Avançar para o conteúdo principal

Facto

Sinto-me imensamente embaraçada por ter no Facebook, como "amiga", uma mulher que nitidamente não conhece limites no que toca a tentar chamar a atenção dos homens. Ela publica fotografias sensuais-mas-que-mantêm-o-ar-de-menina-inocente, ela publica músicas românticas... mas depois está sempre a dizer que não precisa de homens, que são todos a mesma porcaria, que está muito feliz sozinha.

Vergonha alheia.

E não me digam para a "desamigar", porque a conheço e gosto dela. Mas, coitada, não têm noção.

Comentários

  1. lol que cena!
    também tenho uma parecida, mas que se há-de fazer?

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  2. E nem vale a pena dizer-lhe nada, por muito amigas que possam ser, ela nunca vai aceitar essa opinião.
    Dá pena mas não há nada a fazer.

    ResponderEliminar
  3. Qual é o problema de publicar músicas românticas?

    ResponderEliminar
  4. Gostas dela deverias dizer-lho na cara e não desta forma, se é que desta forma lho dizes.
    M.

    ResponderEliminar
  5. É daquelas cujas atitudes dão força ao provérbio "quem desdenha, quer comprar". Eheheh

    ResponderEliminar
  6. As pessoas que estão realmente bem sozinhas (ou numa relação) mostram-no de forma mais indirecta e não com frases feitas e estados de facebook. Se gostas dela, tenta conversar e perceber que se precisa de uma amiga, de um ombro, de alguém que a aconselhe.

    ResponderEliminar
  7. Recentemente separada? Ou ressabiada? Mas conheço umas quantas assim também.

    ResponderEliminar
  8. S*, os "amigos" do face são isso "amigos", uma realidade muito virtual, produto das técnicas informáticas cada vez mais presentes na nossa vida real...o que algumas pessoas publicam e/ou deixam transparecer não corresponde ao que são mas ao que gostariam de ser...

    ResponderEliminar
  9. Pois.. assim é um bocado complicado é !

    ResponderEliminar
  10. Quando eu tinha facebook, tinha tantas "amigas" assim. Não têm noção...MESMO!

    ResponderEliminar
  11. E que tal alerta-la, se gostas assim tanto dela é o que deverias fazer. Andar a falar dela "pelas costas" é que não é lá muito bonito.

    AnaC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AnaC, não fale do que não sabe. ;)

      Eliminar
    2. Mas não sei o quê? Tu é que disseste que ela não tem noção do que faz, e desamigar não é opção porque gostas dela. Ora se gostas dela é o lógico a fazer. O que há mais para saber?

      Se a história não está completa, e se não queres que as pessoas tirem ilações erradas das duas, uma: ou não escreves nada, ou escreves tudo

      AnaC

      Eliminar
    3. Deixa lá AnaC. Ela responde sempre assim quando lhe faltam os argumentos.

      Eliminar
  12. Gente, ela sabe, as amigas estão fartas de lhe dizer. Mas ignora.

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho algumas amigas assim...
    São óptimas pessoas, mas têm aquela tendência...rs
    Gosto delas mesmo assim e "prontus". Rs

    ResponderEliminar
  14. também tenho uma assim. Resolvi ocultando os posts daquela pessoa. Continua a ser minha amiga mas eu deixei de ver as coisas que ela coloca. Simples e ninguém se aborrece.

    ResponderEliminar
  15. Como é que podes afirmar que gostas dela, se até colocas amiga entre aspas?

    ResponderEliminar
  16. Hehe também sinto muitas vezes "vergonha alheia"

    ResponderEliminar
  17. Ela faz o que quer da vida. Ponto.
    Tu também vestes o que queres e não gostas que te critiquem, ainda que directamente, não é?
    Falar sobre o assunto em geral, acho que sim (é um tema de debate como outro qualquer), mas falar de um caso concreto, de alguém que conheces e até dizes gostar, e falar em "vergonha alheia", referindo-te a um caso de uma amiga/conhecida em concreto, é mau. Mau.
    Podes até já ter falado directamente com ela, nós podemos até nem a conhecer, mas ela pode vir a ler e não deixar de se sentir exposta e magoada. Exposta, nomeadamente, a estes comentários todos e opiniões alheias, de alguém que nem a conhece, nem ela conhece.
    Pensa nisso. Com algum poder de encaixe...
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Uma das partes está mais para amiga da onça.

      Eliminar
  18. Conheço tantas tantas tantas!!!!!!!


    E pior ainda é as casadas que fazem o mesmo!!!!!

    ResponderEliminar
  19. ehpah isso é mau demais! dá um toque à moça.....

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Eu deixo de seguir e pronto... se a pessoa significa algo para mim e sinto que anda carente ou perdida tento abordar o assunto, se não aceitar problema dela.

    ResponderEliminar
  21. Ui, isso é do que há mais no Facebook e arredores, deixa lá.

    ResponderEliminar
  22. Hum... bom... não fosse a parte das fotos provocantes ate podia ser eu. Nem fotos provocantes nem musica romantica nem estar sozinha. Mas sim. Ha muitas pessoas assim. Eu tenho pena. Porque sao muito solitarias. Sei do que falo. Dizerem que estao bem assim é a defesa delas.

    ResponderEliminar
  23. "Mas, coitada, não tem noção."

    ... Pois :) Também penso isso muitas vezes :)

    ResponderEliminar
  24. Ahahah acho que todas temos uma "amiga" assim no facebook!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Womanizer - O Feedback

Pois bem, minhas amigas... O Womanizer lá chegou através da Amazon de Espanha ao fim de uns dez dias.  E tenho a dizer-vos que custou 189 euros e vale cada cêntimo. Obviamente que não vou estar aqui a entrar em detalhes, mas é um estimulador muito bonito, com um toque agradável, que vem acompanhado por um gel lubrificante que diz "Orgasm is a human right" , o que me parece um excelente princípio. Admito que, por incrível que seja, ainda demorei uns bons minutos a perceber exactamente o encaixe. Parece óbvio, mas não é, porque vibra mal toca na pele e, com o estímulo, não é assim tão simples quando poderia parecer. Ou sou eu que sou aselha. Mas também garanto, minhas amigas, que a partir do momento em que há encaixe, é uma questão de segundos. Não é exagero, são segundos. E uma coisa que se prolonga até à infinitude... Ou até já não aguentarem mais e desligarem, como acontece comigo. Sim, sou uma descarada. Sim, vale todos os euros. Sim, é garantia total. Repetidamente. Infini

:)

Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa.  O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.