Avançar para o conteúdo principal

Arroz e telemóveis

Uma semana depois, tirei o telemóvel afogado do arroz e aparafusei-o. Parece estar como novo.

Já sabem: se molharem as vossas tecnologias, metam-nas uma caixa fechada, cobertas por arroz (têm de ficar completamente "submersas" no arroz). Uma semana e experimentem. O telemóvel está impecável - Ou parece, vá...

Comentários

  1. dar-lhe com o secador uns instantes também resulta! resultou com o meu mp3 quando o deixei cair na banheira cheia de água..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O secador funciona bem quando água não consegue atingir todo o interior de um aparelho e em aparelhos que permitam ser abertos. O truque do arroz acaba por ser mais fiável pelo facto de retirar humidade de todo o aparelho, mesmo em sítios onde não a vemos. Se eu tivesse tentado secar o meu ipod (que não abre e que esteve dentro da máquina de lavar mais de uma hora) com um secador , ao ligá-lo, qualquer resquício de humidade podia ter causado estragos. :)

      Eliminar
  2. Excelente dica mas espero não precisar :P
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bem, o que interessa é que funcione. Tenho de lembrar-me disto quando afogar algum...rsrs.
    .

    ResponderEliminar
  4. Acho que resulta. Nunca experimentei pois, ainda, não tive necessidade, mas do que sei parece ser uma solução eficiente.

    ResponderEliminar
  5. Fazer um arrozinho de telemóvel, que tal??? Já chegou! Adorei!

    ResponderEliminar
  6. Boa, ainda bem que resultou! :) Mas só resulta se não for água salgada, senão não há arroz que o salve :P

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Vou afogar o meu para depois o submergir em arroz...

    ResponderEliminar
  8. Agora quem é que vai ficar com qual?

    ResponderEliminar
  9. espero não vir a precisar dessa dica xD

    ResponderEliminar
  10. Olha que eu não dava nada por isso.... E afinal parece que resulta!

    ResponderEliminar
  11. Espectacular! Ainda bem que resultou:-)

    ResponderEliminar
  12. Não precisa ser em arroz, pode ser em qualquer tipo de material ou alimento que absorva água. O arroz só é melhor do que alguns porque tem pequenas dimensões, por isso envolve bem o telemóvel sem deixar espaços vazios.

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que o telemóvel curou a bebedeira, já estava com saudades de te ver no Insta.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Gosto bastante do novo banner ;) Dá um ar muito colorido e jovial :D

    ResponderEliminar
  15. Não imaginas o quanto fiquei contente ao ler este post! É que ontem também afoguei o meu telelé :( já sabia do truque do arroz... mas não sabia se funcionava... deste me esperança! ahah vamos lá ver no que dá!

    ResponderEliminar
  16. Já tinha ouvido falar dessa técnica, mas não tinha relatos se tinha corrido bem, ou não, agora já sei ;)

    ResponderEliminar
  17. Já conhecia a dica mas não sabia que resultava mesmo. Ainda bem que resulta :)

    ResponderEliminar
  18. Boa! Já tinha ouvido falar mas nunca testei.

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia essa dica! Vou guardá-la para uma situação de emergência! Já agora, adoro o teu novo cabeçalho...que giro! :)

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia, olha ainda bem que resultou :)

    S* esta é a minha mais recente maluquice: https://www.facebook.com/pages/Shiuuuu-Segredos-para-emagrecer/336582609832513. Junta-te a nós, vá lá :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura