprei um azul escuro com mangas e o decote não era muito grande.
    Também podes ver na C&A ou Lefties, procura em lojas onde normalmente não entrarias, às vezes encontra-se verdadeiras preciosidades.

    ResponderEliminar
  18. Mandar fazer está fora de questão?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Não sei para que tipo de preços queres, mas não querendo lojas mais badaladas como Zara, Mango, Blanco... tens a Maria Marcelino no Porto à beira do bolhão. Tens a Marques Soares que tem de todo o tipo e de muitos preços. Comprei lá o vestido de casamento no qual fui madrinha, foi carote mas há muita coisa lá. Isto são ideias de quando andei à procura, porque de momento não faço a mínima, não tenho andado a ver.

    ResponderEliminar
  20. Dicas de vestidos não te sei dar dicas, mas para caberes nas fotografias, põe-te de lado. ahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó bolbo, isto era escusado.

      Eliminar
    2. O bolbo eu conheço bem, e é só para a brincadeira. :)

      Eliminar
  21. Conforme já disseram e, já que vens ao Porto aproveita e dá uma vista de olhos no El Corte Inglês. Desde vestidos mais formais a descontraídos, a variedade é enorme.
    Para uma cerimónia não aconselho comprar online (La Redoute, Asos, etc), pois é sempre um risco sem antes experimentar. Ainda que vejas algum modelo que gostes, experimenta antes de comprar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. El Corte Ingles, tenho de espreitar!

      Eliminar
    2. Corte Ingles S* procura bem no piso jovem além do piso de mulher e tens marcas acessíveis e com vestidos diferentes e giros!

      Eliminar
  22. A comentar pela primeira vez, estive no Porto e fiquei no Hotel Tryp. Não me lembro do nome da rua, mas ao lado do hotel há uma loja, Elisa Marinho Boutique. Encontrei agora o saquinho das compras, tem lojas na Rua 9 de Abril, 11 e Rua das Doze Casas, 6. Acho que gostei de tudo na loja, até a senhora é uma querida.

    ResponderEliminar
  23. E já pensaste na possibilidade de mandar fazer, à tua medida, ao teu gosto? Foi assim que eu resolvi o problema de um vestido para um casamento em setembro, que reaproveitei num casamento neste último fim de semana, com outros acessórios, e um casaco estilo chanel, feito pela mesma costureira. Pelo menos, falo por mim que tive sorte de encontrar uma boa modista que não leva fortunas, a opção de comprar tecido e mandar fazer evitou que andasse horas em lojas à procura de uma agulha no palheiro. Pensa nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demasiado trabalho... só se não encontrar mesmo nada. :P

      Eliminar
    2. Para mim trabalho é percorrer lojas e lojas e não encontrar nada, ou encontrar e não me ficar bem, ou não estar dentro do budget. Mas pronto, eu como já tenho uma modista de confiança, torna-se mais fácil. Quem não tem, realmente pode pôr essa opção como remota. Boa sorte! :)
      E para a próxima, quando encontrares O Vestido, não esperes. Compra logo ;)

      Eliminar
    3. Pandora, eu não conheço ninguém, parece-me arriscado. :)

      Eliminar
  24. https://www.facebook.com/datereza/photos/pb.269550663173070.-2207520000.1430391311./680685055392960/?type=3&theater

    ResponderEliminar
  25. Passa na Morgan

    morango azul

    ResponderEliminar
  26. Qualquer dúvida estamos aqui! ;)
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  27. A Mango tem tanta coisa gira e simples!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não tem um corte que me favoreça o corpo. Para magras arranja-se bem, isso já eu sei. :P

      Eliminar
  28. http://www.origem.pt/portugal/pt/home/1463-vestido-com-corpo-em-renda-.html#/cor-azul_escuro/tamanho-m

    ResponderEliminar
  29. http://www.lanidor.com/DetalheProduto.aspx?idProduto=167043&idVista=118617&posActual=13&numeroCor=51&idTipoCategoria=10&idColeccao=167

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive a ver alguns, lindos... mid season sales, yes!

      Eliminar
  30. Animal print, tipo tigress. São os mais bonitos e são a tua cara.
    Escolhe um vestido animal print, qualquer um. Não há hipótese de falhares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, adoro animal print... mas mais em detalhes. E nunca para um casamento. :P

      Eliminar
  31. H&M é sempre uma boa escolha..

    ResponderEliminar
  32. no ano passado tive o casamento da minha melhor amiga do qual também fui madrinha e resolvi precisamente com um trapinho em tom coral da h&m. salto alto, clutch, cabelo apanhado e maquilhagem tchanan e faz-se a festa :)
    e também tenho esse problema das marufas e sou roliça sim senhora, mas experimenta tudo o que te ficar debaixo de olho, para tirar teimas (às vezes temos ideias pré definidas do que nos ficam bem e olhamos para as coisas nas cruzetas e não vemos o seu potencial)
    ah e para a próxima não hesites :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura