Avançar para o conteúdo principal

Detalhes de um Natal #2

Enquanto me lembrar do cenário que encontrei agora, quando cheguei a casa depois de um dia de trabalho stressante, Mr. Pirata está de castigo.

Árvore de Natal no chão, imensas bolas roídas, ramos desfeitos. As gatas estão fartas de ser repreendidas - que eu sei que parte da culpa é delas. Ele está tramado comigo - vou ignorá-lo, que é o castigo que ele mais detesta. 

Só me apetece chorar, de frustração. Bem sei que é exagero, mas sinto-me frustrada. Uma pessoa faz as coisas com gosto e tem isto como resposta...

Comentários

  1. Porque não fechar a porta da sala? Assim nenhum dos bichos nica mais nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque a estrutura da casa não o permite... a sala é aberta, só tem portas para a cozinha e o hall dos quartos!

      Eliminar
    2. Tinha por aqui o mesmo problema e resolvi com uma placa grande de contraplacado que prendo entre duas cadeiras e assim fecho a passagem entre a sala e o corredor :) passou tudo a ser mais limpo (por aqui tenho uma cadela que tinha a mania de ir fazer xixi no tapete da sala. Foi remédio santo)

      Eliminar
  2. Pensa que eles bem se divertiram quando viram a árvore no chão, não foi por mal, coitadinhos :). Ficas com uma árvore e enfeites únicos e uma história para contar!

    ResponderEliminar
  3. Quando se tem animais em casa é complicado porque eles vêm tudo isso como "brinquedos". Compreendo perfeitamente a tua frustração. Lembro-me de quando fiz um presépio enorme e o meu gato estragou tudo =/

    ResponderEliminar
  4. Pois, como chegaste a casa e já estava nesse estado não tinhas muito a fazer...mas se o visses a fazer, repreendias logo, e colocavas o focinho perto da árvore e davas uma ligeira sapatada, para ele aprender que não deve fazer isso, e num tom autoritário, pelo menos resultava com os meus cães. Dentro de casa os animais têm de ser bem ensinados, pois não é fácil viver um espaço fechado sem fazer "estrago". Claro que fizeste com gosto a árvore, mas eles são animais irracionais, não têm noção das coisas...mas é mesmo chato! :s

    ResponderEliminar
  5. Acho que várias pessoas com animais sofrem do mesmo. Eles não pensam se fazes com gosto, se não. Vêem ali um brinquedo, uma diversão e pronto...

    ResponderEliminar
  6. Tens motivos para estar frustada... Eu também ficava! A minha mãe tem uma gata, mas por acaso nunca estragou o pinheiro, se fizesse isso ficava bem triste*

    Beijinho e coragem para refazer o pinheiro*

    ResponderEliminar
  7. Tens a casa cheia de animais. Tens um arvore de Natal. Eles ficam sozinhos. O cenário final é um bocado óbvio não?
    Quanto a parte de fazeres com gosto e depois teres isso como resposta, bem... sem palavras! Porque o cão e o gato realmente pensaram na parte de teres feito com gosto.

    ResponderEliminar
  8. xiiii que chatice! animais e arvores de natal quase nunca dão bom resultado....
    boa sorte!

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  9. oooh tem calma.....eles tb gostam do Natal, é por isso :)

    beijinhos

    coisasaquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Tão nervosinha, credo! Já pensaste que podes estar a passar essa tua ansiedade aos teus animais?

    ResponderEliminar
  11. Faz cuidado, os minhas cadelas nunca fizeram isso para ser sincera...

    Mas também pode ser o gato que quer jogar com as bolas, e o Pirata que defender o pinheiro mas de mal maneira talvez.. Não sei ^^ estou a tentar defender o pobre Pirata ^^

    Beijos

    https://www.facebook.com/pages/Sarahli-Uma-Grande-Aventura-Pela-Frente/700256670027561?ref=bookmarks

    http://uma-grande-viagem.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. O remédio é fazer como eu fiz, arrumei a arvore gigante na garagem há uns quantos anos, e comprei uma pequena que ponho em cima de uma mesinha, assim os meus cães não lhe chegam, não é tão bonita mas paciência, é que com a outra árvore era um inferno, onde chegavam roubavam as bolas e roiam tudo.
    Bom Natal
    Mjgomes

    ResponderEliminar
  13. São animais IRRACIONAIS logo... tu é que tens que adaptar a casa para eles e não o contrário. É o preço a pagar para ter animais em casa. Tens que fazer sacrifícios. Eles não entendem nada de decoração nem percebem que fizeste a árvore "com gosto".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de concordar. Eu também tenho animais. Dois Gatos. Sei as coisas que podem acontecer com eles dentro de casa. Se há coisas que podermos contornar, outras não podemos, e por isso não me lamento. Tenho a sorte de poder fechar a sala quando não estou em casa, assim a árvore fica segura. Se não o pudesse fazer, tentaria ter outro tipo de árvore. Mesmo assim, por exemplo, não tenho bolas de partir, a maior parte da decoração da árvore é de tecido. Se não tivesse hipótese de fechar a sala, já saberia com o que contar quando chegar a casa. No resto da casa também não tenho durante o ano decoração frágil, primeiro porque não ligo a loiças, gosto de outro tipo de coisas, depois porque tenho os animais - mas se gostasse olha, tinha de arcar com as consequências. E o problema é que muitas vezes dizes que pões o cão de castigo, como da última vez que ele roeu o calçado caro e por estrear do teu namorado, e num instante te esqueces. Estão sempre a acontecer e vocês deixam andar.

      Eliminar
  14. Tens de ver se por acaso o teu cão não engoliu nada que lhe possa fazer mal. E comprares daquelas divisórias próprias, é uma espécie de parque canino para evitar que isso aconteça!

    ResponderEliminar
  15. Eu não sei onde está localizada a tua árvores de Natal, mas se estiver na sala porque não fazes como eu e fechas a porta? A minha cadela está dentro de casa, mas quando saímos para trabalhar ou para outro lugar qualquer, há certos lugares da casa que não a deixamos passear-se, pelo menos sem a nossa presença.
    Vais ver que corre melhor, e não desanimes.... Porque vai bastar o Pirata olhar-te com olhos de carneiro mal morto que tu acabas por derreter te toda :)

    ResponderEliminar
  16. Como se repreendem gatos? =-O

    ResponderEliminar
  17. opta por uma pequena e põe mais alta pr ele n chegar lá...n se pode ter tudo :)

    ResponderEliminar
  18. A soluçao que vejo pode ser colocar uma redoma, assim nem as gatas trepavam nem o cao conseguia trincar fios das luzes.

    ResponderEliminar
  19. Oh deixa lá S*já sabes que é um cenário que te podia acontecer, também queriam entrar no espírito natalício só pode.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. se calhar isso tem alguma coisa a ver com esses bichos poderem sempre fazer tudo em todo o lado aí por casa. subir para a cama? confere. subir para a mesa da cozinha? subir para seja lá onde for? confere, confere, confere.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sítio onde os gatos é a bancada da cozinha! Isto diz tudo!

      Eliminar
    2. Por acaso não diz nada porque a sua frase nem sequer se percebe...

      Eliminar
    3. Onde os gatos comem.

      Eliminar
  21. Por isso ainda não fiz o meu pinheiro de Natal. Os meus gatos são uns destruidores... :)

    ResponderEliminar
  22. Estou solidária contigo.. Tenho uma cadela e um gato e um terror!!! Tou farta de fazer o pinheiro todos os dias --' Mesmo a porta da sala estando fechada, quando a abrimos eles entram para a divisão e põe-se a brincar debaixo da arvore, o gato trepa até ao topo, deita ramos abaixo, é bolar a rebolar pelo chão, luzes que não funcionam... Bem uma confusão, mas mesmo assim não sou capaz de desfazer a arvore. É uma coisa nova para eles e penso que com o tempo se habituam...Ou não!!! :)

    ResponderEliminar
  23. Q malandros!
    O meu gato por acaso n liga nenhuma à árvore. Faço-a à frente dele, obrigo-o a ver e cheirar e ele perde logo o interesse. Se o proibisse era certinha uma cena dessas....

    ResponderEliminar
  24. Isso com animais não se pode esperar outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem por isso. O meu Tobias (Golden Retriever) fica sozinho com todas as portas abertas e não estraga NADA! Incluindo uma árvore de natal com 210 cm...

      Eliminar
  25. S*, por favor, que ridículo! São animais, não são pessoas..

    ResponderEliminar
  26. O gato de uma amiga minha entornou-lhe sumo para cima do mac. Conclusão , perdeu um computador de 2 mil e tal euros. Ela até chorou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. er. a culpa não é da gata e sim do habito idiota das pessoas de comerem/beber junto ao computador. certamente não foi a gata que levou para junto do mac um copo de sumo.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura