Avançar para o conteúdo principal

Solta o Scooby-Doo medroso que há em ti...

Caguinchas como eu sou, estou aqui toda cheiinha de medo. Vou ter de ir à faca, sofrer uma pequena cirurgia para remoção de uma hérnia na barriga.

Pode parecer que uma hérnia na barriga é coisa irrelevante... mas dói quando me rio, quando espirro, quando tusso, quando me sento, quando me levanto (então quando me deito... ui), quando conduzo, quando me abaixo. Dói sempre, em todos os momentos, até quando durmo.

O médico que família diz que tenho consulta no hospital daqui  menos de um mês. Ai senhores... 

Comentários

  1. Tambem não gosto muito desses coisas de hospitais e cortes e seringas, mas quando tem de ser tem mesmo... Vais ver que passa rápido.

    ResponderEliminar
  2. Não vai custar nada, vais ver!

    Beijocas tranquilizadoras. :)

    ResponderEliminar
  3. Vai correr tudo bem. E depois vais ficar sem dores, o que faz tudo valer a pena :)

    ResponderEliminar
  4. Vai correr tudo bem. Não precisas de te preocupar. E depois já podes rir à vontade :)

    ResponderEliminar
  5. Compreendo perfeitamente os teus nervos. Mas vais ver que vai correr tudo bem! Vamos torcer para isso :)

    ResponderEliminar
  6. Pense nos benefícios da cirurgia... Atenua o medo!

    ResponderEliminar
  7. Sabes, costuma-se dizer que "quem tem cu tem medo" :) hehehe é natural que estejas receosa...e tudo que mete anestesias e afins ui ui. Mas pensa que é para melhorar a tua qualidade de vida :) Vai correr bem :) Beijinho!

    ResponderEliminar
  8. Em abril do ano passado fui submetida a essa mesma cirurgia. A cirurgia é bastante simples, a recuperação é que é mais demorada e dolorosa. Mas é pelo melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei muito mais descansada... NOT... ahahahahah

      Eliminar
    2. Foi quando descobri o teu blog e muitos outros divertidos e interessantes aqui da bloga. Foram a minha companhia.
      Acredita que não é nada demais.

      Eliminar
  9. Vai correr bem!! (digo eu que já fui operada umas 5 vezes e ainda aqui ando :P)

    ResponderEliminar
  10. Vai correr tudo bem na certa. Eu também sou uma medrosa de primeira mas quando chega a hora da verdade tou lá de armadura!

    ResponderEliminar
  11. Oh, és novinha ainda e vai correr tudo bem. :)

    ResponderEliminar
  12. Vai dar tudo certo. Tenha fé!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderEliminar
  13. Ir à faca é sempre ir à faca e uma pessoa por mais que não queira não consegue tirar da cabeça as anestesias, as facas e bisturis e afins... mas.... pensa que essas dores vão desaparecer! E tudo vai correr mais do que bem!

    ResponderEliminar
  14. É muito mais lixado ter uma hérnia, do que tirá-la!... É compreensível
    o receio, mas no fundo até nem é uma cirurgia complicada, e vai correr lindamente!
    xx

    ResponderEliminar
  15. Passa num instante e depois já não dói mais :) Coragem!

    ResponderEliminar
  16. opa que azar! mas vai correr bem :)

    Paulinha

    ResponderEliminar
  17. Vai correr tudo bem, tens que pensar que os medicos sabem o que fazem. Bjs e as melhoras :)

    ResponderEliminar
  18. Keep Calm miúda! Isso quando deres conta já passou e já estás pronta para outra, ou melhor, para outra não, mas já passou e correu tudo bem :D

    ResponderEliminar
  19. Normalmente são procedimentos simples. Tive uma hérnia no fundo da barriga, quase na virilha, quando era criança. Fui operada em pouco tempo. O procedimento em si foi rápido e não senti nada, de tão anestesiada. O pior foi o período de repouso, não podia andar por ser naquela zona e por causa dos pontos e esforço (para não os rebentar). Doía um bocadinho, mas mesmo sendo criança, nunca me queixei muito, acho que agora seria ainda menos doloroso. Vais ver que tudo corre bem!

    ResponderEliminar
  20. Tens que respirar fundo que ainda falta e se tem que ser será e é apenas para o teu bem *

    ResponderEliminar
  21. Vai tudo correr bem, só precisas descontrair um pouco :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  22. Vai tudo correr bem, não te preocupes :)

    ResponderEliminar
  23. Vai correr bem vais ver! Eu também ia cheia de medo quando foi da minha mas depois na hora acalmei e olha correu lindamente. Vais receber ainda mais miminhos, vais ganhar qualidade de vida depois e ainda vais ficar com histórias para contar! :)

    ResponderEliminar
  24. Pensa assim: isso dói e não podes ficar com isso. Portanto a cirurgia é uma solução que te vai ajudar, embora assuste. Mas honestamente, eu quando fui operada ao meu neuroma, custou me mais a pos cirurgia que a cirurgia. Aquilo anestesia, há dias que era uma dose cá para casa :) Com calma :)

    ResponderEliminar
  25. Vai correr tudo bem S*, vais ver que só vais falar maravilhas dessa tua cirurgia.

    beijinho

    ResponderEliminar
  26. Pensamento positivo! Agora não consigo ultrapassar a massagem na hérnia. Dói Dói! Bjs

    ResponderEliminar
  27. Em menos de nada vais ultrapassar isso, forcinha!

    ResponderEliminar
  28. Não precisas de ter medo, isso não custa nada e vai correr tudo bem.
    Bom resto de semana, querida amiga S*.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  29. Não tenhas medo, a minha irmã fez essa mesma operação e não custou nada. Deram-lhe a epidural mais uma data de calmantes, e ela nem se lembra de nada. A recuperação é rápida ;)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  30. Compreendo...sou igual a ti nesse aspecto =(. Mas é uma coisa simples, de certeza que vai correr bem e tu vais livrar-te das dores, que é o mais importante.

    ResponderEliminar
  31. Espero que não seja nada demais!
    As melhoras! :)))

    ResponderEliminar
  32. É normal que te doa em tudo o que tu fazes e devias evitar fazer certo tipo de esforços que impliquem os músculos abdominais - pegar pesos e assim :)
    A cirurgia é relativamente simples, por isso não te preocupes. Pensa nisso como algo necessário para que não tenhas mais dores :) Vai correr tudo bem, vais ver.

    ResponderEliminar
  33. Vais ver que é o melhor, assim acabam-se as dores.

    Bom fim-de-semana.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura