Avançar para o conteúdo principal

Instaweek

Preguiça de Inverno.

Olhar de desgraçado...

Momentos de ternura.

Luta de titãs. As mais novas, Bella e Princesa.

Vaidades.

Domingo na praia.

Fotogénicas.

Companheiras de leitura.

Animal print.

Malhadas camufladas.

Gordices de terça-feira à noite, na casa da mãe.


Comentários

  1. Essa gordice ai que coisa boa :D
    Adoro ir ao teu insta porque aquece-me o coração ver alguém como eu apaixonada pelos bicharocos lá de casa <3

    ResponderEliminar
  2. A tua princesa está cada vez mais parecida com uma gatinha que eu tive mas que, infelizmente, já morreu. É tão linda :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Inverno: aquela altura em que todos os animais se enroscam a nós e desejamos que fosse todo o ano assim, depois vem o Verão e eles borrifam-se para o nosso colinho :D

    ResponderEliminar
  4. Depois de ter perdido o meu gato, como deves ter visto no blog, sinto-me muito triste mesmo :( e ver os teus gatinhos deixa-me mais descansada.

    ResponderEliminar
  5. Uma semana recheada de bons momentos!

    ResponderEliminar
  6. Esse robe provoca-me dor física! Porque insistes em mostrá-lo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me interessa. É um tamanho 50, pertencia à minha avó, e faço gosto em usá-lo. Não gosta, meta na beira do prato!

      Eliminar
    2. É aquilo a que eu chamo "vestir um abraço", aquece o corpo e a alma.

      Eliminar
    3. sandra, totalmente isso... obviamente que sei que não é o robe mais espectacular, mas é o robe que me deixa reconfortada!

      Eliminar
  7. Adorei a foto dos cães na praia, e a que tu estás com a gatinha nova (fotogénicas)!
    xx

    ResponderEliminar
  8. Acho espetacular vocês terem tantos animais em casa, só mostra o quanto vocês são boas pessoas! Um dia quando tiverem filhotes, esses animais vão ser os guardiões deles :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao robe, se é da avó ainda dá gosto em vesti-lo :) parabéns :)

      Eliminar
  9. S*, a Bella está muito gordinha. Tenho dois gatos a mais pequenina assim preta e branca como ela e acho mesmo que tem de ter mais cuidado com o peso dela.
    Não sei se já foi esterilizada, a minha vai ser este mês (é bebé, tem quase 6 meses) e nós vamos fazer (ou continuar a fazer) com ela o que já fazemos com o mais velho: quantidade de ração diária controlada e adequada ao peso deles de forma a evitar o aumento natural de peso decorrente da esterilização.
    Acredito que com tantos gatos seja uma logística complicada e que, além disso, sei que gatos fofinhos e barrigudos é sempre giro, mas temos de pensar sobretudo na questão da saúde deles e a obesidade nos gatos é bastante prejudicial.
    Os meus não são magros, são atléticos e "musculados" porque fazem bastante exercício, coisa que a Bella também deve fazer tendo tantos manos (a correria deve ser constante, decerto!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana, não sei onde viu a Bella gordinha, nestas imagens, mas confirmo que está. É esterilizada, claro, brinca imenso, sim senhora. Mas está, de facto, muito gordinha. Não sei como controlar o peso dela... são 4 gatas, não consigo controlar o que cada uma come... compro ração para gatas de interior, mas está bem gordinha. :(

      Eliminar
    2. Não terá sido particularmente nesta foto, porém já há várias publicações suas, principalmente no Instagram (o vídeo de ontem, por exemplo), que vinha a reparar e hoje calhou comentar.

      Compreendo a dificuldade na logística da alimentação de todos. Eu com os meus dois, além da quantidade diária fixa, ainda divido por 4 refeições porque o meu horário permite.
      A forma como o faço é: cada um tem o seu canto para comer e eu tenho a paciência de esperar que terminem (como a quantidade de cada refeição é pequena, eles comem depressa).

      Não sei se é verdade, mas parece-me que tem a facilidade de, por vezes, almoçar em casa. Talvez não seja má ideia tentar, de alguma forma, gerir os horários. Mesmo que veja que é incomportável, pelo menos saberá que tentou.

      Eliminar
    3. O problema é que essas rações para gatos de interior na prática não diferem quase nada das versões normais. O ideal era uma ração premium, como a Royal Canin Sterilized, pode parecer assustador o preço, mas se fizeres as contas ao preço de kilo não sai muito diferente das de supermercado, sendo que é infinitamente melhor. Um saco de 10 kg, que às vezes até vem com mais 2kg grátis, sai-te a cerca de 56 euros (se comprares em petshops online, como a Pet Outlet ou Tienda Animal, que são super de confiança e trabalham rápido, as lojas de animais dos shoppings são muito careiras) e dá para muitooo tempo. Claro que além da qualidade da ração é necessário não dar mais do que a dose diária recomendada. O que faço com os meus é o seguinte: peso (pesar é muito importante) a ração para cada um nas suas tigelas (comem doses diferentes) e fecho um em cada divisão. Passado pouco tempo o gato já comeu a sua dose (come duas vezes ao dia) e a gata já comeu quase tudo; como ela não quer tudo de uma vez, retiro a tigela e dou-lhe mais tarde. Nunca deixo à disposição porque senão lá vai o outro e come o que não lhe pertence :) Ele já está castrado há quase um ano e ninguém diria, tem um aspecto muito elegante, mas eu não facilito nem na ração dele nem noutras coisas, não lhe dou qualquer tipo de latinha e muito menos comida nossa. Se for preciso tomar desparasitante, por exemplo, cozo um bife de frango pequeno sem sal, assim não lhe faz mal nenhum.

      Na verdade, esta logística de dar separado a cada num instante se entranha e acredita que eles próprios começam a habituar-se a ter horários para comer e não ter a comida todo o dia disponível - mesmo que ao início aches que lhes estás a tirar a tigela tendo elas comido pouco, na vez seguinte comerão mais porque ficaram com fome da primeira, e aos poucos lá entram na rotina :)

      Eliminar
    4. JoanaS e Susana, obrigada pelas dicas. Já comecei a "cortar-lhes a ração", para ser sincera. Só comem de manhã, pelas 9 horas, e às 20 horas, quando chegamos a casa. À hora de almoço já não têm comida... mas paciência. A única que me preocupa mais é a Blackie, que é assustadiça e não se mistura com as irmãs. Então levo-lhe uma manadinha de biscoitos e ela come no sítio onde estive (geralmente é no sofá do quarto). As outras três eu até nem acho que comam demasiado... juro, não acho mesmo. Meto o mesmo para estas quatro gatas que metia antes para apenas duas gatas. Mas a Bella está gordalhufas, sim. A minha irmã já me falou de uma ração nova, que descobriu numa loja de animais... não me recordo o nome. Até hoje, comiam Brekkies, que, segundo sei, faz parte do grupo Purina mas é a marca mais barata. Joana, não me leve a mal, mas eu pago mais ou menos 8 euros por 4 kgs... é uma diferença substancial e incomportável para quem tem 4 gatas. As minhas gatas gastam, as 4, mais ou menos dois pacotes por mês - 8 quilos, 2 quilos para cada, por mês. Não acho que seja muito... :/ No total, são cerca de 16 euros em ração para elas... 56 euros é algo que não posso gastar, por mês, por mais boa vontade que eu tenha. Mas, como referi, vou tentar a tal nova ração que a minha irmã descobriu... :)

      Eliminar
    5. Quanto aos gatos estarem mais elegantes apesar de castrados, cada animal é um animal. A minha mãe tem dois machos, castrados, super elegantes (o Fred até é magro) e a gata Cookie é uma bolotinha com 8 quilos. Eu tenho quatro gatas... a Evita está super elegante, a Blackie está bem (apesar de ter a barriga descaída, o que é natural, por ser esterilizada), a Princesa está em crescimento... e a Bella está gorducha! Depende muito do próprio animal, penso eu de que...

      Eliminar
    6. Não levo a mal, de todo! Cada um dá o que pode, e sabemos a estima que tens pelos teus animais. Tudo o que escrevi foi precisamente por saber o quanto te preocupas com eles.
      Repara que eu não disse que ias dar 56 euros (que afinal vi, até é menos) num mês, disse que era o preço de um pacote de 10 kg, isto porquê, porque com estas rações eles saciam-se com menos quantidade, além de que em poucas semanas vês resultados tanto nas idas às caixas de areia (cheiro, quantidade, consistência) como no pêlo deles. Um saco de 10 kg dá para 175 dias para um gato, no teu caso daria para mais de mês e meio, ou até dois, visto que a Princesa ainda não precisa da mesma dose das outras. Os gatos são carnívoros, logo precisam de proteína, e a composição principal da comida de supermercado são cereais e não carne.
      Bem, até vou poupar mais graças aqui à minha exposição :D Descobri que já há sacos de 15 kg, o que só vem embaratecer a minha escolha, passa assim a sair a 4,13€ o quilo (para ti, com 4 gatos, dava para 62 dias, média). A vantagem destas lojas é também que com estas quantidades, os portes são sempre grátis. Fica aqui um exemplo de loja: https://www.meganimal.pt/pt/produtos/1+13968/royal-canin-sterilised-37/?gama=2&comida=&c=2

      De facto, cada gato é um gato, concordo contigo, mas a ração e também os donos fazem muita diferença. Tenho uma amiga que dá a mesma ração que eu e o gato está bem gordo. Inicialmente, pensaria que afinal a ração boa não tem resultado, mas acontece que ela não liga à dosagem e deve dar quase 3 vezes mais do que ele precisa, porque tem pena dele. Mesmo dando Brekkies, aconselho-te a pesar a dosagem diária, se ainda não o fizeste, eu fiquei espantada quando descobri o que os 57 gramas diários da dose do meu, divididos em duas doses diárias, são na tigela :-/

      Eliminar
    7. eheheheh Tenho mesmo de pesar a ração das minhas fofas e escolher algo melhor para elas, que elas merecem. :) Obrigada por todas as dicas!

      Eliminar
    8. Subscrevo totalmente o comentário da JoanaS. O meu gato mais velho também come Royal Canin Sterilized 37. Dou-lhe 4 doses por dia no esquema: 12 de manhã, 12 ao almoço 12 ao fim da tarde e 18 antes de me deitar.
      Com estas 54g diárias, ele fica saciado e o peso dele oscila sempre entre os 3,800 e os 3,900kg.

      A pequena até ser esterilizada come a gama Growth, neste momento está a comer 60g por dia. Depois da esterilização passará a comer a mesma do irmão

      Eu mando vir da Tiendanimal. A Sterilized 37 tem vindo em sacos de 4kg mas, quando comerem ambos a mesma, passarei a comprar os de 10 ou 15kg (obrigada JoanaS pela dica, também não sabia!).

      É inegável que a S* tem um amor enorme aos seus animais e a todos no geral e, acredite, louvo-a muito por isso.
      No entanto, mais do que termos muitos animais em casa, temos de pensar se lhes podemos proporcionar meios para que vivam saudáveis e a Bella, estando tão gordinha, pode vir a ter alguns problemas.

      Eliminar
    9. A veterinária também me aconselhou a ter muito cuidado com a quantidade de comida que dou ao meu gato. Como foi esterilizado e já não vai para novo a obesidade seria um problema real e grave.
      A Royal canin é a melhor, mas há uma de qualidade apenas ligeiramente inferior que é a Libra para esterilizados que é muito mais em conta (até cheguei a dar uma dica à tua irmã onde comprar aqui na zona a preços óptimos: 1.5kg custa cerca de €4, podes comprar avulso) e tem óptimos resultados no controlo de peso. A Purina (e todas as marcas do grupo) apesar de ser boa em nutrientes é muito calórica. Eu dava purina mesmo e a vet disse-me para mudar.

      Além disso tenho um copinho que a vet me deu com a indicação de quantidades e todos os dias de manhã ajusto a quantidade no copo e apesar de ele comer muitas vezes ao dia só come um bocadinho de cada vez até àquele máximo diário. Mas eu só tenho um e por isso é bem mais simpes controlar o que ele come, claro.

      Eliminar
    10. Libra, é isso mesmo. Obrigada por me lembrares. Foi essa marca que a minha irmã descobriu e é essa que vou passar a dar às minhas princesas. ;) Compra-se na geração animal!

      Eliminar
    11. Eu não compro em nenhuma pet shop, compro num revendedor de farinhas e rações (para todo o tipo de animais) e sai-me muuuuuito mais em conta e posso escolher a quantidade que quero, seja gramas ou kgs! Fica a cerca de metade do valor. ;)

      Eliminar
    12. Confiram sempre nas lojas online, neste caso também há de 15 kg (esta semana só descubro sacos de 15 kg :D) https://www.meganimal.pt/pt/produtos/25+14446/libra-gato-sterilized-frango/?gama=2&c=2
      De qualquer das formas, saindo Royal a 4,13, continua a compensar pela sua qualidade. Mas sim, a Libra é muito melhor do que qualquer ração de supermercado. Pertence à Affinity (a Brekkies também, é equivalente à Friskies da Purina). O topo de gama da Affinity é a Advance, que segundo o veterinário dos meus não fica nada atrás da RC (ele vende das duas no consultório, ainda que das gamas vet).

      Susana, A TiendaAnimal tem óptimos preços também, e já li testemunhos de como trabalham muito bem, como é espanhola e lá o IVA é mais baixo, conseguimos os preços mais baixos. Honestamente, eu acabou por comprar na Pet Outlet por conveniência, porque passo muitas vezes na Rua Júlio Dinis no Porto e há lá uma loja física, assim venho logo no momento com o sacão, mas sendo pesado pondero passar a comprar online (ainda não vi por lá os de 15 kg, mas também o que tenho de 10 ainda deve durar uns 2 meses - uma coisa que compensa mesmo muito é quando apanho a promoção da marca de 10 kg + 2 grátis).

      Eliminar
  10. Epá, o teu cão é mesmo parecido a um aqui da minha rua, que anda quase sempre solto.
    O gajo gosta de mim. Eu agarro-lhe na cabeçorra e falo com ele e o sacana ri-se pra mim. ahahah

    ResponderEliminar
  11. Belíssimas imagens. Ontem eu comi também um sanduba caseiro. Estava tão bom. *-*

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderEliminar
  12. Atropelaram-no, sem dó nem piedade :'( :'(

    ResponderEliminar
  13. Pareces ser uma pessoa completa, em todos os sentidos :) gosto disso

    http://stayyoungstayfashionable.blogspot.nl/

    ResponderEliminar
  14. Humm que ternura!
    Beijinhos

    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Até eles gostam de ficar no quentinho!

    ResponderEliminar
  16. Fico sempre mais feliz quando vejo pelo instagram os teus bichinhos e esse teu sorriso genuíno :)

    ResponderEliminar
  17. http://underclothes-raven.blogspot.pt/2015/02/atencao-atencao-aviso-navegacao.html

    ALINHAS?? Quem não quiser participar, ajude a divulgar, sff ;)

    ResponderEliminar
  18. como sempre as fotografias são maravilhosas :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  19. Adoro comer gordices como essa! As fotos transparecem felicidade, estão lindas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura