Avançar para o conteúdo principal

Rei e Mini-Rei


Os reis da minha vida. O meu Pirata e o meu sobrinho. O Pirata adora-o, cheira-o e lambe-o... até o maluco do Pi consegue perceber que ali está um ser frágil e não salta nem faz asneiras. Lindos!

Comentários

  1. Fofinhos : ) Os canitos são um máximo ao pé dos bebés : ) Que ternura! Beijinhos e bom Domingo!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. o cão que costuma comer cocó lambe um bebé recém nascido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser uma canseira só fazer comentários maldosos... :)

      Eliminar
    2. Atenção S*, porque isso não está longe de ser verdade...! Por muito limpo que esteja o Pirata, a sua boca é portadora de microorganismos que podem ser patogénicos para um recém-nascido.

      Eliminar
    3. Maldade???
      Constatei o que você já aqui escreveu, que o cão come cocó e agora vem dizer que ele lambe um bebé que ainda por cima nasceu com problemas respiratórios. A maldade está onde?
      Aprenda a ler críticas e cresça um bocadinho (e não estou a dizer para ficar gorda sim? não pense já que é maldade), cresça em maturidade e em inteligência.

      Eliminar
    4. Madalena, isto é um post sobre um bebé. Sobre amor. Vá deixar sermões noutro lado.

      Eliminar
    5. S*, perdoa mas desta vez não tens razão (ainda que a forma como a crítica surgiu não tenha sido a melhor)

      Eliminar
    6. Sim todos estes comentários estão certos, além do mais a S* já tinha apagado comentários noutros posts em que lhe chamaram a atenção para o facto do bebé ser tão pequeno e andar em restaurantes e colos que não do pai e da mãe como é recomendado pelos profissionais de saúde....

      Eliminar
    7. Anónimo das 9:51, a não ser que tenha sido você a fazer os comentários, não estou a ver como saberia da existência dos mesmos. Estou a ver que quer ser você a mãe da criança e decidir como se cria o Miguel. :)

      Eliminar
    8. S*

      Desculpa mas aqui terei de dar a minha opinião:

      Não fui eu que escrevi esses comentários (sinceramente não me aquece nem me arrefece que o Miguel ande ao colo ou vá a centros comerciais, etc, etc) mas eu também os vi publicados e também reparei que tinham sido apagados posteriormente. Não tenho nada a ver com isso, não sei porque os apagaste, nem sei se houve mais que não tenhas publicado, mas de facto não é preciso ter sido o anónimo a escrever os comentários para saber da existência deles. <=)

      Quanto ao Pirata, também admito que quando li o post pensei o mesmo. Um cão que até costuma comer fezes a lamber um bebé? Mas o Miguel não é meu e por isso não fiz nenhum comentário.
      Percebe-se a intenção do post, percebe-se que gostas que até os teus animais gostem do Miguel, percebe-se que para ti este post é um mimo e não passa disso, mas não podes impedir as pessoas de terem reacções de estranheza quando o cenário não lhes parece normal. Seria o mesmo que colocares aqui que a tua mãe gosta tanto, tanto, tanto, tanto do neto que até lhe fez aquela receita secreta de arroz doce e ele comeu uma colher. Para ti seria fofo, para os outros seria esquisito um bebé de meses estar a comer arroz doce. =P OA forma como depois expressam aqui as opiniões é que podem ser mais ou menos simpáticas, mas não é por estranharmos as lambidelas do Pirata que somos automaticamente seres maldosos. :)

      Eliminar
    9. Quanta infantilidade! Quer ser você a mãe da criança. Dear Lord!

      Eliminar
    10. Primeiro, a boca dos cães mesmo eles comendo fezes não é patogenes por todo lado senão coitados de todos os donos que nem se podiam aproximar do focinho que havia logo transferência de esporos. Segundo, está mais que provado e podem procurar no google que bebés criados desde pequenos em contacto com animais são bebes que crescem com mais defesas imunitárias, deixando assim de ter tantas alergias que é uma das doenças do sex XXI. Eu sou prova disso que nasci com problemas respiratórios, asma, passei noites e noites no hospital com ar, e senão fosse a minha mãe contraria o que os médicos e pessoas diziam,e dar me todo e qualquer tipo de animal, hoje se calhar não podia estar à beira dela quando chegasse do trabalho. Terceiro, cada um educa as crianças como querem, e a não ser que estivessem a ser violentos para o bebé que é exatamente o contrário que se passa aqui, não sei qual é o problema.

      Mas aí está isto é só a opinião de uma passageira que tem mais que fazer que fazer comentários maldosos.
      Beijinhos

      Eliminar
    11. Tété, são seres maldosos por fazerem comentários maldosos e anónimos. :) O teu comentário pode ser discordante, mas é assumido. Os outros são os comentários bacocos do costume... se como bolo de maçã, é porque estou gorda. Se como salada, é porque mesmo que tente nunca deixarei de ser gorda. Se o Miguel lida com os cães, ai jesus que vai ficar doente. Se não lida com os cães, é porque agora só queremos saber do bebé e ignoramos os animais. Não há pachorra para os idiotas anónimos do costume.

      De resto, com perfil e blogue registado, sintam-se livres para comentar e criticar.

      Eliminar
    12. Bom, e eu nem acho que haja algo a criticar. O blog é teu e eu vou lendo. Aquilo que penso guardo para mim já que não pedes opinião. :) Algumas coisas gosto, outras não, outras passam-me ao lado (como o que comes ou deixas de comer, se estás mais gorda ou menos gorda =P), outras causam-me estranheza, etc...e pronto. :) Sabes que às vezes não concordo contigo e o digo aqui, mas discuto apenas opiniões. Agora a tua vida, o que fazes com ela e com os teus, nem tenho nada a ver com isso. =P

      Eliminar
    13. Sou o anónimo das 9:51, e podia ser a Maria, o José ou o Miguel que a S* vinha a saber o mesmo de quem eu sou.... não fui eu que fiz os comentários apagados mas tal como a Tete também os li..... e se fosse eu a mãe do Miguel de certeza que não existia tia/madrinha nenhuma que viesse para o blog ou qualquer sitio público expor a vida do meu filho....e cada um cria o seu filho como quer, e daqui cada um tira as conclusões que quiser....

      Eliminar
    14. Anónimo das 10:21, são opiniões. O que eu exponho do Miguel (que são as roupas, nunca o bebé!), é exposto com permissão dos pais.

      Eliminar
  3. Eles entendem perfeitamente :D
    Que lindos*

    ResponderEliminar
  4. Os cães são muito protectores com bebés :)

    ResponderEliminar
  5. Não quero ser ofensiva porque ADORO animais, mas também me parece que não é grande ideia o cão "lamber" o miúdo, pelo menos sendo ele tão pequenino.
    Eu não deixava, mas isso sou eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bomboca, o cão dá-lhe uma lambidela e uma pessoa afasta-o. Deixamos que o cão dê afecto à sua maneira, mas obviamente que não está ali a lamber o bebé quanto lhe apetece! Pelo amor de deus, era apenas um texto sobre o afecto que até os bichos têm pela criança!

      Eliminar
  6. tãooooooooo fofoooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  7. Apesar de eu achar nojentinho a minha cadela a lamber-me e lavar as mãos depois dela o fazer, ou cuspir-me toda quando a cabrona me apanha distraída e lambe-me a boca, também acho normal que, numa família onde existam vários cães (pelo que percebi os pais têm, a tia materna tem e a avó materna também) habituem a criança aos cães/gatos e os cães/gatos à criança.
    A não ser que queiram que os animais comecem a sentir ciúmes. E também acho uma estupidez a "esterilização" que fazem agora das crianças. Não se podem sujar, é desinfectante atrás para todo lado, mexem num animal, desinfectante, brincam no parque, desinfectante, sobem as escadas...
    Depois admiram-se que os filhos façam tantas alergias e apanhem tantas viroses.

    E sim sou mãe, com um filhote que se suja, brinca, beija caracóis e outras maluqueiras do género e eu limito-me a usar água e sabão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R, resumidamente, é isso. Não me parece que haja grande mal em deixar o Pirata e a Rosinha lamberem uma vez ou duas o bebé... é afecto para eles. O Miguel passa a vida em casas que estão cheias de animais, a verdade é que o menino precisa de se habituar - não necessariamente tão cedo, claro. Mas não vejo mal nisso, sinceramente.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura