Avançar para o conteúdo principal

Venha a mim essa asma...

Desde o almoço, já dei cabo do Monte Everest de roupa por passar de cá de casa. Monte que incluía roupa que estava à espera de ser engomada há um ano...

Num ataque raramente visto na minha pessoa, resolvi "desfazer" os dois armários (o meu e o dele) e arrumar toda a roupa de Verão. Aproveitei e enchi cinco sacos de roupa para dar. Mais um saco de calçado que está bom para ir para o lixo. Impressionante a quantidade de roupa que temos e nunca usamos.

Aproveitando que já estou com uma crise de asma daqui até à China, e a espirrar de dez em dez segundos, vou limpar a casa.

Isto hoje fica a brilhar!

Comentários

  1. Por aqui, comigo, também foi o dia das arrumações e de jogar fora o que não presta...

    ResponderEliminar
  2. Ui S* que até fiquei cansada com tanta actividade;)

    ResponderEliminar
  3. Estou a precisar de uma auditoria tua às roupas, calçado e mais um mar de coisas que tem que sair e não sai da minha casa. Até já me lembrei de fazer um anexo só para as coisas que já não usamos...
    Tem um bom resto de semana, querida amiga S*.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. isso para quem tem asma, limpar o pó é do melhor que há... para falecer a seguir

    ResponderEliminar
  5. limpezas seguidas de ataques...que ligação...! mas ficou tudo a brilhar. :))

    ResponderEliminar
  6. Que chatice.... só de pensar tenho ataques de pânico.

    ResponderEliminar
  7. Se o calçado está bom porque vai para o lixo? Não haverá antes alguma instituição ou grupo de ajuda social a quem possas entregar o calçado e as roupas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah o calçado não está bom... está "bom para ir para o lixo", assim tudo junto! :P O que significa que já não está bom para ser oferecido :)

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Já fiz mais hoje do que nos últimos meses juntos. ahahah

      Eliminar
  9. Agora compro mais roupa e calçado só num ano, do que nos meus primeiros 20 anos.
    E vá... eu tenho a consciência que até nem sou dos piores. Não sou gajo de andar atrás daqueles sapatos ou daquela camisa por estar na moda. Mas uma pessoa não pode andar vestido como um fantoche, não é?... xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JS, exactamente. Temos de cuidar de nós!

      Eliminar
    2. Tens nada. Quando não poderes ou estiveres cansada pedes ao teu cachorro que ele como te tem muiiiiiiito amorrrriiiii faz-te tudo.

      Eliminar
  10. Já agora, se o ataque continuar, não o desperdices, passa aqui por casa :))

    ResponderEliminar
  11. Também devia de fazer o mesmo, acumulo e acumulo e depois vai tudo e uma vez só, mas agora estou sem vontade!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. até me inspiraste para fazer o mesmo amanhã mal acorde!
    mas vá lá que esse sentimento já passou, ufa :p

    ResponderEliminar
  13. S*, não se esqueça de não recorrer a qualquer tipo de medicação, está bem? Olhe que foi TODA testada em animais, não se iluda.

    ResponderEliminar
  14. Precisava de fazer o mesmo, mas a vontade..... é zerinho!!!!!!!
    mjgomes

    ResponderEliminar
  15. Como te entendo! Eu também é sempre a mesma coisa quando mudo o armário de Verão para Inverno ou vice-versa. Ou então quando me lembro " Ei vou limpar os meus livros..". Mas o melhor é quando a minha mãe ou avó andam com lixivia. Os meus olhos incham e o meu nariz entra em coma. E pareco o Darth Vader.

    Mas tirando o mal fisico, sabe bem fazer limpezas assim, até parece que nos renova.

    ResponderEliminar
  16. Asma, essa malvada. A minha médica disse-me para eu me livrar das minhas bichanas gatas. Foi o que eu fiz...livrei-me da médica!;))
    Fernanda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura