sábado, 7 de fevereiro de 2015

Está calor, hein?

Assumo que ainda não li os livros (mas pretendo ler, para saber se existe motivo para tanto entusiasmo...) nem sequer pretendo ver o filme nos próximos tempos. Mas acho muito bem que quem gosta do estilo vá ver, até porque o Jamie Dornan é um jeitosão e faz de Christian Grey.

No entanto, tenho aqui uma dúvida... não sou pudica, juro... mas já ouvi dizer que os livros são bastante acalorados... a sério que querem sentir calores no cinema, com centenas de pessoas à vossa volta? Eu cá não sei, mas acho que deve ser filme para ver no recato do lar, com o mais-que-tudo como companhia.



Brincadeirinha, tá?

27 comentários:

  1. Eu li já os dois primeiros volumes, falta-me o terceiro (contingências de que depende da biblioteca municipal), mas confesso que ainda não percebi o alarido em volta deles (talvez perceba no terceiro).
    Tenho intenção de ir ver o filme. Pode ser que no fim de tudo isto consiga perceber esse tal alarido.

    :-)

    ResponderEliminar
  2. Olha, eu penso exactamente o mesmo que tu. E também ainda não li um único livro sequer...

    ResponderEliminar
  3. Ahahaha :D Estás a brincar mas olha que não é nada má ideia :P
    Não li os livros e não estou com ideias de ver o filme. Aliás, se o vir é mesmo só para perceber o porquê de ser tão falado.

    ResponderEliminar
  4. Confesso que tal como tu, comecei a ler os livros para descobrir que raio de alarido era todo aquele, e questionava francamente as pessoas (mulheres doidas e os homens que já liam também), mas a verdade é que após a leitura do primeiro lá entendi, concordasse ou não, lá entendi.

    Aquele livro acaba por despertar nas pessoas alguns sentimentos que em muito do nosso Portugal ficam escondidos, as mulheres caladas sem mencionar o que gostam ou querem, atenção....sem ser preciso toda a brutalidade e afins que se passa pelos livros, podem passar por coisas banais! E o entusiasmo nas pessoas cresceu, acredito mesmo que algumas tenham melhorado a sua vida após a leitura... Mas isto é a minha opinião apenas, do mais sincero que há.

    Já comprei os bilhetes, mas ao mesmo tempo tenho a certeza de que ao ver o filme me irei desiludir por várias situações. Eu e meio mundo com certeza, que esperava reforçar esse alarido! Julgo que irei preferir os livros ao filme, mas olha aqui deixo a minha opinião para ajudar a que entendas este "calor todo" eheh

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Ora pois muito bem. Eu estou quase a meio do 3º. Já li/ouvi opiniões de que a história é fraca, a forma como o livro está escrito é infantil. Pois eu assumo que gosto bastante da história. É ficção, não é vida real. Leva-nos a imaginar coisas "engraçadas" que não são habituais para a maioria das pessoas. Não me levou a comprar nenhum brinquedo :D. Devorei o 2º numa semana. Quanto mais não seja, levou-me a retomar o hábito de leitura. Se recomecei da melhor forma? Talvez não. Mas estou a gostar. Vou ver o filme dia 18. Já estou consciente de que me posso desiludir por causa dos detalhes. Who cares? <3

    ResponderEliminar
  6. eu não li os livros mas quero ver o filmeeeeeee!!!!

    ResponderEliminar
  7. Olha eu li os livros há dois anos, de facto tem cenas acaloradas, mas não passa de uma narrativa e, portanto, não me fizeram sentir calor. O filme, que não irei ver (porque normalmente os filmes que vejo após os livros são uma desilusão), não me causaria calor nenhum.

    ResponderEliminar
  8. Está calor?!...Só sinto é frio!...:-)
    Agora a sério, não li os famosos livros, e nem penso ver o filme. Não me suscita curiosidade alguma.
    Quem quer ver sexo com mensagem, que veja Nagisa Oshima no Império dos Sentidos, um filme que leva o sexo até às entranhas do ser. Um filme desesperantemente visual em termos de sexo, nas questões de uma busca de prazer quando já nada parece chegar aos amantes. Um filme doloroso e intenso.
    xx

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho a triologia, quanto ao filme não devo de ir ver..Ahh e gostei dos livros.

    ResponderEliminar
  10. Só li umas páginas do livro, e não achei nada de especial (e li uma das cenas picantes). Se calhar quem está seca que nem um bacalhau, devora os livros e os filmes todos. Eu não sinto vontade nenhuma de ver o filme.

    ResponderEliminar
  11. Já li todos e estou curiosa em relação ao filme. Quero ver como vão mostrar "certas" cenas :))

    ResponderEliminar
  12. Eu li os livros e quero ver o filme. Até mais por curiosidade de ver como o vão fazer. Até porque acho que as pessoas estão a contar ver as coisas que se passam no livro no filme e isso não irá acontecer...

    ResponderEliminar
  13. Li parte do primeiro livro para ver se percebia o porquê de tanto alarido e nada! Se queres um livro que te provoque calor le Sob os telhados de Paris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh

      Eu não quero um livro que me provoque calores. Mas obrigada!!

      Eliminar
  14. Brincadeirinha porquê? Se calhar é mesmo :)

    ResponderEliminar
  15. Eh pah, quando dizem que esse livro é escrito para donas de casa, não estão assim tãaao longe da verdade.
    Digamos que a escrita é um bocadinho à revista Maria, assim para o acessível e despretencioso. Ou seja, se tiveres tempo em menos de uma semana acabas por ler a trilogia toda (pelo menos foi o que me aconteceu deitadinha na praia no Verão).

    Sinceramente não gostei dos livros pelo tamanho de erros de ideias da autora. Muita incongruência junta é fatela. Além disso, se já leste a saga Crepúsculo, com estes livros, vais ter imensos flashbacks e deja vús do tipo "Onde já li esta porra antes?"

    ResponderEliminar
  16. Detestei os livros tanto que nem acabei... uma escrita muito chunga e a história nada de especial...

    ResponderEliminar
  17. Li apenas o primeiro livro mais por curiosidade com o alarido do que por outra coisa. Não gostei. Para além de ter uma linguagem demasiado básica que não me atrai em literatura, se a versão cinematográfica for fiel ao livro , aquilo será um filme não erótico, mas mesmo pornográfico. Nada contra, mas não é coisa que me atraia. Se bem que estando o filme classificado como "drama/romance" (fiquei curiosa com o género e fui pesquisar) aposto que não será muito parecido com o livro. De qualquer das formas, acho que o primeiro livro serviu-me bem para matar a curiosidade. Para mim chega de "50 sombras de Grey".

    ResponderEliminar
  18. Hahaha, concordo tanto contigo! Comentei o mesmo com o meu namorado! xD

    ResponderEliminar
  19. Concordo! Até porque no cinema há sempre aqueles broncos com comentários estúpidos, imagino com este filme... :/

    ResponderEliminar
  20. Honestamente eu acho que é daqueles sucessos que tem um bom marketing por trás.. e que por ser fácil de ler aquilo pega. Não sei porque ouvi dizer que a escrita dela é básica e a história é erótica mas nada demais por aí. Portanto não vejo nada assim de estupendo que diga que uoh isto sim. Mas isto é a minha opinião. Eu quando vejo livros com imensoooo sucesso que toda a gente fala fico sempre com o pé atrás. Sempre, a culpa disso foi o Twilight e o "O segredo".

    ResponderEliminar
  21. Se queres "coisa quente" lê a trilogia "Pede-me o que quiseres" de Megan Maxwell. É bem mais picante e muito menos falada.
    AS

    ResponderEliminar