Avançar para o conteúdo principal

Perspectivas

A nova filosofia cá de casa, enquanto casal, é viver o dia-a-dia, ir aproveitando o que temos, e não matutar demasiado no futuro e nas dificuldades que o mesmo nos pode trazer. Só assim podemos ser felizes. Relaxadamente felizes.

E agora vamos lá jantar com amigos. ;)

Comentários

  1. Nada mais acertado :) viver um dia de cada vez.

    ResponderEliminar
  2. Aproveita o jantar, é uma boa forma de espairecerem!
    Fazem bem em pensar assim :)
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. É uma filosofia que também tento seguir, juntamente com outras, mas, sendo eu como sou, por vezes é difícil não pensar!...

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que a vida é muito curta, demasiado curta e temos de aproveita-la o melhor possível.

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Nos dias de hoje, cada vez mais tem de ser assim.

    ResponderEliminar
  6. Li isso na tua irmã e a seguir engravidou. Fazes bem a vida devia ser vivida assim. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  7. Li isso na tua irmã e a.seguir engravidou. Fazes bem, a vida devia ser vivida assim. Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era a isso que me referia. Mas também faz parte da filosofia!

      Eliminar
  8. cá por casa fazemos o mesmo..
    não vale sofrer por antecipação..

    kisses***

    ResponderEliminar
  9. Este ano também comecei a viver a vida dessa maneira.

    ResponderEliminar
  10. bem pensado como filosofia de vida! bom domingo! :))

    ResponderEliminar
  11. Mais vale... A vida é o presente. Amanhã não sabemos sequer se estamos cá por isso há que aproveitar cada dia

    ResponderEliminar
  12. Se é a filosofia que vos faz feliz, porque não? É uma forma de estar na vida como outra... Boa sorte com isso :)

    ResponderEliminar
  13. A minha avó está me sempre a dizer isso : não planeies que nunca sai como o planeado. E eu, como excelente sofredora por antecipação já deixei de planear o que quer que seja. As vezes marco metas, ou marco pontos que quero atingir (senão chegar lá hei de conseguir outra coisa). Mas o caminho não invento nem como nem vale a pena. A vida é para ir saboreando :))

    ResponderEliminar
  14. É assim mesmo...espero que tenham tido um bom jantar!

    ResponderEliminar
  15. Acho que essa filosofia é mesmo a mais acertada. Fazer planos é bom e desejável, mas nada como viver o presente e dar o máximo de nós em cada dia. Assim, asseguramos o futuro.

    ResponderEliminar
  16. Viver um dia de cada vez e não sofrer antecipadamente por nada.
    Boa noite! :)

    ResponderEliminar
  17. Se é o que vos faz felizes então façam-no.
    Eu acho que é importante um meio-termo: pensar no futuro sem exageros mas precaver para um dia mais tarde não me arrepender mas também não viver sem aproveitar o momento.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura