Avançar para o conteúdo principal

Instaweek

Antes de iniciar a #lutaparadeixardesertexugo, um bolo de maçã caseiro.

Caminhadas nocturnas.

Novo penteado.

Sopa de espinafres, feijão verde e couve flor.

Dias de sol, pés à mostra.

Qual delas a mais gata?

O Kong do Pirata.

Pérolas são pérolas.

A fralda personalizada mais bonita, da Querida Cegonha, situada em Oeiras. Fabulosa.

Maçã assada no microondas, sem açúcar, apenas com canela.

Passeios de Sábado.

Baby Miguel todo jeitoso!

Eu, não tão jeitosa, antes de mais um treino.

Keane a tocar no ginásio. Love it.

Caixinhas com alface lavada e cortada, para as próximas refeições.



Comentários

  1. Aquela maçã tinha óptima aspecto :)

    ResponderEliminar
  2. Olá bom dia, amo maças assadas, os pezinhos do Miguel dá vontade de morder kkkk
    Boa semana.
    Super bjinhos ❤
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Por Deus, fala-nos do Kong. Não conhecia! Como é em termos de durabilidade? A minha mais nova consegue destruir tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heidi, super mega resistente, uma excelente compra. Indestrutível mesmo para o Pi!

      Eliminar
    2. Como diz o outro, vou já experimentar!

      Eliminar
  4. Mesmo com os dias de sol que estiveram ainda não consegui ir buscar as minhas sandálias. É que voltar a botas de andar com os pés à vontade não me encaixa :)
    Força nisso do gym! Boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Olá S :)
    Eu vinha-te pedir ajuda, já que eu sei que és uma eterna amante dos animais.
    Eu preciso de arranjar um novo dono para a Daisy, com urgência (link do facebook: https://www.facebook.com/events/542755835862979/)
    Se ela não encontrar um novo lar rapidamente, temo que terá um destino cruel.
    Achas que me poderias ajudar a divulgar? Estou mesmo desesperada, já não sei o que fazer.

    Obrigado pela tua atenção
    Um beijinho grande**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa Indigo, mas não divulgo casos que desconheço. Parece-me que a Daisy tinha dono e que os donos agora a querem dar... desconheço os motivos, mas não posso ajudar uma causa que me revolta tanto. Os donos que fiquem com ela, que é a obrigação deles.

      Eliminar
  6. O pijama do Miguel é lindo. Você que deu pra ele?!

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Cá está um bom álbum de boas memórias. Gostei muito de espreitar estes pequenos momentos :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. És daquelas que leva o tlm p ginásio? Desculpa lá, mas isso é mm irritante..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahah Oh valha-me deus... sim, levo!

      Eliminar
    2. Digo q é irritante, pois no ginásio onde ando só se vê pessoas com os tlms a tirar as vulgas "selfies"...

      Eliminar
    3. Eu levo o telemóvel para ouvir música. :)

      Eliminar
  9. Bem não tinh noção que o penteado te fazia tão mais gorda, má escolha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O penteado não me faz mais gorda. Eu é que estou gorda. Temos pena. ;)

      Eliminar
  10. Eu já sempre tenho cuidado mas há sempre aqueles "é só agora". Mas tendo visto que não evolui muito nestes meses no ginásio e as minhas análises não são la muito famosas, agora é coisa mesmo a sério. O que vale é que vem aí o bom tempo dos bons legumes e das boas frutas :D

    ResponderEliminar
  11. Devias caminhar pelo menos a 6 ou 6.5, assim é ritmo de passeio lento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que sim... mas vou variando... subo até aos 7 em ritmo corrida, baixo aos 5 para acalmar a respiração... faço mais de meia-hora de passadeira, ainda não aguento ir sempre a 6 e tal... :)

      Eliminar
    2. UIIII só consegues correr a 6? :/

      Eliminar
    3. Não. Mas só estou no ginásio há 3 dias e não quero abusar. ;) Prefiro começar devagar, que dizem que é como se deve fazer.

      Eliminar
    4. Então corres a quanto? É que realmente 6 é mau.

      Eliminar
    5. Oh anónimo, mau?? Mau é não fazer nada!

      Eliminar
    6. Tens razão. não é mau é péssimo

      Eliminar
    7. Péssimo é escrever há sem h...

      Eliminar
  12. Conheci o teu blog agora através do blogs Portugal e adorei, parabéns.
    Estou a seguir o blog e as redes sociais.
    Quero ler todos os posts, pois são tão fofos e só pelas imagens já vale a pena.
    Beijinhos
    bbelieve123.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Olá S*, venho aqui dar os meus "dois tostões" sobre o tema das dietas (visto que não estou a conseguir entrar no facebook).
    Então é o seguinte: li por lá algumas pessoas dizer que abóbora e cenoura na sopa nem pensar (batata ainda compreendo) e tenho uma tia nutricionista há mais de 20 anos, venho, com algum conhecimento, dizer-te que não há problema. Podem alegar que depois de cozinhas ficam doces, libertam amido, etc, mas "hey!", não deixam de ser legumes! Não estamos a falar de açúcar nocivo à saúde! Da mesma maneira que a fruta tem os seus açúcares naturais, a frutose, que são saudáveis! Mas à sopa podes ainda acrescentar coisas como brócolo e curgete - o primeiro porque está cheio de fibras e é do mais saudável que pode haver, a segunda essencialmente por ser pouco calórica e dar consistência à sopa - e consistência ajuda a que seja mais saciante.
    Por outro lado, desaconselhar-te-ia é o pão de forma, mesmo sendo integral, porque esse tipo de pão mais industrial provavelmente terá sim açúcar na sua composição, além de muitas outras coisas nocivas à saúde (está cheio de conservantes e é por isso que dura muito mais tempo que o pão de fabrico mais "natural"). Em relação ao adoçante, sem paranóias ou histerias, já há muitos anos que se fala do seu potencial cancerígeno, além de que nalguns casos não ajuda a saúde cardiovascular, apesar de obviamente ser menos calórico - sem entrar nas modas das stevias e afins, um açúcar amarelo, por exemplo, é uma opção relativamente saudável por ser menos transformado e ter mais fibra. No fundo, o que quero dizer é que nem tudo se resume às calorias nos mais variados alimentos, é importante ter em consideração outras coisas escondidas e dar atenção aos rótulos, porque no final, o que conta é a saúde, e se a opção for mais saudável, mais natural e menos transformada, o teu corpo irá agradecer, não é por se pôr cenoura e abóbora na sopa que não vamos emagrecer, temos de cortar é nas coisas que realmente fazem mal (aquela reportagem da sic de há duas semanas, Somos o que Comemos, é óptima para se ficar com a noção de algumas que estão cheias de açúcares e as pessoas nem sonham, nem percebem as quantidades).

    Agora, relativamente ao post em si, já tinha aqui comentado que gostei mais da primeira vez que cortaste o cabelo mais curto, mas depois de ver esta foto, estão empatados :D Isto porque gostei muito mais do cabelo arranjado por ti do que do dia da cabeleireira :D Adoro o efeito das pontinhas viradas para fora, acho que acompanha bem o teu rosto e não te faz nada mais gorda ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, eu adoro açúcar amarelo. Tenho açúcar amarelo cá em casa, acho-o bem melhor que o açúcar branco... vou passar a usar! Mas também bebo bem chá e café com adoçante... vou usando dos dois.

      Honestamente, não vou entrar em radicalismos... não me parece que meter 200 gr de abóbora na sopa ou uma cenoura vá engordar. :/ São legumes, são saudáveis, embora mais doces.

      Sim, sem dúvida que gosto mais do cabelo assim ao natural, mais despenteado, do que quando saí do cabeleireiro... mas preferi quando cortei da primeira vez. C'est la vie!

      Eliminar
    2. Todo o "mal" da alimentação das pessoas com peso a mais fosse a abóbora e a cenoura na sopa :) Nada de radicalismos, é o meu lema.

      Eliminar
  14. Olá! Podes dizer-me como fazes maçã assada no microondas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex, muito simples. Não descasco as maçãs, apenas corto as pontas. Abro a meia, tiro a zona do caroço. Molho-as com um bocadinho de água e meto 5/6 minutos no microondas. Depois polvilho com canela. Se quiseres pões açúcar, que fica melhor... mas eu estou em dieta. :D

      Eliminar
  15. Adoreii as fotos!
    Essa doçaria é mesmo para cair em tentação! Eu sou muito gulosa :P

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  16. Há quanto tempo aqui não vinha.... O Pirata está lindo! E o teu sobrinho...fico feliz por vós, sinceramente. Qualquer dia és tu a dares-nos a notícia que vais ser mamã!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura