Avançar para o conteúdo principal

Defeitos e pressões



Toda a gente, mas mesmo toda a gente, tem defeitos. Ninguém é perfeito. E mesmo quem é quase perfeito, encontra em si a imperfeição. Bonito alerta da Sara, que é uma mulher estupenda, mas que mostrou um pequeno "defeito" para apoiar uma colega de trabalho. A apresentadora Tania Llasera foi criticada em Espanha por ter ganho peso, depois de ter deixado de fumar. Não está gorda, está apenas algo roliça, mas isso não impediu a imprensa (e não só...) de a gozar. Como se alguém precisasse de ver os seus defeitos a serem apontados e esmiuçados. Nem o facto de ter engordado por ter vencido o vício do tabaco acalmou as críticas.

Defeitos todos temos. Bonito é amarmo-nos mesmo com eles.

Comentários

  1. Uma pessoa sem defeitos deve ser uma chatice...

    ResponderEliminar
  2. As pessoas são tão criticas, será q também não têm defeitos?

    ResponderEliminar
  3. Eu diria que é um gesto bonito vir defender e solidarizar-se com uma pessoa que é "atacada"...por engordar!! Haverá crítica mais ridícula?...Eu também deixei de fumar e engordei um bocadinho , mas sinto-me muito melhor. A perfeição não existe mas essa apresentadora que conseguiu deixar de fumar está muito mais perto da perfeição do que aqueles que criticam o seu excesso de peso. Que vão cavar batatas!...:-)
    xx

    ResponderEliminar
  4. Somos tão bombardeadas com esta poluição visual de imagens trabalhadas em photoshop de mulheres supostamente perfeitas, que tudo o que fuja a esse padrão já é alvo de crítica fácil. Eu cá acredito que ninguém é perfeito, nem por dentro nem por fora.

    ResponderEliminar
  5. Grande atitude a dela, já tinha visto e fiquei muito impressionada =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Caramba, estes media, por vezes, parece que não têm mesmo mais que fazer.
    Qual o drama aqui?!

    ResponderEliminar
  7. Perfeito só Deus. E muita gente, só sabe olhar para os (pequenos) defeitos dos outros e não olha para os seus (grandes) defeitos.
    :)

    ResponderEliminar
  8. Completamente!
    Também achei que a Sara Carbonero teve um gesto muito bonito!
    E é importante que pessoas como ela, com alguma influência e visibilidade, falem por aqueles a quem tiram a voz.

    ResponderEliminar
  9. Eu gostava de ver a beleza perfeitinha destas bestas desocupadas que só sabem criticar. Gente de merda que com a inveja da fama exige tudo critica tudo quando por vezes devem partir tudo que é espelhos.

    ResponderEliminar
  10. que gesto bonito! Não entendo como podem criticar desta forma!

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Verdade. Detesto gente que só está bem a criticar.

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente hoje em dia á tanta pressão para sermos todos perfeitos :\

    ResponderEliminar
  13. Não quero ser mal interpretada, não quero que isto apreça um ataque à Sara Carbonero, porque não é, mas teria sido muito mais "bonito" limitar-se a defender a colega, afirmar que as críticas de que foi alvo são mesquinhas e injustas, sem ter de mostrar a cicatriz. Seria bonito que se opusesse às críticas maldosas pelo simples facto de serem maldosas, independentemente de também ela ter defeitos ou não. Até porque duvido que a Sara Carbonero possa ser criticada por causa da cicatriz como foi a colega por causa do aumento de peso. Claro que cada pessoa vê os seus defeitos de forma particular. Há estudos que o comprovam, que o que muitas pessoas, principalmente as mulheres, vêem como defeitos físicos, para as outras pessoas passam perfeitamente despercebidos ou até são encarados como um aspecto bonito (acontece com certos sinais na pele, a forma do nariz, das mãos, dos pés, que para quem está de fora são complexos sem qualquer razão de ser).

    ResponderEliminar
  14. Esta sociedade hoje em dia critica só porque sim. Tenho esperança de um dia isso vir a mudar!! :)

    ResponderEliminar
  15. Há mulheres com "tomates"! Tenho orgulho nelas ;)

    ResponderEliminar
  16. Parece que as pessoas se sentem bem em inferiorizar os outros... Se se olhassem mais ao espelho...

    Adorei o Gesto da Sara Carbonero. ;)

    ResponderEliminar
  17. Isso dos defeitos toda a gente os tem não vale a pena virem diz que não têm defeitos nenhuns que isso é mentira

    ResponderEliminar
  18. É tão fácil apontar defeitos.
    Mas é de muito mau gosto e até falta de educação fazê-lo.
    Tem um bom resto de semana, querida amiga S.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  19. A sério?!? Quem acredita na perfeição é perfeitamente estúpido!

    ResponderEliminar
  20. Deviam era ter-lhe dado os parabéns por ter deixado de fumar! :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. deixar de fumar é muito bom, isso ninguém vê

    ResponderEliminar
  22. Ninguém deu importância ao facto de ter deixado de fumar, que é um marco - muitos tentam mas poucos conseguem -, mas sim aos quilinhos a mais que ganhou nos últimos tempos. De facto, só se olha para o que está mal, ou que fazemos mal, porque o que é importante mesmo ninguém dá valor.

    ResponderEliminar
  23. Não sei quem é mas se é essa aí da foto ganhem juízo que isso é quase um pau de tão magrela!

    ResponderEliminar
  24. Linda como é, ninguém lhe olha para o defeito! Além disso só vem revelar que é uma mulher normal, com virtudes e defeitos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura